A Incrível Viagem De Shackleton

A Incrível Viagem De Shackleton Alfred Lansing...

Resenhas - A Incrível Viagem De Shackleton

Ricardo Macedo 16/05/2020

Fantástico
Um livro extraordinário, daqueles que quando você termina da vontade de colocar em uma moldura. Uma aventura verídica surpreeendente que com certeza supera qualquer ficção de Hollywood. Realmente magnífico o livro.

Carla 16/01/2020

As cenas são extremamente detalhadas o que torna o início da leitura monótona. Porém, vale encarar a monotonia pois quando a "aventura" de sobrevivência começa, é praticamente impossível largar o livro.

Jessé 28/11/2019

Livro interessante
O livro é uma boa aventura real de sobrevivência, é incrível e terrível, as provações que esses homens passaram.

Mas achei muito repetitivo. Essa repetição não torna o livro cansativo, mas tem horas que vc não aguenta mais ler passagens sobre banquisas, focas e racionamento de comida.

Sei que é uma história real, e realmente a rotina diária desses homens se repetia de forma infindável, mas acho que dava pra resumir mais um pouco a passagem desses dias.

E deixo um aviso, que quem tem problema com cenas violentas envolvendo animais, vai se chocar bastante com esse livro, porque são bem cruéis as descrições.

Passou longe de ser um dos meus favoritos do ano, mas acho que vale a pena, principalmente pra quem gosta de livros biográficos e de aventura.

PS: Existe uma série chamada The Terror, que não é baseada nessa expedição, mas as histórias tem muitas semelhanças, e ajuda vc ter uma noção visual do livro, já que as vezes é um pouco difícil imaginar algumas descrições.

Betodepoa 25/11/2019

A Maior Aventura de Todos os Tempos
Após ler Cem dias entre céu e mar de Amyr Klink fiquei gostando do tema e, "falando daqui, ouvindo dali", descobri A Incrível Viagem de Shackleton (Alfred Lansing, Sextante, 2004). Trata-se da Expedição Imperial Transatlântica que, em 5 de dezembro de 1914 partindo da Geórgia do Sul a bordo do Endurance, pretendia ser a primeira a fazer, por terra, a travessia da Antártida passando pelo Pólo. Idealizada e chefiada por Sir Ernest Shackleton, a expedição que contava com 28 membros fracassou no mar de Weddell junto ao continente antártico e transformou-se, dali em diante, na "Maior Aventura de Todos os Tempos".
O Endurance, muito próximo ao ponto de desembarque previsto, ficou preso a um banco de gelo que, além de afastar-se lentamente da costa na direção noroeste, ora se comprimia, ora se fragmentava impedindo o desembarque seguro no continente. Apesar dos esforços da tripulação, se as condições de ventos e correntes não mudassem, o navio não se libertaria. Muito pior: não resistiria à pressão daquelas toneladas de gelo.
A cada dia, as chances de naufrágio aumentavam e o navio começava a lembrar um ser moribundo:

" [...] o que mais deixava os homens angustiados eram os momentos em que o navio lhes lembrava uma imensa criatura que estivesse sendo sufocada, esforçando-se por respirar, os flancos arquejando sob o efeito da pressão que a estrangulava [...] lembrando um animal gigantesco nos estertores da morte. (Parte I, p.18)."

CONTINUANO MEU BLOG.

site: opinandosobrelivrosefilmes.opinandosobretudo.com

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

O subtítulo diz tudo "A mais extraordinária aventura de todos os tempos" que eu li. Essa história, seria quase inacreditável, se não tivesse sido muito bem documentada pelos tripulantes do Endurance, um feito até mesmo para a nossa época, com uma diferença dos recursos do ano de 1914 para a atual.
Com uma menção mais do que honrosa para essa aventura para Shackleton. o líder admirado por muitos, tanto que recebeu uma homenagem.
" Para a liderança científica, o melhor é Scott; para viajar depressa e com eficiência, Amundsen; mas quando você está numa situação perdida, quando parece que não há mais saída, ponha-se de joelhos e peça a Deus que seu chefe seja Shackleton."
Com esse texto descreve o quanto ele foi importante para a sobrevivência de todos os tripulantes do Endurance. Muito bom.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8575421387

Janaine.Mioduski 27/09/2019

Incrível, inacreditável e emocionante
Está aí um livro que por algum motivo ficou durante anos na minha lista de leitura e que finalmente quando comecei a ler eu só me perguntava: por que eu demorei tanto?! A história por si só é quase inacreditável, o que a força de vontade e resistência de um ser humano é capaz de suportar. A narração tem o dom de emocionar e surpreender mesmo que todos saibam como a história termina. O autor foi primoroso na forma de contar esta história incrível. Recomendo para quem gosta de aventura e acredita no potencial humano de superar as adversidades mais terríveis. Mas acima de tudo, para quem gosta de uma boa história.

Sadraque 13/06/2019

Muito foda...
Esse livro é um espetáculo, é uma mistura de liderança, perseverança, paciência, emoção. Um dos livros mais emocionantes que já li em toda minha vida.

Adriana 31/07/2015

Desafio literário 2015

Silvana (@delivroemlivro) 24/11/2012

Então acesse o Blog do Grupo Coleção de Frases & Trechos Inesquecíveis: Seleção dos Leitores: http://colecaofrasestrechoselecaodosleitores.blogspot.com.br/2012/10/a-incrivel-viagem-de-shackleton-alfred.html

Gostou? Então também siga e curta:
*Twitter: @4blogsdelivros
*Facebook: http://www.facebook.com/ColecaodeFrasesTrechosSelecaodosLeitores

Tks!

Fernando 22/07/2018

Simplesmente incrível!
A mais épica das aventuras humanas, chega a ser difícil acreditar que trata-se de uma história real.
Mais do que uma história de náufragos, esse livro mostra do que o espírito humano é capaz.
Não tem como não admirar a bravura desses homens e a capacidade de liderança do capitão Shackleton, que mesmo sob todas as dificuldades de sobrevivência, nem sequer um minuto deixou de guiar sua tripulação rumo à salvação.
Inesquecível!

Siegfrito 26/04/2018

Uma incrível documentação da era heróica
O livro é um trabalho impressionante de documentação duma viagem que começou com todo o potencial e equipe necessários para dar certo, mas que não contava com as intempéries.

A necessidade de sucesso de Shackleton era alarmante, mas em equivalência à sua obsessão, estava a sua preocupação com seus homens e o seu senso de responsabilidade. Ao longo de todo o livro, vemos como o capitão e o homem conflitam e o capitão sempre leva a melhor, pensando no bem estar de todo o seu grupo.

O relato vai ainda mais fundo, onde constatamos que mesmo à beira do desespero, os maneirismos e o egoísmo humano se fazem presentes, tirando de Shackleton a maestria suprema em conduzir um grupo, para evitar o colapso.

O livro é surpreendente, mesmo para quem já conheça a história através de outras mídias ou outros livros e os fragmentos de diário contidos, só ajudam a experiência a ser mais enriquecedora.

CarlosDG 08/01/2014

Incrível
Este é um livro bom para quem gosta de algo bem histórico, com descrições detalhadas de cenários (o deserto antártico, navios quebra gelo feitos de madeira, como sobreviver no meio do nada). é uma leitura muito enriquecedora.

João Gabriel 21/04/2024

Para refletir sobre como buscar soluções nas adversidades
A narrativa do livro nem precisa ser tao envolvente com uma história, de fato incrível, como a da tripulação do endurance. Pessoalmente, por fazer muita pesquisa em campo, e por ja ter "morado" em um barco, consegui ver com empatia algum dos desafios que eles enfrentavam. O mais legal no livro é a mentalidade todos eles de resiliência ao serem confrontados com um desafio em cima do outro. E a mentalidade de líder do Shackleton, de tomar decisões, que literalmente significavam vida ou morte, com uma determinação surreal. Senti falta de saber até que ponto algumas dessas decisões eram tomadas com certa insegurança que todos nós enfrentamos. Enfim, esse livro mostra um exemplo bem legal de como uma liderança deve ser feita.
De ponto negativo, eu fico com a falta de informação das condições físicas que os integrantes se manteram durante todo esse período e a falta de mais passagens do Shackleton em si.

Horroshow 21/06/2015

Sentimentalista
Resenha por João Pedro Mesquita

"Lá estava eu viajando nas férias, em um lugar distante de qualquer outro. Até tinha levado uns livros meus pra ler, mas quando encontrei uma mini biblioteca ao lado do meu quarto, preferi explorar um pouco. Então me apontaram esse título e disseram que era "muito legal, conta a história de uns caras que fizeram uma expedição pro Atlântico Sul em 1900 e pouco, naufragaram e tiveram que se virar". Pensei "por que não?" e levei o livro comigo.

Não me arrependo nem um pouco da escolha, pois o livro é fascinante, mais do que "muito legal". Ele não é fascinante pela narrativa em si, mas pelo testemunho que dá de uma história real de companheirismo e superação. Parece meio clichê dar esses atributos ao livro, mas o que ele guarda é realmente bonito, mesmo diante da catástrofe imensurável que aqueles homens viveram."

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/05/a-incrivel-viagem-de-shackleton-alfred.html

Tino Rocha 22/11/2016

Incrível história
Realmente o título do livro tem tudo haver com a história, é bastante fascinante todos os acontecimentos do livro, tive momentos que me sentia como um dos náufragos do Endurance.
A única coisa que não gostei foi do vai e vem inconstante na parte final do livro, onde parecia que o autor estava mais preocupado em chegar ao final do que expressar detalhes de acontecimentos, porém a história é digna de Best Seller. Foi uma ótima leitura e tirando o detalhe já citado negativo, gostei muito deste livro de Alfred Lansing.