A Incrível Viagem De Shackleton

A Incrível Viagem De Shackleton Alfred Lansing...

Resenhas - A Incrível Viagem De Shackleton

Will 03/04/2022

O título não poderia ser mais adequado
Tomei conhecimento do naufrágio após a descoberta do navio Endurance em março de 2022. Como grande fã do Titanic, não perdi tempo e logo que soube de um tal Ernest Shackleton comecei a ler este incrível livro, ou por quê não dizer diário de bordo?

Sem dar spoilers, o livro detalha todo o período que segue a fatídica viagem, desde as preparações na Inglaterra até o resgate da tripulação, porém senti bastante falta de um relato mais detalhado de um pós-resgate.

Não que isso deixe o livro ruim ou sem sentido, longe disso, mas creio que essas informações são fundamentais para ecoar no imaginário do leitor como os sobreviventes dessa gigantesca aventura foram reinseridos na sociedade. Eu particularmente precisei recorrer a outras fontes para acabar com a curiosidade gerada pela falta dessa informação que certamente não desabona a obra, mas com certeza a complementaria.

A viagem, os desafios, as superações e os detalhes dos diários me fascinaram do começo ao fim da obra, aliás, estava lendo outro incrível livro que precisei parar por uns dias ao me ver imerso nesta obra maravilhosa de Alfred Lansing.

Shackleton certamente é um exemplo indiscutível de liderança, inspiração, autocontrole, pensamento crítico, analítico e um ser humano com uma alma incrível, capaz de se pôr no lugar do outro e lutar até o fim por ele.

A tripulação por sua vez, reflete seu guia e se mostra incrivelmente resiliente, suportando minuto a minuto as inúmeras provações a qual se sujeitou por quase 500 dias. A obra é, sem dúvidas, uma das mais incríveis histórias que já li e passa a figurar entre os meus livros preferidos.

Obs.: Durante a leitura, vale muito a pena acompanhar a rota usando o aplicativo (ou site) do Google Earth e buscar as imagens dos locais por onde passaram e até do navio, que como disse no início, já foi descoberto e está incrivelmente preservado no fundo do Mar de Weddell, na Antártica.

site: https://www.youtube.com/watch?v=RaKqeabcfc8

isadora.borsato 02/05/2022

Viagem extraordinária para o leitor, mas certamente foi de terror indescritível para os tripulantes daquela expedição.
Comandados pelo grande Shackleton - e não é título demasiado para o homem que convenceu os outros de atravessar a Antártica a pé - tinha a ambição de explorar o continente gelado, de ponta a ponta. Contudo, seus planos acabaram sendo frustrados pelos vastos percalços que surgiram e que o forçaram a mudança de seu objetivo principal, substituindo por uma meta mais urgente: a sobrevivência.
Diante de tantos infortúnios, aqueles homens conseguiram perseverar sob a liderança firme e clara de Shackleton, a qual, inegavelmente, foi essencial para mantença da sanidade de todos aqueles que ficaram presos no gelo por meses, em situações precárias.
Shackleton foi um verdadeiro líder, cuja confiança e lealdade eram indubitáveis, fato afirmado, inclusive, por seus próprios homens que lhe confiaram a vida.
Uma história que parece fantasia e que, em situações normais, diriam que é impossível, mas há indivíduos no mundo que são capazes de fazer o inimaginável e, melhor ainda, conseguem compelir que outros também executem tal façanha, sendo Sir Ernest Shackleton um desses indivíduos.
02/05/2022minha estante
Tenho esse livro faz anos e ainda não li ele... Preciso começar urgente pelo jeito ?

isadora.borsato 02/05/2022minha estante
Simm, vale a pena, até chorei no final ahaah

Gui 20/05/2021

Lição de vida
Do início ao fim, o espírito de liderança de Ernest Shackleton se sobressaiu. Não importa as ?sortes? que passariam, um homem estava disposto a dar a vida pela integridade da tripulação. Adaptando para a nossa vida real, é um exemplo de essência que quero seguir.

CPF1964 18/07/2020

Opinião
Primeiro livro que leio do autor.

O livro apresenta riqueza de detalhes com relação aos fatos ocorridos durante a viagem.

Maria Izabel 17/04/2022

Maravilhoso o livro . Que respeito e carinho que tenho shakleton. Cada membro da tripulação ganhou o meu amor. Uma história fantástica de sobrevivência, amor ao próximo e carinho que nas horas difícil a união era maior.
Renata 17/04/2022minha estante
Uauuu! Coloquei na minha lista

Maria Izabel 17/04/2022minha estante
Leia apenas falo isso

Maria 17/04/2022minha estante
Quero ler esse livro . Pelo descrição a história deve ser linda

Bruninho.Rizzatto 03/07/2020

Incrivel é pouco
Historias de piratas e outras en alto mar são "deliciosas", mesmo a maioria sendo ficção, uma aventura REAL como a do Capitão Shackleton e seus homens a bordo do endurance testando os limites do corpo humano, enfrentando frio intenso, fome, os mares mais perigosos do mundo, isso sem falar na vontade de viver dos náufragos e no exemplo de liderança que Shackleton nos ensina.

Favoritado ?????
Taty 07/07/2020minha estante
Vale assim? Então vou colocar em minha lista de compras!?????

Bruninho.Rizzatto 07/07/2020minha estante
Uma história incrível mesmo taty, pode comprar que não vai se arrepender.

Sergio 08/11/2021

Instinto de sobrevivência em estado puro
O ano é 1914 e vai começar uma das mais extraordinárias aventuras do ser humano comparável ao que aconteceu com os astronautas da Apollo XIII.
Só que, ao contrário dos americanos, não havia tecnologia nem apoio aos homens desesperados abandonados e perdidos na imensidão do Polo Sul.
O livro descreve de modo magistral a luta desse grupo de homens para sobreviver à natureza hostil e sua determinação para vencer todos os obstáculos.

Marion 30/10/2020

Incrível
Li e não consigo acreditar que essa história seja verdade. Sempre me lembrarei dela nos momentos mais angustiantes da vida

Matheus 03/09/2020

Incrível
Uma aventura incrível. Quase inacreditável. Uma história real de marinheiros desbravando o oceano para atravessar a Antártida em 1914 e que sobreviveram a um naufrágio em um dos locais mais inóspitos do planeta.

Gabriel S 04/09/2021

Inspirador
Esse livro é um daqueles casos em que a realidade é mais incrível que a ficção, uma história espetacular sobre superação, união, luta pela vida e liderança. Os homens da tripulação do Endurance comeram o pão que o diabo amassou por quase 2 anos e superando todos os desafios que viram pela frente voltaram do Ártico como lendas.

Sobre a leitura em si, ela é bem arrastada no primeiro 1/3 do livro, mas superando essa parte ela começa a fluir muito bem. Recomendo pra quem não conhece a história e for pegar o livro não ler as orelhas e o mapinha no começo que contam basicamente a história inteira, acredito que a leitura será muito mais prazerosa sem você saber os acontecimentos chaves.

Luiza.Matos 18/02/2023

Gostei bastante. No começo não me interessei tanto mais continuei lendo e achei muito bom... recomendo a leitura.

Tha 10/11/2021

Até onde você iria para salvar sua vida?
Sabe quando você está num dia ruim e pensa ?nossa não poderia ficar pior?? Esse livro é uma história real de que tudo que está ruim pode ficar 10x pior. Mas acima de tudo é um livro que te ensina muito sobre resiliência! Te ensina que mesmo no meio de tantas coisas ruins acontecendo nos podemos ter forças para começar novamente e sempre ter esperança de que na próxima vez tudo dará certo!

Confesso que demorei muito pra terminar o livro porque em várias partes a escrita fica pesada/maçante, além de possuir vários termos técnicos sobre barcos e navios o que deixa a leitura mais pesada. Mas continuei a leitura assim mesmo e me surpreendi demais.

Me fez refletir, o quanto eu faria pra sobreviver? Com certeza eu não aguentaria nem metade do que os homens nessa expedição aguentaram e sempre com fé e esperança de que no fim tudo daria certo. E cada dia que passava a situação ficava pior e pior. Teve vários momentos durante a leitura que eu pensei ?desse capítulo eles não passam, eles vão morrer?. Mas o poder da resiliência era muito maior.

Recomendo demais a leitura!

João 15/04/2022

Propaganda é a alma do negócio
Li que esse era o melhor livro do mundo. Não é. Mas no fim ele ganha um pouco de fôlego e termina bem.

Bresolin 01/08/2020

Uma aventura incrível!
O livro relata acontecimentos do inicio do século passado, onde um grupo de exploradores resolve viajar de navio para a Antártica, liderados por Shekleton.

Eles acabam tendo problemas logo no início da viagem, e a partir daí travam uma batalha diária e desesperada pela sobrevivência.

Incrível a capacidade do capitão (Shekleton) na tomada de decisões, assim como a capacidade da tripulação em adaptar-se a situações extremas.

Uma aventura incrível!

Zi 19/11/2009

Meu herói
Qualquer um que goste de aventura - como eu gosto - ao ler esse extraordinário relato dirá - como eu disse: Shackleton é o meu herói!