Sob o Céu do Nunca

Resenhas - Sob O Céu do Nunca

livros do jose 14/08/2022

Boa leitura
Resenha: NEVER SKY

?Aria vive na Quimera, um lugar no qual as pessoas vivem com o mundo metaverso, ou seja, veem tudo através do óculos, ou mais conhecido como ?olho mágico?. Os lugares no qual eles andam pelos óculos, são chamados de reinos. Fora da quimera existe um outro mundo, no qual pessoas são excluídas.

?Aria e seus amigos acabam abrindo sem querer os muros de quimera, causando um grande alvoroço e com isso, já estragos e mortes. Ária é expulsa de Quimera e condenada a viver junto com os forasteiros ou excluídos.

?Perry é um grande jovem e guerreiro. Ele vive com seu irmão lider dos Marés e tem um sobrinho doente. Perry foi quem invadiu quimera e com isso, os soldados de lá acabam perseguindo Perry e levando seu sobrinho Talon para a Quimera. Perry agora tem um objetivo, que é salvar seu sobrinho.

?Ele acaba encontrando Ária sozinha no deserto. Ele a vê ali, sem saber o que fazer e sabe que ela não é daquele mundo através das roupas e jeito. No início acabam se estranhando, porém, uma grande parceria se firma entre os dois: Ária ajuda com o ?olho mágico? e Perry a ajuda a voltar pra casa.

?Aria acaba descobrindo muitas coisas, como a mudança do corpo, pois precisa se adaptar fora da quimera, ou seja, a descoberta do corpo feminino. Ária descobre também que há pessoas especiais ali fora, como olfativos, auditivos e videntes. Com o tempo ela aprender muito da vida sob o céu do nunca.

?Um livro que fiquei com receio da leitura, achando que seria mais um clichê, mas me surpreendeu como uma distopia gostosa de ler e com personagens fortes e guerreiros.

Avaliação 4?

#books #leia #leitura #loveread #lovebooks #follow

lara!! 05/08/2022

MEU DEUS QUE LIVRO BOM!
com toda certeza foi um dos melhores livros que já vi!! ele mistura tudo o que eu gosto: fantasia, dons, enemy to lovers e um maromba
- brincadeiras a parteKKKKKKK
eu achei muito interessante a maneira de como todo o enrredo de desenvolveu, só achei a ária um >pouco< irracional as vezes, mas tá tudo certo!!
em resumo: eu amei tudo, uma delícia de se ler

Suu 29/07/2022

uow.
Perry e Ária,um casal tão pitico,forte e ressurgido das cinzas pra um brilho mais do que enorme heinnn
eu amei o tanto que o livro me fez imaginar CADA detalhe mínimo que fosse.
Rossi me trouxe a reflexão sobre redenção de se render a um amor,a uma esperança.?

Rhafa.Oliver 10/06/2022

Never Skyyyy??
Não me arrependo nem um pouco de ter começado esta obra maravilhosa. Amei esse casal e não tem triângulo amoroso. Perry virou meu Xuxu e Ária minha Sofrida Guerreira, amei acompanhar a trajetória deles até aqui e saber um pouco mais sobre suas histórias. Estou.... Extasiada. Não vejo a hora de ler o próximo livro de Never Sky, este com certeza se torna um dos meus favoritos ??????

Ju 17/05/2022

Me surpreendi muito com essa história. Sabe aquela que você salva só porque gosta da capa? Sempre me pareceu atraente e ao assina o kindle unlimited e ver que estava no catálogo, não pensei duas vezes ao decidir acrescenta-lo a minha meta de leitura. A história trata de um mundo futurista, onde tempestades de algo chamado Éter destruiram o mundo e existem dois grupos de pessoas: os que vivem em nucleos, protegidos e os selvagens, que sobreviveram do lado de fora. Com os acontecimentos da história, personagens de ambos os lugares se encontram e precisam chegar ao mesmo ponto juntos, descobrindo as coisas boas e ruins de cada um dos seus meios.
A história em si é muito apaixonante, a descrição dos sentimentos de ambos os protagonistas, muito tocante e verdadeira, então me surpreendi bastante e já estou indo iniciar o próximo, pois fiquei de tal forma envolvida pela história que preciso terminá-la.

Breh Lee 14/05/2022

Simplesmente amando e amando essa história. Que leitura incrível.
Fiquei vidrada e empolgada com tudo, foi espetacular essa experiência.
Na primeira vez que li, quase 10 anos atrás eu tinha sentido que a história era ótima. Mas com o passar dos anos fui esquecendo ao ponto de não lembrar de nada e nessa releitura, que me pareceu uma experiência de leitura, tudo ficou maravilhoso. Ansiosa demais pelos outros livros da trilogia.

Lais.Regina 08/02/2022

Legal, mas não muito
Pra quem vai sem grandes expectativas, acho uma leitura válida. A história é legal o enredo é interessante, mas os personagens não são muito bem desenvolvidos. Em especial o Perry. Acho que ele tinha muito potencial, mas os conflitos dele são meio vagos, até um pouco infantis. A Ária é a personagem que carrega a história nas costas. Ela é forte e inteligente e, apesar de dar um pouco de raiva dela durante a história, perto do Perry, ela é bem construída.
Achei o casal mal desenvolvido também. Faltou implorar um pouco mais por um envolvimento entre eles. Estavam se odiando, de repente já se amavam.
Não foi uma leitura ruim, mas poderia ser um pouco melhor. Espero que o segundo seja um pouco melhor.

Helô 25/01/2022

Never Sky
Que livro perfeito.
É o primeiro de uma trilogia, que não vejo a hora de ter os outros dois.
É muito bem escrito, os personagens tiveram um ótimo desenvolvimento, os capítulos são de um bom tamanho e as artes no início de cada um são lindas também.
Só comprei por que gostei da capa, mas no fim gostei muito.

Duda 31/12/2021

Não sou de ler distopia. Gostei do lance dos poderes deles, isso cativou minha intenção. Achei o romance de qualidade duvidável kkkkkkk os personagens principais são interessantes mas nada de mais

Jeh Diário dos Livros 23/12/2021

Sob o Céu do Nunca
Sob o Céu do Nunca tem uma premissa totalmente criativa. O mundo criado por Verônica é bem feito, vemos um lugar devastado por tempestades de éter e pessoas tentando sobreviver a todo custo. Seja as do lado de fora, assim como as do lado de dentro com suas tecnologias.

A história tem um mistério interessante e autora vai desvendando as peças aos poucos. Fazendo o leitor ficar curioso com o que vai acontecer com nossos protagonistas.

Falando neles, o livro é narrado por capítulos intercalados, e vamos conhecendo aos poucos Perry e Ária, que de inicio não se dão bem, mas aos poucos vão ganhando confiança e até mesmo sentimentos vão surgindo.

Ária de inicio é bem crua, por viver em um mundo totalmente divergente da realidade, ela sofre muito para se adaptar ao exterior e viver algo totalmente surreal do que ela tinha vivido até agora. É uma personagem que se desenvolve bem e aos poucos vai nos conquistando.

Perry já tem mais determinação e atitude devido sua vida não ser nada fácil desde sempre. A culturas e diretrizes de seu povo são bem detalhadas, e apesar de tudo, Perry sempre quis ajudar a todos, principalmente seu sobrinho que está sofrendo tanto.

O romance é bem desenvolvido, nada muito apressado e exagerado e logo vamos torcendo pelos personagens ao longo da trama.

Os personagens secundários também são bem explorados e trabalhados, tenho certeza que serão bem importantes para o próximo livro. A finalização é marcante e nos deixa ávidos por mais e por querer saber qual caminho a história irá seguir.

A diagramação da editora está bem feita, estou com a edição mais recente e não encontrei erros durante a leitura. A capa é bem bonita e nos traz Ária que é chave desse livro para a história caminhar.

Para finalizar posso dizer que Sob o Céu do Nunca inicia bem a trilogia da Never Sky, nos trazendo uma fantasia/distopia bem elaborada, uma história intrigante e deixando o leitor querendo mais.
Uma curiosidade para quem não sabe é que a autora apesar de agora ser estrangeira, nasceu aqui no Brasil no Rio de Janeiro e seu livro foi vendido para mais de 25 países e tem os direitos comprados pela Warner Bross.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2020/09/resenha-sob-o-ceu-do-nunca.html

Colecionando Planetas 09/12/2021

?Carrego suas pedras para você?
Fiquei rendida por esse livro. [disponível no KU]

Eu só posso dizer que quando li esse livro me senti como na época em que li Jogos Vorazes.

Em sob o céu do nunca temos um Sci-Fi adolescente e futurista, onde pessoas vivem dentro de núcleos e se relacionam através de mundos virtuais chamados de Reinos.

As pessoas adotaram esse estilo de vida por conta das tempestades de Éter que destroem tudo pelo caminho. Mas ainda existem pessoas que vivem fora dos núcleos.

Ária (uma ocupante do núcleo) se envolve em uma confusão e é salva por um ?selvagem?, para apagar vestígios, ela é expulsa para que morra do lado de fora. Porém Ária reencontra Perry, seu salvador e eles formam uma aliança.
***

Primeiro que amei esse casal e amei que eles não dizem ?eu te amo?, mas eles mostram amor/carinho de outras maneiras.

A Ária acaba evoluindo bastante ao longo da narrativa (muito bem escrita, a propósito).

Eu amei a parte dos ?sentidos? e tudo que isso envolve. Amei também a forma como a autora trabalha isso ao longo da história.

Nunca adivinharia o final desse livro e já tô doida pra ler a continuação e saber o que acontecerá com meu casalzinho lindo e maravilhoso.

Leiam, tem uns clichês, é adolescente, mas te pega de jeito.

gio 12/11/2021

Acho que foi o primeiro romance com distopia que li, e gostei! Achei um pouco confuso no início porque não sou muito acostumada com distopia, mas aos poucos fui entendendo o que tava rolando ali. É um livro pouco conhecido, infelizmente. Mas, se você tiver oportunidade, Leia Never Sky, é realmente uma ótima experiência.

isabelle33 16/10/2021

adorei o mundo distópico que a autora criou, o ritmo é muito bom e tem ação, emoção e romance na medida certa. no começo eu fiquei um pouco perdida com o universo mas no decorrer da leitura fui entendendo melhor. não sei como nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, só por esse primeiro volume já achei um livro ótimo, ansiosa pra ler a continuação

Ana @anaindicalivros 08/10/2021

Ótimo pra sair de uma ressaca literária
Comprei esse livro naquelas feirinhas dentro do shopping, gostei da sipnose e como tava há tempos sem ler, peguei ele. Qnd comecei a ler, já tava querendo comprar os outros, leitura leve, fluída, romance e ação na medida certo, não tem como se apaixonar por alguns personagens e odiar outros hahaha.
Eu amo ter na estante meu trio NEVER SKY ??

Malu 07/10/2021

Gente..
Nossa, o tanto de plot q esse livro tem me deixou tonta. São tantas reviravoltas inesperadas que você não sabe nem o que dizer. Achei original e único, diferente de tudo que já li. Eu li esse livro com medo do que estava por vir, amei muito!