A Incrível Viagem De Shackleton

A Incrível Viagem De Shackleton Alfred Lansing...

Resenhas - A Incrível Viagem De Shackleton

phtrovisk 02/01/2024

Extremamente detalhado
Li esse livro há mais de um ano. Mas tenho que compartilhar minha opinião com vocês. Antes disso, peço que leia essa obra de arte, ao menos dê a chance de estar na sua estante de futuras leituras.

A obra é extremamente detalhada, em certos momentos, é possível viver junto aos marinheiros, é possível sentir o cheiro da gordura em processo de rancificação, sentir o frio, as dores nos pés, é incrível.

A história é baseada na aventura real. E muitos dos detalhes foram resgatados dos registros realizados pela equipe no navio, o que deixa a obra mais impressionante.

Não pretendo falar muito mais. Apenas reforçar a minha humilde vontade de que mais pessoas possam ler.

Obrigado.

luamagnetica 31/12/2023

Conheço essa expedição há alguns anos e sempre quis me aprofundar mais nessa história. Aqui, foi um ótimo começo.

A experiência de ler esse livro foi quase perfeita, faço ressalvas apenas a alguns detalhes excessivos na escrita que poderiam ter sido mais objetivos. Mas, num geral, é uma ótima narrativa sobre o caso tanto de maneira prática o que e como aconteceu - quanto emocionalmente como as pessoas foram afetadas dia após dia.

O final é completamente emocionante. Me arrancou algumas lágrimas inesperadas pois mesmo já sabendo como acabaria, me peguei mais próxima ainda do Grupo depois de entender o que se passou com cada um dia após dia e comemorei junto :,)

Maria 20/11/2023

Me encanto el libro. Una aventura increíble, llena de adrenalina y muy bien narrada.
Realmente comencé con expectativas bajas y se volvió adictivo.

Neila Porto 15/11/2023

Impactante!
"A Incrível Viagem de Shackleton" de Alfred Lansing é uma obra fascinante que narra a incrível história da expedição liderada pelo explorador britânico Sir Ernest Shackleton ao Polo Sul em 1914. Após o navio Endurance ficar preso no gelo e ser destruído, Shackleton e sua equipe enfrentaram uma série de desafios e adversidades na luta pela sobrevivência. O livro retrata com detalhes as provações enfrentadas pelos membros da expedição, desde a travessia do gelo até a jornada em pequenos botes até a Ilha Elefante em busca de resgate. Com uma narrativa envolvente e baseada em relatos e diários dos próprios exploradores, Lansing nos transporta para essa incrível viagem de coragem, perseverança e espírito humano. "A Incrível Viagem de Shackleton" é um testemunho inspirador da resiliência humana diante das condições mais extremas.

Enrico 08/11/2023

Incrível
Absurdo o que 30 pessoas, com motivação suficiente, conseguem alcançar. Se esse fosse um livro de ficção eu diria que seria muito ruim, porque a história é tão absurda que seria inverossímil.

Kayque.Ferreira 03/11/2023

Queria lembrar de onde recebi a indicação desse livro, mas provavelmente foi a indicação de algum booktuber dos EUA.
Eu não sabia nada sobre a história do Endurece e seus passageiros, comecei uma leitura despretensiosa e logo percebi que poderia ser uma das melhores do ano. De fato, foi.
O autor fez um trabalho muito bom na reconstrução da história, o livro é repetitivo em alguns pontos, mas muito detalhado, mesmo você tendo uma baixa noção marítima ? como eu. ? você consegue se familiarizar e depois entender os termos marítimos.
Recomendo, ótima leitura para quem gosta de histórias de fatos reais, emocionantes e de aventura.

mug 30/10/2023

Espetacular
Que história mais incrível!!!! Liderança e resiliência no nível máximo! Todo livro que deveria ser obrigatório a sua leitura.

Talita 29/10/2023

Dá uma certa agonia
Uma expedição no final de 1914 para atravessar a Antártica, 28 homens a bordo de um navio. Até que ficam preso no próprio navio devido ao congelamento do mar envolta. O livro é baseado nos diários de bordos e em entrevistas, foi escrito em 1959 tem uns pedaços cansativos mas é um bom livro. Dá uma ideia do tanto que esses homens foram corajosos.

Victor543 19/10/2023

Uma história de perder o fôlego
Apesar do livro inicialmente já dar um spoiler, o que mais move a leitura da obra não é saber como a história finalizou, mas sim como ela se desenrolou.

Até a primeira metade do livro o leitor pode ser tomado por uma monotonia e achar o livro meio cansativo. Porém isso se dá devido ao que os próprios personagens passaram.

A segunda metade do livro mostra do que o ser humano é capaz de suportar quando se está em grupo, motivado, disciplinado e buscando a própria sobrevivência. Até as últimas páginas o livro te faz prender a respiração e ficar preso à história de modo que te faz querer devorar o livro.

Recomendo muito a leitura.

JoAo366 18/10/2023

Perfeito!
Simplesmente perfeito, a monotonia que muitos descrevem como ponto fraco do livro só ilustra ainda mais os perrengues que todos sofriam, a mesma tarefa dia após dia, além de vários momentos que da pra sentir na pele a emoção de alguns membros da tripulação

Mario Pordeus 17/08/2023

Monótono
Livro começa monótono; no meio da história, continua monótono;. mas, no final... também é monótono! Só narração de gelo, frio e vento o tempo todo. Final sem nenhuma surpresa e nenhuma emoção...

A leitura não é nada fluida em virtude da falta de diálogos entre as personagens e, além disso, a falta de análise psicológica por parte do autor (que em certo sentido não tem culpa, já que escreveu o livro baseado na história real descrita por um dos aventureiros através do seu diário) trava ainda mais a história.

Pra mim o objetivo da literatura não é simplesmente saber o quê e sim o por quê e o como que as coisas acontecem. Por isso, fica a pergunta: quem eram aqueles homens que embarcaram no Endurance? Em qual contexto suas vidas estavam inseridas? Quais as motivações por trás da decisão de partir em alto mar? O que cada um deles pensava, durante a viagem? De onde tiravam forças para lutar pela vida (da fé em Deus, da saudade de casa, da vaidade de ser recebido como herói...)?

Nenhuma destas perguntas é respondida pelo autor.

A Incrível viagem de Shackleton é uma historinha onde só sabemos o "o quê".

luizfsricardo 09/08/2023

Espetacular
De fato esta é uma história incrível. Hoje é inimaginável passar por cada situação que este grupo passou durante mais de 1 ano. O tempo preso no gelo, longe de terra firme, a navegação em banquisas, as medições solares e todo o sofrimento para sobreviver à combinação de baixas temperaturas e os mares mais perigosos no globo. Que história espetacular.

Albert Lucas 16/07/2023

Terminei
Nossa... Esse livro foi indicação do canal Vevsvaladares, ela comentou tão empolgada do livro que resolvi dar uma chance pois histórias reais de aventureiros não é o meu lance.

O livro começou bem, empolgante, com bons detalhes e super conectado eu estava, porém, com o decorrer da leitura e conforme os dias iam passando eu fui me distraindo, os acontecimentos iam ficando monótonos, era frio, comida e gelo. E repetia.

Depois q o navio afunda e podemos ver a inteligência do protagonista e a viagem a pé começa, o livro passa a ficar monótono. Confesso que no fim já estava agoniado querendo que eles chegassem logo. Toda vez q eles lutavam contra o vento e se perdiam era muito chato, sempre a mesma coisa.

Valeu a experiência mas eu n leria de novo.
Capa: 3
Personagem principal: 3,5
P. Secundário: 3
Enredo empolgante: 2,8
Fluidez: 2,5
Desfecho: 3
Nota geral: 2,6

Neto.Antonelli 27/06/2023

Um exemplo de Líder, uma história real e inacreditável
O livro traz a história real da expedição do Endurance, no início do século XX, quando as grandes aventuras estavam em alta.

A proposta era se aventurar num lugar inexplorado para se destacar naquele tempo, mas eles viveram uma aventura que servirá de inspiração em todo e qualquer tempo.

História incrível e muito bem contata.