A Mulher que Escreveu a Bíblia

A Mulher que Escreveu a Bíblia Moacyr Scliar

Resenhas - A Mulher que Escreveu a Bíblia

silviasssantana 17/04/2024

Muito bom pra quem teve uma vivência cristã ver algo bíblico sem ser pudicamente chato.
Uma leitura muito gostosinha e rápida, ótima pra quem está na ressaca literária.

Amanda.Lemos 04/04/2024

Muito engraçado, começo da historia muito legal depois achei q perdeu um pouco a graça. Obs importante: não tem nada a ver com religião, ela escreve a bíblia, mas conta mais sobre ela e a vida dela.

ThaAs.Almeida 27/03/2024

Li para a escola. Recomendação da professora. Fiquei assustada no inicio mas depois fui me acostumando com a linguagem, até porque leio coisa mais pesada, mas sempre me vinha na cabeça que minha professora toda chique leu esse livro. Tirando isso, vale a pena ler.

Mariana 26/03/2024

A leitura é rápida, mesmo sendo um texto corrido sem mudança de narrador. A personagem principal não é muito cativante, mas a história é interessante o suficiente para prender a atenção.

Cris609 21/03/2024

Estimulante
Apesar de a história ser divertida e original, qualquer conteúdo encontraria glória na escrita do autor. É estimulante! Não tenho outro adjetivo para descrever a perspicácia com que Moacyr Scliar usa as palavras. A beleza nas descrições e a inteligência que dá fluidez ao texto são incríveis. O livro é uma verdadeira aula!

Beto | @beto_anderson 10/03/2024

Divertido
Gostei bastante da leitura. Fugiu e superou completamente as minhas expectativas. A forma como o uniu a história da protagonista com a história bíblica foi bem interessante. Recomendo. Há cenas e citações sobre sexo, então quem não se sente à vontade com isso, melhor não ler para não desmerecer a obra.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

taissa 29/02/2024

Daria 3,75 para este.
Bem escrito e criativo, pensei que era algo totalmente diferente quando comecei a ler, me surpreendeu.
Eu só não entendi uma pequena parte do começo, mas foi uma boa leitura.

????

mariavitoriaxx 28/02/2024

A leitura me prendeu muito, a escrita muito boa e carrega muita coisa nas entrelinhas. O desfecho da personagem principal foi muito bom, e a forma como acaba o livro me agradou bastante também.
Senti vontade de ler a bíblia quando terminei a leitura

Sara.Leite 20/02/2024

Livro com um humor delicioso, que perpassa questões sociais importantes como por exemplo o papel da mulher na sociedade de uma forma única. Leitura leve que prende e encanta.
Bianca.Ilkiu 29/02/2024minha estante
hummmm q chique

lara 14/02/2024

A mulher que escreveu a biblia
Cara, eu fui ler esse livro com 0 expectativa, mas MEU DEUS. amei demais, achei muito bom ela entrando em uma crise existencialista sobre o começo da vida, desistindo quando percebeu que ia enlouquecer e ai indo de deus mesmo como o criador de tudo

Neide22 04/02/2024

Engraçado e ao mesmo tempo reflexivo.
Senti raiva da "feia" e admirei sua inteligência e sua capacidade de imaginação.
Um livro divertido e inteligente.

Bruno 28/01/2024

Maravilhoso
Uma obra original tanto na linguagem quanto no enredo. Capaz de te fazer lembrar o quão prazeroso é ler um bom livro, degustar palavra por palavra, detalhe por detalhe.

De premissa simples, quase mágica, nas entrelinhas o autor fala de forma descompromissada sobre o papel da feiura para o mundo feminino, passando pela obrigação da mulher de ser, antes de tudo, bela.

Com um final esplendoroso, não recomendo o livro para pessoas tradicionalistas, tampouco para religiosos fervorosos. No entanto, recomendo para quem ama ler e sabe do poder que um ótimo livro pode fazer quem pensar, sorrir e ir além.

"Nela, o Jeová enigmático, autoritário, seria substituído por um Deus-Pai, todo-poderoso, sim, mas ao mesmo tempo misericordioso. E haveria um Filho, com quem as pessoas poderiam se identificar em sua aflição; esse Filho, sob forma humana, pregaria o amor e a justiça, realizaria milagres, curaria enfermos. Naturalmente seria sacrificado pelos representantes do Império e seus cúmplices locais, mas ressurgiria de entre os mortos e ascenderia aos céus. Ah, sim, este Filho teria uma Mãe, uma figura feminina muito diferente da Eva ou mesmo das matriarcas (ou da minha omissa genitora), uma Mãe que seria o símbolo da bondade, uma figura feminina mediante a qual os fiéis poderiam apelar ao Pai e ao Filho. A Trindade se completaria com um Espírito Santo, simbolizado por uma ave."

MihDuarte 13/01/2024

Reflexivo,divertido e engraçado. Muitas vezes me deixou com raiva da "feia", que tinha as imaginações mais mirabolantes pra conseguir Salomão.
O livro também é triste, ver a forma como as esposas passavam a vida esperando serem escolhidas pelo seu marido por uma noite, era sofrido. Mas ver a feia descobrir a beleza que tinha na obra que estava criando, foi lindo demais.
Li o livro em uma noite, foi a minha primeira leitura desse autor e gostei.