Sob o Céu do Nunca

Sob o Céu do Nunca Veronica Rossi

Resenhas - Sob O Céu do Nunca

Rhafa.Oliver 10/06/2022

Never Skyyyy??
Não me arrependo nem um pouco de ter começado esta obra maravilhosa. Amei esse casal e não tem triângulo amoroso. Perry virou meu Xuxu e Ária minha Sofrida Guerreira, amei acompanhar a trajetória deles até aqui e saber um pouco mais sobre suas histórias. Estou.... Extasiada. Não vejo a hora de ler o próximo livro de Never Sky, este com certeza se torna um dos meus favoritos ??????

lara!! 05/08/2022

MEU DEUS QUE LIVRO BOM!
com toda certeza foi um dos melhores livros que já vi!! ele mistura tudo o que eu gosto: fantasia, dons, enemy to lovers e um maromba
- brincadeiras a parteKKKKKKK
eu achei muito interessante a maneira de como todo o enrredo de desenvolveu, só achei a ária um >pouco< irracional as vezes, mas tá tudo certo!!
em resumo: eu amei tudo, uma delícia de se ler

Fernanda2815 04/10/2021

Ameeeeeei ???
Recomendo muuuuito!!!!!!!!!
Em Never Sky vamos conhecer o mundo de Perry, um selvagem e Ária, uma tatu ocupante. O mundo foi atingido por enormes tempestades de éter e enquanto uns foram salvos outros foram deixados a própria sorte para sobreviver as tempestades.
É um romance enemies to lovers, em que os personagens tem um desenvolvimento incrível.

fran 20/03/2020

Um mundo de nuncas sob o céu do nunca
Ler ou não ler, eis a questão!
Clichês são clichês por um motivo: funcionam!
Veronica Rossi (autora), literalmente, reuniu o melhor dos dois mundos. Ora contando a história sob a perspectiva de Ária, ora sob a perspectiva de Perry (personagens principais) me vi lendo freneticamente as páginas do livro. O que é o Éter? Os forasteiros são selvagens? O que aconteceu com as civilizações e o mundo? As perguntas vão surgindo e alimentando uma curiosidade que te mantém preso, ansiando por mais.

Sinceramente, não esperava muito e agora não vejo a hora de ler as sequências!

Para mim, toda leitura é válida e proporciona algum aprendizado. Nada nunca é tão simples quanto parece, a grama do vizinho realmente é mais verde? Somente quando damos o benefício da dúvida e buscamos entender o outro é que realmente aprendemos.

site: https://www.instagram.com/franciellydiel/

Helô 25/01/2022

Never Sky
Que livro perfeito.
É o primeiro de uma trilogia, que não vejo a hora de ter os outros dois.
É muito bem escrito, os personagens tiveram um ótimo desenvolvimento, os capítulos são de um bom tamanho e as artes no início de cada um são lindas também.
Só comprei por que gostei da capa, mas no fim gostei muito.

Raquel 28/02/2020

Diferente
Achei confuso, tive que ler com bastante atenção, não é uma leitura leve mas flui o nome dos personagens é confuso também, passei metade do livro pensa de que Perry era menina

Jeh Diário dos Livros 23/12/2021

Sob o Céu do Nunca
Sob o Céu do Nunca tem uma premissa totalmente criativa. O mundo criado por Verônica é bem feito, vemos um lugar devastado por tempestades de éter e pessoas tentando sobreviver a todo custo. Seja as do lado de fora, assim como as do lado de dentro com suas tecnologias.

A história tem um mistério interessante e autora vai desvendando as peças aos poucos. Fazendo o leitor ficar curioso com o que vai acontecer com nossos protagonistas.

Falando neles, o livro é narrado por capítulos intercalados, e vamos conhecendo aos poucos Perry e Ária, que de inicio não se dão bem, mas aos poucos vão ganhando confiança e até mesmo sentimentos vão surgindo.

Ária de inicio é bem crua, por viver em um mundo totalmente divergente da realidade, ela sofre muito para se adaptar ao exterior e viver algo totalmente surreal do que ela tinha vivido até agora. É uma personagem que se desenvolve bem e aos poucos vai nos conquistando.

Perry já tem mais determinação e atitude devido sua vida não ser nada fácil desde sempre. A culturas e diretrizes de seu povo são bem detalhadas, e apesar de tudo, Perry sempre quis ajudar a todos, principalmente seu sobrinho que está sofrendo tanto.

O romance é bem desenvolvido, nada muito apressado e exagerado e logo vamos torcendo pelos personagens ao longo da trama.

Os personagens secundários também são bem explorados e trabalhados, tenho certeza que serão bem importantes para o próximo livro. A finalização é marcante e nos deixa ávidos por mais e por querer saber qual caminho a história irá seguir.

A diagramação da editora está bem feita, estou com a edição mais recente e não encontrei erros durante a leitura. A capa é bem bonita e nos traz Ária que é chave desse livro para a história caminhar.

Para finalizar posso dizer que Sob o Céu do Nunca inicia bem a trilogia da Never Sky, nos trazendo uma fantasia/distopia bem elaborada, uma história intrigante e deixando o leitor querendo mais.
Uma curiosidade para quem não sabe é que a autora apesar de agora ser estrangeira, nasceu aqui no Brasil no Rio de Janeiro e seu livro foi vendido para mais de 25 países e tem os direitos comprados pela Warner Bross.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2020/09/resenha-sob-o-ceu-do-nunca.html

Verônica Z 13/04/2020

O início é meio confuso, mas depois a história nos prende de tal forma que fica impossível para de ler.

livros do jose 14/08/2022

Boa leitura
Resenha: NEVER SKY

?Aria vive na Quimera, um lugar no qual as pessoas vivem com o mundo metaverso, ou seja, veem tudo através do óculos, ou mais conhecido como ?olho mágico?. Os lugares no qual eles andam pelos óculos, são chamados de reinos. Fora da quimera existe um outro mundo, no qual pessoas são excluídas.

?Aria e seus amigos acabam abrindo sem querer os muros de quimera, causando um grande alvoroço e com isso, já estragos e mortes. Ária é expulsa de Quimera e condenada a viver junto com os forasteiros ou excluídos.

?Perry é um grande jovem e guerreiro. Ele vive com seu irmão lider dos Marés e tem um sobrinho doente. Perry foi quem invadiu quimera e com isso, os soldados de lá acabam perseguindo Perry e levando seu sobrinho Talon para a Quimera. Perry agora tem um objetivo, que é salvar seu sobrinho.

?Ele acaba encontrando Ária sozinha no deserto. Ele a vê ali, sem saber o que fazer e sabe que ela não é daquele mundo através das roupas e jeito. No início acabam se estranhando, porém, uma grande parceria se firma entre os dois: Ária ajuda com o ?olho mágico? e Perry a ajuda a voltar pra casa.

?Aria acaba descobrindo muitas coisas, como a mudança do corpo, pois precisa se adaptar fora da quimera, ou seja, a descoberta do corpo feminino. Ária descobre também que há pessoas especiais ali fora, como olfativos, auditivos e videntes. Com o tempo ela aprender muito da vida sob o céu do nunca.

?Um livro que fiquei com receio da leitura, achando que seria mais um clichê, mas me surpreendeu como uma distopia gostosa de ler e com personagens fortes e guerreiros.

Avaliação 4?

#books #leia #leitura #loveread #lovebooks #follow

Carol 24/06/2021

Muito bom sério, acho q merecia mas recolhe cimento nunca tinha escutado falar dele, amei a história agr tô cm sdds, a evolução deles e perfeito e a reviravolta no final me deixou no chão

Paula 23/05/2021

Legal
Quando tinha lido a sinopse achei muito interessante a premissa do livro
Então comecei a ler e foi muito rápido, a escrita da autora é um pouco "pobre" e repetitiva, tem cenas muito confusas e mal explicadas, achei que faltou mais descrição, por outro lado, a escrita é bem fácil e leve, então se vc é novo leitor recomendo como uma primeira leitura
Com os personagens tenho uma certa relação de amor e ódio, a Aria no começo é bem chata e meio metida e isso me tirava do serio, mas com o tempo ela foi crescendo e se tornando uma personagem legal. O Perry é incrível, gosto muito dele, o jeito dele e tudo, no começo ele é meio rabugento mas ele fica mais legal depois skksksk. O Roar é incrível e queria que ele aparecesse mais.
O livro é bem previsível com algumas coisas, não achei tão impressionante, muitas coisas ficaram mal explicadas, espero de verdade que a autora fale mais sobre nós próximos livros, e o final foi muito corrido. Gostaria de ter uma descrição melhor dos personagens e do local, já que a autora não fala muito.
No geral foi um livro bom e rápido de se ler,a história e a ideia no geral é boa e pretendo continuar a série

isabelle33 16/10/2021

adorei o mundo distópico que a autora criou, o ritmo é muito bom e tem ação, emoção e romance na medida certa. no começo eu fiquei um pouco perdida com o universo mas no decorrer da leitura fui entendendo melhor. não sei como nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, só por esse primeiro volume já achei um livro ótimo, ansiosa pra ler a continuação

Ju 01/08/2013

Never Sky - Sob o Céu do Nunca
O mundo não é mais seguro. O céu se rebelou, e tempestades de éter são uma ameaça à vida humana. Então, são criados núcleos capsulares, que nada mais são que cápsulas gigantes projetadas para abrigar certo número de pessoas. Como uma forma de reviver o que existia antes da vida nessas cápsulas, são criados reinos, que abrigam ambientes e épocas que, sem isso, dificilmente seriam conhecidos pelos "ocupantes". Mas os reinos são apenas realidades virtuais, acessadas por um dispositivo eletrônico. Os habitantes dos núcleos passam a maior parte de sua vida dentro deles, e isso os torna cada vez mais frágeis, pois nesses ambientes controlados não existem coisas como o medo e a dor. Ninguém precisa se esforçar demais para aprender uma atividade; é só mentalizar e você simplesmente sabe.

Ária é uma garota nascida em uma dessas cápsulas, e tem plena confiança no governo. Acredita que não existe outro jeito de viver, que fora das cápsulas existe apenas a morte aguardando. Até que é traída pelo mesmo governo em que escolheu confiar, e só lhe resta descobrir um novo meio de viver.

"Na vida, ao menos em sua nova vida, as chances eram sua melhor esperança. Eram como suas pedras. Imperfeitas e surpreendentes, e, a longo prazo, talvez melhores que as certezas. As chances, pensou ela, eram a vida."

Eu amei esse livro!! Adoro a capa, com esse efeito metalizado mais que lindo, retratando a Ária e as tempestades de éter (são as espirais azuis). Aliás, sobre o éter, a wikipédia diz que "seus vapores formam uma mistura explosiva com o oxigênio do ar; é combustível". Pois é... imaginem essa coisa caindo do céu e causando explosões ao seu redor. Essa é a realidade do planeta.

A narrativa de Never Sky é em terceira pessoa, e a autora nos mostra dois pontos de vista: o de Ária, e o de Perry. Perry é um "selvagem", alguém que mora em uma tribo, que nunca conheceu a vida em uma cápsula. Convive com o éter e luta por sua sobrevivência a cada dia. Seu caminho se cruza com o de Ária, e os dois acabam descobrindo que podem ajudar um ao outro.

Como eles crescem durante a narrativa! Tornam-se mais corajosos, conseguem vencer seus medos. A Ária, então, passa de uma garota que passa todo o seu tempo no mundo virtual a uma mulher disposta a qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Aprende a sobreviver sozinha e se transforma em uma pessoa bem diferente.

"- Ária... todos se sentem perdidos às vezes. É a maneira de agir de uma pessoa que a distingue das demais. Nesses últimos dias você continuou seguindo em frente, apesar dos seus pés. Apesar de não saber o caminho... Apesar de mim."

O livro é viciante. Infelizmente, tive que ler só um pouquinho de cada vez, porque essa semana em São Paulo foi completamente congelante. Quando eu começava a não sentir direito as minhas mãos, tinha que parar de ler... rs... Isso doía em mim, e eu torcia para o dia seguinte chegar logo.

Só teve uma coisa que eu não entendi direito: porque isso aconteceu com o mundo. Talvez seja melhor explicado nos próximos volumes, já que se trata de uma trilogia. Mas isso não atrapalhou em nada a minha leitura. Leiam, Never Sky é praticamente perfeito! *-*

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-never-sky-sob-o-ceu-do-nunca.html
Cris 02/08/2013minha estante
Adorei a capa, e adorei a resenha. Parece uma aventura muito interessante, mais uma série pra acompanhar, hein? Pelo que entendi, é uma distopia, né? #adoro

Michelli Prado 02/08/2013minha estante
Vi algumas pessoas comentando sobre esse lançamento, mas ainda não tinha lido nenhum resenha sobre ele. Gostei da história... Achei bem diferente. E por adorar distopia já fico interessada. Talvez eu leia mais pra frente, tô fugindo um pouco de séries que ainda não foram publicados todos os livros aqui no Brasil. :~
Beijos.

Leilane 03/08/2013minha estante
Eu ganhei Never Sky! Pretendo lê-lo ainda esse ano. Sua resenha só me deixou ainda mais curiosa. Teve uma parte que você escreveu que me fez lembrar da série Feios, quando a personagem encontra um "selvagem", mas é lógico que não tem comparação, pois as sequência dos fatos na série Feios são bem diferentes dos descritos por você sobre Never Sky e já posso adiantar que essa série já ganhou muitos pontos comigo por realmente colidir e trabalhar duas perspectivas de mundo tão diferentes. Quanto aos motivos, acho que é uma características dessas séries distópicas, as explicações são deixadas para depois e descobrimos juntos com as personagens muitas delas.
Amei a resenha!
Beijos

Juh 03/08/2013minha estante
A capa é muito linda Ju e eu já fiquei curiosa para ler, acho legal esses livros assim. Parabéns pela resenha, eu só achei que a sinopse dele é muito grande e acaba cansando e pareceu chato essa guerra e tals sem explicação!! rsrsrrs.

Lore 03/08/2013minha estante
Eu ainda não conhecia o livro e após ler a sua resenha só tive uma vontade: eu PRECISO ler esse livro. Eu amo distopias, e a história do livro me pareceu bem diferente de tudo o que eu já li, e ao mesmo tempo me lembrou um pouco the host, não sei porque pois as histórias são bem diferentes. Adoro histórias pós-apocalípticas, não é à toa que adoro the walking dead. Nossa Ju, andei dando uma pesquisada do google fotos do livro e a capa é lindíssima! Eu simplesmente preciso desse livro sério mesmo, estou curiosíssima para saber melhor esse novo mundo que é retratado pela autora. Poxa Ju, aqui onde eu moro só temos verão e inverno e não são estações bem definidas pois, chove muito em dias de verão e fica muito quente em dias de inverno, gostaria muito de ter estações definidas sei lá. Mas na maioria das vezes aqui é muito quente na verdade, quente e úmido. Mas esse negócio de ser úmido eu nunca sinto né mas enfim sakldjalskdjaskjd adorei a resenha, já adicionai aos meus desejados, estou bem interessada pelo livro mesmo.

Thaís 03/08/2013minha estante
Adorei o livro, ja tinha visto ele em outro blog (como sempre não me lembro qual) e achei ele bem interessante, mas nunca tinha parado para ver direito, pensei que era bem diferente rsrs Mas eu adorei!

Sarah 04/08/2013minha estante
Que interessante esse livro Ju! Lembrou-se da trilogia Feios, com um toque de Matrix... (pelas cápsulas eu acho rs). Já adicionei à minha estante!
bjos

Maristela 04/08/2013minha estante
Achei esse livro super interessante. Gostei da resenha que está muito boa.

Narinha 07/09/2013minha estante
Estou curiosa para ler esse livro já faz algum tempo, pois sempre vejo resenhas positivas dele. Vou dar uma chance e quando puder eu compro... Quero saber qual foi a traição do governo e como Ária vai se virar fora das cápsulas. Espero gostar da trilogia!

Hilloa 25/11/2013

Sobrevivencia
Mais uma distopia maravilhosa! Desta vez o livro é ambientado no mundo pós apocaliptico onde as pessoas vivem em nucleos fechados do mundo externo onde existem muitos perigos e um ambiente com tempestades conhecido com tempestades do eter. A historia inicia com Ária um moradora dos nucleos ou denominada Ocupante que após se envolver em uma confusao acaba expulsa do nucleo. Sozinha e sem conhecer os perigos do meio externo conhecido com loja da Morte, Aria acaba cruzando seu caminho com Perry ou peregrine um selvagem, morador do meio externo. Os dois acabam se aliando para reencontrar seus entes queridos, Aria precisa reencontrar sua mae e Perry o sobrinho sequestrado. O livro é muito bem escrito, o enredo flui facilmente e voce entra tão profundamente na história tornando-se muito fácil imaginar o cenário e os sentimentos dos dois. Recomendo muito o livro principalmente para quem gosta de distopias, romance e aventura. Louca para ler o 2 livro que ja existe em ingles. O final da trilogia ja esta em pre venda!!! Vamos ver quando sairá em portugues! 😔