O Hóspede de Drácula

O Hóspede de Drácula Bram Stoker

Resenhas - O Hóspede de Drácula

Babi.Abreu01 14/08/2023

ENTAO...
Realmente eu deveria parar de ler/ouvir contos. Não consigo me prender à história, sempre acho que falta alguma coisa, sempre parece que foi escrito às pressas.
Enfim, a unica coisa interessante nesse audiobook, foi a narração, que eu acho incrivel, e a ambientaçao sonora que ficou super realista, me deixou mais imersa na história, fora isso nada demais.
ATLAS 06/04/2024minha estante
Por onde você escutou?

Babi.Abreu01 09/04/2024minha estante
Se não me engano foi no ubook

Jaque 25/03/2022

Antes ou depois de Drácula
Altamente recomendado para ler antes do romance "Drácula". Eu não sei se foi escrito como um prelúdio, mas é definitivamente na mesma linha de pensamento.
Amei esse conto porque é bem direto, e sem muitas divagações. Além disso, deixa várias questões em suspenso.

Bram Stoker, pra mim, é uma ótima leitura. Sou apaixonada.
Joyce429 31/03/2022minha estante
Que dica ótima! Tenho planos de ler Drácula este ano, já corri para colocar esse livro na minha wishlist!

Na Literatura Selvagem 24/04/2016

O hóspede de Drácula
Há 104 anos falecia o grande escritor irlandês Abraham Stoker que popularizou o mito do vampiro na literatura. A fim de prestar-lhe alguma homenagem, resolvi reler um conto dele
e apresentá-lo a vocês, leitores do blog.

Narrado em primeira pessoa, nosso protagonista inglês sai da cidade de Munique rumo a um vilarejo considerado por muitos assombrado, e apesar dos protestos de seu cocheiro, ele resolve descer da carruagem e seguir a pé por uma estrada claramente desabitada, mesmo tendo presenciado os cavalos se assustando com algo desconhecido. Era quase palpável o pavor do pobre homem, que implorava numa mistura de inglês e alemão, que aquele cavalheiro voltasse com ele para a cidade, mas a curiosidade era maior e este não lhe deu ouvidos...

continue lendo em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2016/04/o-hospede-de-dracula.html

LT 27/10/2016

Olá, tudo bem com vocês? Bom, vamos lá, vamos falar de Drácula!

Caveirinhas lindas, vocês sabiam que no site da editora DarkSide tem alguns livros que podem ser lidos gratuitamente? É isso mesmo, a Dark oferece alguns pequenos livros para serem lidos online, os freebook DarkSide... e foi assim que tive a oportunidade de ler "O hóspede de Drácula".

Não sei se vocês conhecem “Drácula” de, Bram Stoker, mas para quem conhece ou deseja conhecer, esse conto pode ser uma boa pedida. Não vou me ater a falar da premissa da história, como a própria sinopse informa, ele é bem curtinho e contar além do que as informações ali contidas, seria revelar praticamente toda a história para vocês. Portanto, vou me ater a Bram e suas histórias vampirescas.

É engraçado como o vampiro se mantem na literatura e é uma criatura que cativa a muitos, ainda que seja algo “velho”, ainda assim, existem mil e uma formas de explorá-los e fazer sucesso. Desde o mais clichê ao inovador, os vampiros sempre terão suas levas de fãs.

O que mais gosto nas histórias de Bram Stoker, é o fato de ele ter retratado os vampiros como criaturas amaldiçoadas, tendo uma visão mais sombria sobre estas criaturas. Para quem acompanha o blog, sabe que gosto de vampiros – sejam eles mocinhos ou vilões, amaldiçoados ou ‘porpurinados’ (Ok, vou parar com a gracinha, mas acreditem: eu gostei de Crepúsculo, apesar de algumas boas falhas. – rs), gosto nas mais diversas ‘modalidades’ – digamos assim – desde que bem explorados mas Bram Stoker e seu Drácula tem seu lugar cativo no meu coração de leitora pela forma com que ele trabalhou seu personagem principal que o levou a fama.

Ah, algo que me chama muito a atenção, é o fato de que, não só Bram, mas aconteceu com vários outros autores, como, por exemplo, H.P. Lovecraft (Não conhece, não é? Passa no LT e encontre por lá - livrosetalgroup.blogspot.com.br. ;-)) só obtiveram fama e fizeram história através das histórias deixadas por eles, após suas mortes. Dá uma dó deles, porque, de fato, hoje, são considerados como grandes mestres dentro da literatura mas não puderam apreciar o resultado de seus trabalhos. Mas é a vida, como costumo dizer: “Vamo que vamo!”

Ok, estou divagando demais, mas é que é bem difícil falar sobre 36 páginas de leitura, sendo que algumas delas trazem apenas curiosidades e informações (que diga-se de passagem, adorei). A escrita do autor é ritmada e rebuscada, você vai lendo a história e fica esperando as coisas acontecerem para descobrir no final que... Ah, vai ler, poxa, é tão curtinho, uai. Não vou contar, não!

O que posso dizer é que, além deste conto, Bram deixou vários outros que totalizam um total de mas 200 páginas, além do seu famoso romance, Drácula, o que conhecemos como Drácula de, Bram Stoker. Se você gosta de vampiros mais enraizados, de uma história menos romanceada e apresentando criaturas da noite como seres amaldiçoados e malignos, você tem que conhecer o romance do Bram. Ainda quero ter a oportunidade de ler os outros contos que formariam um pequeno livro de contos do Bram, junto a este conto, quem sabe um dia... Mas por ora, estou satisfeita com essa pequena leitura e a recomendo, mas vá sem grandes pretensões, leia para conhecer a escrita do autor – caso ainda não conheça – e assim quem sabe você se interesse pelo livro dele.

Ainda que seja um e-book, para ler gratuitamente e online, a Dark caprichou na edição, não posso falar no quesito brochura, mas posso falar nos pequenos e singelos detalhes do e-book, na capa antiga e perfeita para esse tipo de obra, enfim, como sempre, DarkSide arrasando.

E se você ainda não conhece, mas gosta de vampiros: você tem que conhecer, Bram Stoker!

Me desculpem por ser tão vaga, o conto é, realmente, pequenino, até mesmo um tanto vago, mas vale a pena conferir.
Até a próxima!

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Lucas.Batista 21/10/2020

Um bom conto.
Não há muito o que relatar aqui, uma vez que o conto possui cerca de 10 páginas. Me atenho a dizer que, através dele (que não se possui uma unanimidade sobre se ele foi, ou não, originalmente pensado como um capítulo de Drácula), podemos perceber o domínio narrativo que Stoker possuía sobre Drácula, pois a atmosfera e desfecho, são perfeitos e casam perfeitamente com o romance.

Isabela 29/12/2020

Li este conto na própria edição de Drácula, da Darkside. Preferi fazer histórico e qualificação separadas, pq afinal são coisas separadas. Mas bem, de separado não tem nada! É incrível assim como o romance, apesar de achar que se vc ler o conto sem conhecer o romance vai achar meio fraco. Mas depois de lido o romance e me apaixonado, ler o conto foi incrível.
E acho que bem poderia ter sido sim um capítulo do romance, mas deveria ser mais bem trabalhado para entrar na trama. Por outro lado acho que foi essa idéia o ponto de partida. Resumindo: acho que só se aproveita o conto após o romance.

Olivia 29/06/2021

Matando a saudade do Drácula
O conto é curtinho, foi gostosinho de ouvir.
Se visto de uma ótica em que não se sabe direito que tipo de criatura o Drácula é, dá pra ficar intrigado e pensativo por um tempo....
Tem todos os elementos do livro introduzidos aqui, mas nada profundo, sem resposta.....

maria 17/10/2021

Bram é um bom escritor
Eu gostei muito de Drácula, inclusive é meu favorito no gênero terror e iniciou minha jornada no meio dos livros e contos góticos. Esse conto é bom pros meus padrões, mas acho que podia ser um pouco melhor, ser mais envolvente.

anacarolina.spalla 05/03/2022

Resenha para o desafio
Parece uma parte bem fundamental para o entendimento da mitologia do vampiro e do lobo, como se relacionam e também para entender a influência que Drácula tem. Parece que realmente deveria ter feito parte do livro, talvez como um prefácio.

Carol Aw 10/03/2022

Releitura
Resolvi dar uma nova chance para esse conto, da primeira vez dei uma nota inferior, nessa segunda leitura ela parece que foi mais fluida, talvez tenha sido a edição que li da primeira vez que o fez ficar chato.
Gostei, mas ainda não é um dos meus favoridos do Bram.

bianca 11/09/2022

Um conto interessante. Bram Stoker sabia escrever histórias aterrorizantes e tinha uma criatividade e tanto, estou gostando de conhecer um pouco da literatura gótica.

duda 27/11/2022

O Hóspede de Drácula
A escrita é impecável, achei muito divertido de ler. A história sozinha não me cativou tanto, mas como parte de Drácula, achei muito interessante

annapatts 14/12/2022

Capítulo extra do livro?
Gostei do " capítulo extra " . Mostra que os "locais" já conheciam o conde ...
De certa forma não deixei de observar que é uma história curta e pouco explicativa ...
Achei o conto muito bom e adorei essa leitura extra ...
Sobre os personagens, não dá pra saber muito sobre eles, uma vez que não é explicado nada sobre eles ...

Selkie 15/01/2023

Esse conto foi uma parte omitida do romance original de Drácula sendo publicada anos após à morte do autor por sua esposa.

Para mim, esse conto se passa antes do início do romance e possuí certa semelhança com o que Jonathan viveu nos primeiros capítulos do livro.

O conto em si é interessante, mas se você não ler a obra principal pode passar aquela impressão de "muita informação sem base nenhuma" mas você consegue deduzir o que está acontecendo já que a mitologia sobre os vampiros é bem conhecida.