O Hóspede de Drácula

O Hóspede de Drácula Bram Stoker

Resenhas - O Hóspede de Drácula

AndrA.Lima 19/02/2024

Um curso imprevisível?
Esse conto infelizmente inacabado, poderia ter dois destinos: ser mais do mesmo, ou explorar seu potencial caso ficasse focado somente na ambientação que situada inicialmente, diferente de Drácula, ainda que fosse uma narrativa curta seria belíssima.

Juba 03/12/2023

Uma leitura interessante em conjunto com o livro Drácula, porque desassociado fica meio perdido, como se tivesse aberto um capítulo do meio de um livro aleatoriamente.
Fora isso acho que é bem intrigante com um clima sombrio e misterioso que você consegue visualizar as sensações que vai lendo. Gosto bastante dessa leitura.

Vick.Stocchero 29/08/2023

O hóspede de Drácula
Eu sou apaixonada no mundo vampirico, amo tudo relacionado a eles e sou apaixonada pelo rei dos Vampiros. Ele mesmo, >Drácula

Eliza.Obryen 27/08/2023

Hóspede de Drácula
Em visita à Munique, um inglês resolve passear pelos arredores da região e, apesar de seu cocheiro aconselhá-lo a voltar antes do cair da noite, segue sozinho em direção a um vilarejo abandonado e considerado amaldiçoado.

Babi.Abreu01 14/08/2023

ENTAO...
Realmente eu deveria parar de ler/ouvir contos. Não consigo me prender à história, sempre acho que falta alguma coisa, sempre parece que foi escrito às pressas.
Enfim, a unica coisa interessante nesse audiobook, foi a narração, que eu acho incrivel, e a ambientaçao sonora que ficou super realista, me deixou mais imersa na história, fora isso nada demais.
ATLAS 06/04/2024minha estante
Por onde você escutou?

Babi.Abreu01 09/04/2024minha estante
Se não me engano foi no ubook

arthurzito 29/07/2023

"O Hóspede de Drácula" é uma fascinante obra do renomado escritor irlandês Bram Stoker, que serve como um intrigante prólogo para o famoso romance "Drácula".

A história se desenrola por meio dos relatos de um jovem advogado chamado Jonathan Harker, que viaja para a Transilvânia a fim de prestar assistência jurídica ao enigmático Conde Drácula, na aquisição de propriedades em Londres. Desde o início, o leitor é capturado pela narrativa ágil e cheia de suspense, que descreve o desconforto e a crescente apreensão de Harker ao se deparar com os estranhos hábitos e comportamentos do seu hospedeiro.

Para mim, que decidi ler "O Hóspede de Drácula" antes de iniciar "Drácula", a experiência foi gratificante e enriquecedora. A novela aguçou minha curiosidade e me deixou com uma sensação de urgência para embarcar na leitura do romance principal. O encontro com o Conde Drácula é iminente, e estou ansioso para desvendar mais segredos e desfrutar do estilo envolvente de Bram Stoker.

Nezuminos0 05/04/2023

Apesar de ser bem rapidinho, são bons contos. (mas ainda me incomoda o fato de sempre machucarem/matarem animais)

deivison 31/01/2023

Me diverti bastante lendo esse pequeno conto, adoro uma boa e clássica história de vampiro.
Bram Stocker cria atmosferas incríveis, a cena no cemitério foi minha favorita!

Selkie 15/01/2023

Esse conto foi uma parte omitida do romance original de Drácula sendo publicada anos após à morte do autor por sua esposa.

Para mim, esse conto se passa antes do início do romance e possuí certa semelhança com o que Jonathan viveu nos primeiros capítulos do livro.

O conto em si é interessante, mas se você não ler a obra principal pode passar aquela impressão de "muita informação sem base nenhuma" mas você consegue deduzir o que está acontecendo já que a mitologia sobre os vampiros é bem conhecida.

annapatts 14/12/2022

Capítulo extra do livro?
Gostei do " capítulo extra " . Mostra que os "locais" já conheciam o conde ...
De certa forma não deixei de observar que é uma história curta e pouco explicativa ...
Achei o conto muito bom e adorei essa leitura extra ...
Sobre os personagens, não dá pra saber muito sobre eles, uma vez que não é explicado nada sobre eles ...

duda 27/11/2022

O Hóspede de Drácula
A escrita é impecável, achei muito divertido de ler. A história sozinha não me cativou tanto, mas como parte de Drácula, achei muito interessante

bianca 11/09/2022

Um conto interessante. Bram Stoker sabia escrever histórias aterrorizantes e tinha uma criatividade e tanto, estou gostando de conhecer um pouco da literatura gótica.

Jaque 25/03/2022

Antes ou depois de Drácula
Altamente recomendado para ler antes do romance "Drácula". Eu não sei se foi escrito como um prelúdio, mas é definitivamente na mesma linha de pensamento.
Amei esse conto porque é bem direto, e sem muitas divagações. Além disso, deixa várias questões em suspenso.

Bram Stoker, pra mim, é uma ótima leitura. Sou apaixonada.
Joyce429 31/03/2022minha estante
Que dica ótima! Tenho planos de ler Drácula este ano, já corri para colocar esse livro na minha wishlist!

Carol Aw 10/03/2022

Releitura
Resolvi dar uma nova chance para esse conto, da primeira vez dei uma nota inferior, nessa segunda leitura ela parece que foi mais fluida, talvez tenha sido a edição que li da primeira vez que o fez ficar chato.
Gostei, mas ainda não é um dos meus favoridos do Bram.

anacarolina.spalla 05/03/2022

Resenha para o desafio
Parece uma parte bem fundamental para o entendimento da mitologia do vampiro e do lobo, como se relacionam e também para entender a influência que Drácula tem. Parece que realmente deveria ter feito parte do livro, talvez como um prefácio.