O Hóspede de Drácula

O Hóspede de Drácula Bram Stoker




Resenhas - O Hóspede de Drácula


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


AndrA.Lima 19/02/2024

Um curso imprevisível?
Esse conto infelizmente inacabado, poderia ter dois destinos: ser mais do mesmo, ou explorar seu potencial caso ficasse focado somente na ambientação que situada inicialmente, diferente de Drácula, ainda que fosse uma narrativa curta seria belíssima.
comentários(0)comente



Juba 03/12/2023

Uma leitura interessante em conjunto com o livro Drácula, porque desassociado fica meio perdido, como se tivesse aberto um capítulo do meio de um livro aleatoriamente.
Fora isso acho que é bem intrigante com um clima sombrio e misterioso que você consegue visualizar as sensações que vai lendo. Gosto bastante dessa leitura.
comentários(0)comente



Vick.Stocchero 29/08/2023

O hóspede de Drácula
Eu sou apaixonada no mundo vampirico, amo tudo relacionado a eles e sou apaixonada pelo rei dos Vampiros. Ele mesmo, >Drácula
comentários(0)comente



Eliza.Obryen 27/08/2023

Hóspede de Drácula
Em visita à Munique, um inglês resolve passear pelos arredores da região e, apesar de seu cocheiro aconselhá-lo a voltar antes do cair da noite, segue sozinho em direção a um vilarejo abandonado e considerado amaldiçoado.
comentários(0)comente



Babi.Abreu01 14/08/2023

ENTAO...
Realmente eu deveria parar de ler/ouvir contos. Não consigo me prender à história, sempre acho que falta alguma coisa, sempre parece que foi escrito às pressas.
Enfim, a unica coisa interessante nesse audiobook, foi a narração, que eu acho incrivel, e a ambientaçao sonora que ficou super realista, me deixou mais imersa na história, fora isso nada demais.
ATLAS 06/04/2024minha estante
Por onde você escutou?


Babi.Abreu01 09/04/2024minha estante
Se não me engano foi no ubook




arthurzito 29/07/2023

"O Hóspede de Drácula" é uma fascinante obra do renomado escritor irlandês Bram Stoker, que serve como um intrigante prólogo para o famoso romance "Drácula".

A história se desenrola por meio dos relatos de um jovem advogado chamado Jonathan Harker, que viaja para a Transilvânia a fim de prestar assistência jurídica ao enigmático Conde Drácula, na aquisição de propriedades em Londres. Desde o início, o leitor é capturado pela narrativa ágil e cheia de suspense, que descreve o desconforto e a crescente apreensão de Harker ao se deparar com os estranhos hábitos e comportamentos do seu hospedeiro.

Para mim, que decidi ler "O Hóspede de Drácula" antes de iniciar "Drácula", a experiência foi gratificante e enriquecedora. A novela aguçou minha curiosidade e me deixou com uma sensação de urgência para embarcar na leitura do romance principal. O encontro com o Conde Drácula é iminente, e estou ansioso para desvendar mais segredos e desfrutar do estilo envolvente de Bram Stoker.
comentários(0)comente



Nezuminos0 05/04/2023

Apesar de ser bem rapidinho, são bons contos. (mas ainda me incomoda o fato de sempre machucarem/matarem animais)
comentários(0)comente



deivison 31/01/2023

?
Me diverti bastante lendo esse pequeno conto, adoro uma boa e clássica história de vampiro.
Bram Stocker cria atmosferas incríveis, a cena no cemitério foi minha favorita!
comentários(0)comente



Selkie 15/01/2023

Esse conto foi uma parte omitida do romance original de Drácula sendo publicada anos após à morte do autor por sua esposa.

Para mim, esse conto se passa antes do início do romance e possuí certa semelhança com o que Jonathan viveu nos primeiros capítulos do livro.

O conto em si é interessante, mas se você não ler a obra principal pode passar aquela impressão de "muita informação sem base nenhuma" mas você consegue deduzir o que está acontecendo já que a mitologia sobre os vampiros é bem conhecida.
comentários(0)comente



annapatts 14/12/2022

Capítulo extra do livro?
Gostei do " capítulo extra " . Mostra que os "locais" já conheciam o conde ...
De certa forma não deixei de observar que é uma história curta e pouco explicativa ...
Achei o conto muito bom e adorei essa leitura extra ...
Sobre os personagens, não dá pra saber muito sobre eles, uma vez que não é explicado nada sobre eles ...
comentários(0)comente



duda 27/11/2022

O Hóspede de Drácula
A escrita é impecável, achei muito divertido de ler. A história sozinha não me cativou tanto, mas como parte de Drácula, achei muito interessante
comentários(0)comente



bianca 11/09/2022

Um conto interessante. Bram Stoker sabia escrever histórias aterrorizantes e tinha uma criatividade e tanto, estou gostando de conhecer um pouco da literatura gótica.
comentários(0)comente



Jaque 25/03/2022

Antes ou depois de Drácula
Altamente recomendado para ler antes do romance "Drácula". Eu não sei se foi escrito como um prelúdio, mas é definitivamente na mesma linha de pensamento.
Amei esse conto porque é bem direto, e sem muitas divagações. Além disso, deixa várias questões em suspenso.

Bram Stoker, pra mim, é uma ótima leitura. Sou apaixonada.
Joyce429 31/03/2022minha estante
Que dica ótima! Tenho planos de ler Drácula este ano, já corri para colocar esse livro na minha wishlist!




Carol Aw 10/03/2022

Releitura
Resolvi dar uma nova chance para esse conto, da primeira vez dei uma nota inferior, nessa segunda leitura ela parece que foi mais fluida, talvez tenha sido a edição que li da primeira vez que o fez ficar chato.
Gostei, mas ainda não é um dos meus favoridos do Bram.
comentários(0)comente



anacarolina.spalla 05/03/2022

Resenha para o desafio
Parece uma parte bem fundamental para o entendimento da mitologia do vampiro e do lobo, como se relacionam e também para entender a influência que Drácula tem. Parece que realmente deveria ter feito parte do livro, talvez como um prefácio.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR