Velocidade

Velocidade Dean Koontz

Resenhas - Velocidade

sandra 20/08/2016

Uma leitura demorada e sem sentido. O autor deixa de lado muitas partes da vida dos personagens que poderiam ajudar a entender a estoria. Cheio de mortes sem sentido. e até o final não consegui sacar o porquê dos assassinatos. Velocidade é somente o titulo pois a estoria se arrasta e se arrasta.
Silvana 21/08/2016minha estante
Nem vou ler...depois da sua resenha, desisto! rsrsrsrsrs

sandra 22/08/2016minha estante
Amiga não estou acertando nas minhas escolhas de livros... Já estou em outro que estou achando chato. Um romance em que tudo é muito certinho na vida da mocinha ... Aaafff

Silvana 22/08/2016minha estante
Eu abandono Sandra...não leio e estiver chato...

Silvana 22/08/2016minha estante
Cheguei à conclusão de que não vale a pena ficar esperando a leitura "melhorar"...

sandra 23/08/2016minha estante
Pior que eu n sei abandonar um livro :(:
Na maioria das vezes vou até o fim ...

Vinny Britto 25/01/2019

Um bom livro, uma ideia interessante mas que peca no desenvolvimento. A escrita é cansativa e muitos elementos achei desnecessários. Como foi o primeiro livro que li do Koontz, é cedo pra afirmar se gosto ou não de seus livros, mas com certeza irei ler mais alguns.
Ricardo Tavares 25/01/2019minha estante
Leia: O bom sujeito. É uma história bem dinâmica e a leitura flui muito bem. Foi o primeiro que li dele e gostei muito. Tenho dele: A noite mais escura e Tensão no gelo. Mas não li ainda.

Vinny Britto 25/01/2019minha estante
Vou procurar, obrigado pela dica.

Luiz Miranda 25/01/2019minha estante
Li só um do Kontz, O Guardião. Estava empolgado com a possibilidade de ler pela primeira vez alguém considerado "mestre" por muitos, mas bastou umas 50 páginas pra toda empolgação cair por terra: achei cafona e tolo. Talvez lá pra 2026 eu tente outro do cara.

Macartiney 30/01/2019minha estante
Só li um ate agora de Koontz que foi Tensao no Gelo, muito bom.

Sil 02/11/2016

A IDEIA FOI BOA…
Olá pessoal,

recentemente comprei um livro com uma premissa muito interessante:

“Se você não levar esse bilhete á polícia, vou matar uma linda professora loura em algum lugar do condado de Napa.

Se você levar esse bilhete á polícia, matarei uma mulher idosa que faz obras de caridade.

Você tem seis horas para decidir. A escolha é sua”.

Confesso que esse enigma do verso do livro me deixou muito intrigada, o que me levou á comprá-lo e lê-lo.

Billy Wiles, um garçom muito comum, recebeu esse bilhete e obviamente encarou tudo como uma brincadeira. Ele procura então seu amigo Lanny Olsen, que é um policial muito conhecido em seu meio por sua inércia, para ter certeza de que está tomando a atitude certa. Lanny concorda que o bilhete não deve ser levado á sério e pede que Billy vá para casa, esquecer a história e descansar. Mas a coisa toda era séria sim. Então no dia seguinte, obviamente já sabemos o que aconteceu: uma linda professora loura foi encontrada morta. Logo em seguida, Billy recebe outro bilhete, e dessa vez ele sabe que, dependendo da sua escolha, alguém irá morrer.

Conforme os bilhetes vão chegando, Billy se vê cada vez mais preso em uma armadilha de provas contra ele mesmo. Percebe então que precisa agir por conta própria, morrer sozinho, ou apodrecer na prisão injustamente.

A ideia toda do livro é ótima, mas a escrita do autor é cansativa, com alguns elementos totalmente desnecessários, como Ivy, a amiga garçonete/vidente: As partes do livro em que ela aparece fazendo suas previsões são totalmente inúteis. E a leitura em certos pontos é arrastada.

Por esses motivos, o livro não foi um dos meus queridinhos do ano. A ideia foi boa, mas o livro não colou.

Abraços

Quotes:

“Há dias de dúvida, mais frequentemente noites solitárias, em que até mesmo os devotos se perguntam se são herdeiros de um reino maior do que esta terra e se conhecerão misericórdia- ou se, em vez disso, são apenas animais como qualquer outro, sem herança além dos ventos e do escuro”.

“O que tiver se ser, será. Há tempo para milagres até não haver mais tempo, e o tempo não tem fim”.

site: http://www.colunadovale.com.br/a-ideia-foi-boa/
Bianca Rinaldi 04/11/2016minha estante
Estou lendo e gostando, mas concordo contigo: leitura bem cansativa.

Sil 06/12/2016minha estante
Verdade Brinaldi. Espero que você goste, mas achei que poderia ter sido melhor desenvolvido.
Abraços

E. Dantas 03/05/2009

Num fôlego só!
Koontz é daqueles escritores que tem "mania de Stephen King".

Descartando o fato de escrevem sobre os mesmos assuntos ( Fantástico / Terror / Suspense ), os dois têm o dom de estragar a segunda metade de suas estórias. Eu diria mais, eu diria que um cara que escreve sobre um palhaço assassino bizarro-sai-pra-lá-credo-em-cruz-não-vou-dormir e no final o transforma em uma aranha gigante, só pode estar de sacanagem! Prazer, este é Stephen King.

Koontz por sua vez tem Dickens na veia e traduz cenários e emoções como ninguém, por muitas vezes você se sente estranho ao dar de cara com uma bela ( juro que é ) e mórbida descrição de assassinato da qual Koontz é capaz. Mas tá lá a mania de estragar finais. Maldita mania, e com isso Koontz destrói algumas de suas boas idéias, como "a casa do mal", "intrusos", "do fundo de seus olhos" e por aí vai.

Porém, o cara resolveu ser franco, direto, preciso; sem o nhém-nhém-nhém dos pormenores, sem monstros, sem fendas no tempo, sem finais estragados.
E eis que nasce "VELOCIDADE", que talvez seja o melhor livro do cara.
Só de ler a sinopse na contra-capa ( que é apenas o bilhete que o assassino deixa para o herói ) você esquece de tudo e só uma coisa tem sentido: Ler velocidade.

O triste ( ou não ) é que o título vale também para o consumo do livro, que vai embora da nossa vista numa velocidade assustadora.

Leiam o acerto de Koontz. E fiquem querendo mais.

Beijos e inté!

OBS: Se você gostou de velocidade, leia "a promessa" de Harlan Coben

Beth 27/08/2014minha estante
Adoro quando, além de uma excelente resenha, me sugerem livros! Obrigada.

WallanS 31/12/2010

Velocidade... zero!
Achei o livro fraco. Lerdo ao extremo. Só terminei de ler pq os capítulos são curtíssimos,o que ajuda quando a trama não anda.

Como foi indicado em outra resenha, o livro O Analista, de John Katzenbach, é muito melhor, talvez umas 15625525272 vezes melhor.

Fraco, lento, sem graça e com um final feito as pressas, esse livro poderia, facilmente, ser tirado da minha estante.

Ainda temos nessa coisa:

* personagens completamente sem graça;
* completa falta de ação, emoção ou suspense;
* completa falta de outros personagens. A cidade é morta. Pode andar com corpos pra todo lado que ninguém vê nada. Falta vizinhos, movimento, policia, falta tudo nesse livro;
* assassino besta, motivação besta, final besta, mortes bestas.

Concluindo, tenha "Velocidade" para fugir dessa bomba.
Marselle Urman 09/06/2011minha estante
Wallan, vou procurar ler Katzenbach, tendo em vista sua ênfase neste livro. Não sou muito fã do Koontz, mas desse livro eu gostei.

Alguns outros tesouros seus, pra mim não valeram mais que 3 estrelas. Foco diferente.

Eduardo 27/01/2009

Nada excepcional
Ja li bem melhores nesse estilo. A estória não me seduziu e achei a escolha do assassino muito forçada, parece que o autor se perdeu do
meio paro fim..Quer ler um fantastico nesse estilo ? Leia ´´O Analista´´de john k.

claudioschamis 10/02/2009

Autores desconhecidos (pelo menos para mim, apesar de meu bom conhecimento literário) às vezes aparecem com um enorme presente, e te fazem uma bela surpresa. E foi isso que aconteceu com Dean Koontz em Velocidade. Esse é daqueles livros que você não quer largar desde a primeira página. Um suspense maravilhoso. Um "trhiller" sem igual, com seqüências eletrizantes. Me lembrou um pouco o filme Por um Fio. Esse é o tipo de livro que acaba por trazer "um problema" desde o momento que você percebe que o livro é tudo aquilo que você esperava, ou até mais um pouco. Será que meu próximo livro terá esse mesmo efeito? Um efeito tipo hipnotizador. Há algum tempo procuro por um livro com uma história tão bem elaborada, com tudo na medida certa e que te prenda dessa maneira. Um livro que deixa o gostinho de quero mais e quero mesmo.

O Tolo de Amarelo 20/06/2023

Rápido como um tubarão
Uma das premissas mais legais do Koontz se torna uma obra formidável.

É um suspense que assume diversas emoções, sombriamente pálido a meia luz do nosso protagonista Billy, um homem cujo passado traz a tona emoções reprimidas que o sufocam. Billy enfraquece à medida que o assassino brinca com ele, misteriosas revelações surgem.

Livro bem ritmado, de fácil leitura e muito movimento. Até mesmo seu desfecho é de uma rapidez tremenda, mas não deixa de ser eficaz.

No geral, é um baita livro do Koontz que pode ser devorado com razoável velocidade.

Nessa Gagliardi 25/05/2009

Tensão do início ao fim
O livro me conquistou desde que li a sinopse e ele não me decepcionou.
Indicadíssimo para quem curte um bom suspense! 5 estrelas!

Nana 23/06/2009

Alta velocidade!
Muito suspense, ação e tensão a todo instante.

Quando vc pensa que o problema foi resolvido, é só virar a página e aparece uma nova surpresa.
É daqueles livros que dá vontade de ler sem parar.
Não conhecia o autor e foi uma ótima descoberta! Ele traça o perfil psicológico de cada personagem, detalhando muito bem cada situação e fazendo com que o leitor imagine a cena acontecendo.

Recomendo para quem gosta de um bom suspense!

Claire Scorzi 09/01/2010minha estante
Este é um dos livros mais 'enxutos' de Dean Koontz. Em outros, ele exagera nas descrições e na construção das cenas de suspense. Mas é, no meu entender, um ótimo autor entre os contemporâneos. Tem preocupações éticas tb, como vc deve ter notado.

Lucas FC 14/06/2010

Diferente
Mt bom livro.
diferente de livros q jah li.
mt boa a historia e um autor de talento.
o livro eh bem dinamico, e eh uma velocidade com mt adrenalina
se lê apenas aquele bilhete na contra capa e jah sente a vontade de devorar esse livro.
vale mt a pena

PolyFlores 02/06/2010

Não gostei!
Vi esse livro na estante de meus seguidos aqui no Skoob, sempre com 5 estrelas e resenhas bombásticas... Pensei, é ele! Esse tem tudo a ver comigo mesmo. E ele chegou pelos Correios!

Uma noite, cheguei do trabalho, subi em minha estante e o escolhi com muita empolgação. Comecei a lê-lo e quase cai no sono. “Epa, é só cansaço”. Continuei no dia seguinte... "Nossa, como ando cansada!".

Enfim, não gostei do livro. A leitura não me agradou, o Billy não me seduziu, nenhum outro personagem me envolveu, achei uma história muito chata num final mais sem cabimento ainda.

Mas vale a pena que vocês leiam, com tantas resenhas positivas, eu devo estar em uma fase muito crítica ou mau-humorada... Será?

Glaucea 11/01/2011

Velocidade é um thriller cativante.
Os capitulos do livro são curtos, o que facilita a leitura ao mesmo tempo que também deixa com vontade de ler mais, já que ao fim de cada capítulo existe uma surpresa.
O começo do livro é um pouco cansativo, com descrições talvez desnecessárias, mas ao passar dos capitulos não tem como não se envolver na história e se perguntar: Afinal, quem é o assassino? e o que ele quer de Billy?
A cada capitulo Billy se vê mais envolvido no jogo doentio do assassino e os mistérios aumentam a medida que chegam novos bilhetes e telefonemas.
O final não é de todo surpreendente, pelo menos eu matei a charada bem antes, pelo menos parte dela, porque no fim ainda tive uma certa surpresa.
O que não tem como não se perguntar durante o livro é: como o assassino escolhe as vitimas e porque todo esse jogo de gato e rato? A resposta dessas questões eu achei meio fracas. As motivações do assassino me pareceram meio sem sentido.
Apesar disso, Velocidade é um livro intrigante e vale a pena ser lido.

Debora559 15/01/2011

"Movimento, velocidade, impacto"
Acabo de fechar o livro, leitura e sentimentos ainda quentes, sensações ainda vívidas.
Tudo que parece ficar, além dos horrores humanos desenvolvidos na trama, é a vida, o poder dela e o amor pelo poder da vida.
Dean Koontz em certos momentos é um grande "fdp" manipulador, carrega mesmo o leitor mais crítico e mais acostumado a tramas de cunho policial acentuado. Quanto mais se tem certeza sobre a índole deste ou daquele personagem, mais o autor te deixa incerto.
Há muito tempo um autor não confundia meus sentidos desta forma.
Velocidade é de uma velocidade e de uma brutalidade incríveis, narrativa ágil, envolve e por vários momentos deixa o leitor chegar ao ponto da claustrofobia.
Pra um leitor de vida pacata como a vida de Billy Wiles, o protagonista, é uma leitura incômoda, daquelas que te faz checar todas as portas antes de dormir para que se caia na cama seguro de não ter invasores no lar.

Suzi Hay 28/02/2011

Um amigo havia me indicado este autor, e resolvi conhecer o seu estilo neste livro.
Posso dizer que a leitura prende a atenção, e que nos leva a viver o que o personagem está passando. É um livro de suspense policial, descrito de forma inteligente, e que nos leva a viajar na história, e até se assustar com algumas cenas !
Com certeza, este foi o primeiro de muitos outros. Dean Koontz fará parte da minha estante com certeza !