Sob o Céu do Nunca

Sob o Céu do Nunca Veronica Rossi

Resenhas - Sob O Céu do Nunca

PatiC 06/01/2024

Nesse primeiro volume da trilogia conhecemos Aria e Peregrine (Perry) se unem em uma jornada em busca de resolução de problemas individuais.
Devido a acontecimentos que acabam unindo dois personagens de locais totalmente diferente a jornada desses dois se inicia, onde no decorrer há aprendizados e sentimentos se desenvolvendo.
A história te instiga a querer saber o que ira ocorrer depois, e principalmente no final com vontade de ler a continuação da série.

Ale 15/12/2023

Eu gostei da escrita, a leitura fluiu.
Gostei da história, não gostei do final.
Vou tem q ler os outros livros para saber.

Recomendo.

Duda 02/09/2023

Gostei
Nunca tinha visto ninguém falando sobre esse livro, então nem botei espectativa, mas acabei gostando bastante. É um livro que flui rapidamente e me manteve entretida na história.
Infelizmente não é tão bem explicado como eu gostaria, algumas coisas deste universo são deixadas em aberto e isso me incomodou. Porém, por ser uma trilogia talvez mais a frente esses detalhes sejam explicados, é o que eu espero.
Gostei dos personagens, Ária, a protagonista, mostrou um bom desenvolvimento nesse livro e promete muito mais nos próximos.
O plot me surpreendeu e o desenrolar da narrativa me deixou curiosa sobre a continuação.

Nathalia859 04/07/2023

Não estava esperando muita coisa desse livro, mas a história me prendeu muito.
No começo não gostei muito da Ária, mas ela melhora muito conforme a história vai se desenvolvendo.
Achei um livro rápido de ler, só fiquei com algumas questões que espero que sejam explicadas nos próximos livros, como por exemplo: as pessoas começaram a ser sedentárias por viverem nos reinos? Ou se exercitar nos reinos também é benéfico? As pessoas vivem duas coisas ao mesmo tempo? Nos reinos e na vida real?
Enfim, não acho que essas coisas serão respondidas, mas seria muito interessante se fosse.

AndradeFS.Ju 26/05/2023

Nas primeiras páginas já me deparei com protagonista fazendo besteira, então já ficamos preparados para decisões estúpidas ao longo do livro. Fiquei feliz com isso. Mas o livro fica legalzinho quando a história avança, eu até gostei. Tudo bem, voltei a questionar uma decisão lá no final, mas tranquilo.
E o amor fraternal é comovente, rapaz. Misericórdia.

Bea :) 01/05/2023

Simplesmente OBCECADA
Mano quando comecei o livro n tava colocando muita fé nele. Pensava q ia ser igual aos outros e que n ia conseguir me prender pq estava de ressaca. Mas mds, estou tão OBCECADA por esse universo q agora preciso de respostas. Amei o casal principal, principalmente por ser um enemies to lovers e um q eles realmente se odeiem.
Porém a vida não é um morango. Teve uma coisa q tava me incomodando que foi a construção de mundo. Não sei se isso vai ser abordado no segundo livro ou não, mas achei que a autora poderia ter explicado o mundo em que eles vivem com mais propriedade, porque ao longo da narrativa me surgiram muitas dúvidas. Tipo o que é o éter? O que aconteceu pro mundo ser separado desse jeito? Como eles resolveram fazer a separação, quem ia ser os ocupantes e quem ia ser selvagem? Como os selvagens conseguiram seus dons? Enfim só n dou 5 estrelas por conta desse detalhe.
Mas tirando isso, leiam pq vale muuuuito a pena

LuMa 14/03/2023

Gostei bastante do livro. A escrita é boa e os personagens cativantes. Perry está longe de ser meu mocinho favorito. E Roar para mim é o melhor personagem. Empolgada para ler o próximo.

Marcia 21/02/2023

Como ler a continuação, se não lembra do primeiro. Bom livro, os personagens não são apaixonantes, talvez o Roar seja a exceção, mas o enredo é intrigante.

Laura Marinho 07/02/2023

NÃO ESPERAVA NADA.
Eu comprei esse livro sem saber nada sobre ele, e a história simplesmente me arrebatou, o contexto distópico é muito interessante, achei os personagens reais, sem estar forçando personalidades e a história bem construída, em muitos momentos me vi surtanto pelo enimies to Lovers porque foi muito bem feito caraaaaa, adorei, tô loca pra ter a continuação (é uma trilogia)

amanda 03/11/2022

PERFEITO
Que livro incrível, que distopia maravilhosa.
Confesso que quando comprei (no metrô na feirinha de 10$ eu olhei rápido e amei a capa, mas não despertou muito o meu interesse a sinopse), não esperava muito coisa, mas quando fui ler encontrei diamante.
Simplesmente incrível, uma das minhas melhores leituras do ano.

Jordana.Hartmann 30/10/2022

Never Sky: Sobre o céu do nunca
Sinceramente 5 estrelas são extremamente pouco para esse livro, ele é simplismente perfeito!!!

Sendo bem sincera, eu esperava uma história simples e sem graça, mas fui totalmente surpreendida!!

Eu preciso do próximo livro o quanto antes, meu coração precisa!!

Vall.mona 03/10/2022

O começo e lento mas depois evolui, e incrivel vê a evolução da aria e o processo de auto descoberta dela. Perry nem se fala, puta personagem foda inclusive esse livro tá cheio de personagens bons, gostei do final pra já que tem uma continuação.

Thai.LittleFox 16/08/2022

Tatus, Selvagens e tempestades de éter...
Sob o Céu do nunca é uma distopia em que por causa de tempestades de éter, o mundo foi dividido entre pessoas que vivem enclausuradas em núcleos embaixo da terra e passam a maior parte do tempo em mundos virtuais, que são os Ocupantes, e os Forasteiros que vivem do lado de fora e tem alguns sentidos super desenvolvidos.

Ária, a protagonista que vive nos núcleos, ao procurar sua mãe acaba indo para o lado de fora e encontra Perry, que está procurando seu sobrinho. Os dois se juntam para um ajudar o outro.

Apesar de não ser uma história super surpreendente, fui cativada pela simplicidade, pela escrita da autora. Apesar de ser narrado em terceira pessoa, gostei que os capítulos são intercalados entre os dois protagonistas, e são capítulos curtos.

A Ária não é aquele tipo de protagonista irritante, que só toma decisões impensadas, tipo donzela em perigo, pois apesar de não saber quase nada sobre o mundo do lado de fora, ao longo da história ela vai ficando forte e independente. E o Perry, apesar de ser um "Selvagem" não é rude nem insensível, mesmo não gostando muito da Ária a princípio e não fica achando que ela é incapaz ou fraca.

O relacionamento entre os dois é bem construído e acontece aos poucos, não é enjoativo e os dois são muito fofos juntos, me apaixonei pelo casal. Também gostei muito dos outros personagens.

Amei a história como um todo e quero muito ler os próximos!