A Hora da Morte

A Hora da Morte Petros Markaris




Resenhas - A Hora da Morte


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Jess 20/10/2021

De chatinho a incrível
Como eu disse, assim que comecei a ler, tinha muita expectativa por ser um romance policial. Porém, no começo, o livro não me prendeu nadinha, e foi por ser uma leitora que raramente desiste que continuei. Mas, antes da metade do livro ele começa a ficar simplesmente viciante! O mistério realmente te envolve e vc se sente o próprio Xaritos na agonia de resolver os homicídios. Eu me segurei para não terminar o livro antes porque não queria que acabasse. Agora estou na fossa pós livro viciante!
comentários(0)comente



Mayla Viviani 19/05/2018

Kostas Xaritos é um detetive, chefe do Departamento de homicídios de Atenas na Grécia. Xaritos não gosta muito de seu assistente Atanásio, ele o acha meio lento, uma "besta" mesmo, como sempre o chama em pensamento.
Em uma manhã rotineira o departamento de Xaritos é chamado para investigar o assassinato de um casal de albaneses, eles conseguiram prender um suspeito e com isso Xaritos tinha a esperança de conseguir descobrir os motivos do crime, porém como o crime foi cometido por e contra albaneses não seria necessário um grande empenho, e assim encerra o caso com a prisão do suspeito sem grandes investigações.
Tudo muda quando a repórter Yanna Karayióryi diz que o crime envolve o sequestro e venda de crianças albanesas para os gregos, e tudo fica pior ainda quando Yanna é encontrada morta minutos antes de anunciar que revelaria algo bombástico no jornal noturno. As investigações então são reabertas e com isso novos assassinatos acontecem, o suspeito do crime é encontrado morto na prisão, a substituta da repórter Yanna também é assassinada. Quanto mais Xaritos investiga, mais encontra ligação com pessoas poderosas da Grécia, o que torna a investigação mais difícil e aumenta a pressão sobre ele, além de estar vivendo algumas dificuldades familiares e com a intromissão da mídia que só atrapalha o caso. O grande desafio de Xaritos é descobrir quem está por trás dos assassinatos, qual o motivo dessas mortes, será que as afirmações de Yanna eram verdadeiras?
A hora da morte é um romance policial grego que me surpreendeu em seu final, a trama é muito bem construída e ela realmente te engana perfeitamente, pelo menos eu não consegui pegar as pistas deixadas pelo autor, só fui perceber que tinha pensando pelo caminho errado quando conclui a leitura embora tenha acertado uma das revelações.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo personagem Xaritos. Confesso que em alguns trechos, devido a longa descrição dos fatos, a leitura se tornou um pouco massante, mas nada que o final não tenha compensado. Gostei dessa experiência de ler um livro grego, nunca tinha lido um livro contemporâneo desta nacionalidade, embora ele não seja tão atual, foi escrito em 1995, se passando nos anos 1990-1993.
A capa não é tão chamativa, mas traduz muito bem o enredo, porém confesso que não pegaria o livro apenas pela capa, no entanto sua sinopse nos deixa super curiosos para descobrir o desfecho deste caso. A diagramação é simples, com páginas amareladas e uma fonte com tamanho confortável para leitura, não me lembro de ter encontrado qualquer erro de revisão.
Enfim, A hora da morte foi um livro que me surpreendeu, não se tornou meu favorito mas com certeza recomendo a todos que gostam de um bom romance policial.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/05/a-hora-da-morte-petros-markaris.html***http://www.aartedeescrever.com/2018/05/25/livro-a-hora-da-morte-petros-markaris/
comentários(0)comente



cheledrum 23/02/2018

Foi interessante também porque cada nacionalidade exprime sua marca na literatura, então é sempre bom fugirmos dos eixos comuns (pelo menos foi o primeiro livro grego que chegou as minhas mãos). Os nomes sempre dificultam um pouco RS mas o livro ajuda a passar o tempo, inclusive, com uma pitada de acidez
comentários(0)comente



Jean 24/11/2015

Desafio Literário 2015 - Novembro
Um livro na média, que me divertiu durante a leitura mas poucas semanas depois nem me lembrava da trama do livro
comentários(0)comente



Eduardo 16/02/2011

Otimo
Otimo noir Europeu, vale a pena ler!
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR