...E O MUNDO SILENCIOU

...E O MUNDO SILENCIOU Ben Abraham

Resenhas - ...E o Mundo Silenciou

Amandha Silva 25/04/2010

Inesquecível
O melhor livro sobre holocausto que já li na vida. É impactante, sem exageros e nos comeve de forma indescritível. Primeiro por que é um relato de um sobrevivente de um campo de concentração que narra o que viveu e presenciou, é um daqueles livros que marcam para sempre a vida e quem o lê.

Renato 05/07/2009

Este é um daqueles livros que sempre estará presente na vida de quem o leu. Em cada ato de egoísmo para outro ser humano faz lembra as linhas bem escrita desta grandiosa obra de Bem Abraham.

Sefaraditas 22/07/2011minha estante
ainda não tive a oportunidade de ler este livro, porém sua resenha curta mas profundamente tocante me fez decidir ir atrás do mesmo.
um abraço

Ale 04/03/2010

Forte e comovente!!
Muito legalL, começa muito bem humorado, msm abordando um assunto tão delicado, com muitos detalhes e até ilustrações kii eo ainda naum havia visto em outros livros!"
Trechos emocionantes, sofridos e cheios de muita esperança, vidas destroçadas e sonhos kii naum chegaram, tenha issoO como base, e terá como desfecho um livro brilhante!
É difícil imaginar até ond pode ir a maldade do ser humano, lembro até de uma frase do livro
A menina que roubava livros ond a morte diz: Os seres humanos me assustam!! Precisa dizer algo +??...

Carmen 11/11/2012

Covardia humana
Relato dolorido das memórias do próprio autor de preconceitos aos judeus na Polônia antes da segunda guerra mundial, da trágica perda de seus bens, de seu confinamento no gueto e por fim das situações degradantes que suportou com coragem e estratégias para sobreviver nos campos de concentração onde presenciou sua família indo para o crematório.As fotos estampam para sempre cenas vergonhosas para a humanidade.Vergonha e crueldade inconcebível na História mundial.

Fabiana 25/12/2015

Dor e renascimento
Relato das memórias do autor que viveu no gueto de Lodz (Polônia) e em campos de concentração.
É preciso digerir tantas atrocidades...