A Invasão

A Invasão K. A. Applegate

Resenhas - A Invasão

Lorenza 25/03/2024

Fraquinho, mas passável
EDIT: FUJAAAAAAMM! SÃO 54 LIVROS E NEM TODOS ESTÃO DISPONÍVEIS AQUI NO BR. NÃO VALE A PENA!!!!!! NÃO ACONTECE NADA DEMAIS NOS 6 PRIMEIROS!!! CORRAAAAAMMMMMMMM!!!!

Bem mais ou menos. Facílimo de ler. Leitura pra galera de 7 a 12 anos que não sejam leitores frequentes. Estou lendo porque comprei o box com 5 ou 6 por 20 reais. E vamo que vamo na saga de ler todos os meus livros.

Esse é o tipo de livro que tem potencial pra ser bom, mas a escrita amadora e corrida não dá emoção nenhuma pra saga.

Pierri 10/07/2023

Gostei muito!!
Ótimo livro pra sair de uma ressaca literária, o que não é meu caso agora, porém optei por essa série por serem livros curtos e na minha zona de conforto!! Logo iniciando já gostei. A leitura fluiu bem pra mim!! Não é uma grande história de explodir a cabeça, mas é legal pra quem gosta de histórias com aliens, heróis adolescentes, metamorfoses entre essas coisas típicas de YA!! Vou seguir na série e aproveitar pra marcar pontos na MLI!!

Muu 22/11/2022

Meio fora da casinha
Eu li esse livro já faz anos e devia ter oq uns 9/10 anos, me lembro um pouco da história e acho bem sem sentindo!
Tipo, q eu lembre ele e os amgs estão lá saindo do shopping né daí eles pegam outro caminho e chega uma nave extraterrestre e começa a acontecer um monte de bobagem (é algo assim).

Leooy 30/10/2022

"A Invasão" é o primeiro livro da popular série Animorphs, escrita por K.A. Applegate. Publicado pela primeira vez em 1996, este livro cativante introduz os leitores ao mundo dos Animorphs, um grupo de adolescentes que ganham o poder de se transformar em animais para lutar contra uma invasão alienígena.
A história começa quando Jake, um jovem comum, e seu melhor amigo Marco testemunham uma estranha nave alienígena pousando em um parque. Ao investigarem mais de perto, eles se deparam com um alienígena ferido chamado Elfangor, que lhes dá um poder extraordinário: a capacidade de se transformar em qualquer animal que toquem.
Com essa nova habilidade, Jake e Marco se juntam a outros três adolescentes - Rachel, Cassie e Tobias - para formar os Animorphs. Juntos, eles embarcam em uma missão perigosa para combater uma raça alienígena chamada Yeerks, que se infiltra nos corpos dos humanos e controla suas mentes.
"A Invasão" apresenta uma narrativa repleta de ação e suspense, envolvendo os leitores desde as primeiras páginas. A escrita de K.A. Applegate é habilidosa ao criar personagens realistas e cativantes, com os quais os leitores podem se identificar. Cada personagem tem uma personalidade única e uma perspectiva individual, o que enriquece a dinâmica do grupo.
A transformação em animais é um dos aspectos mais fascinantes do livro. Applegate descreve de forma vívida as sensações e os desafios enfrentados pelos Animorphs ao assumirem a forma de diferentes animais. Essas sequências são empolgantes e permitem que os leitores experimentem o mundo animal de uma forma totalmente nova.
Além disso, o livro aborda temas mais profundos, como a ética de lutar contra uma invasão alienígena e a responsabilidade que os Animorphs têm em relação aos seus poderes. A história também explora a amizade, o trabalho em equipe e a coragem necessária para enfrentar desafios aparentemente impossíveis.
"A Invasão" estabelece as bases para a série Animorphs, introduzindo um universo rico e cheio de possibilidades. O final do livro deixa os leitores ansiosos para descobrir o que acontecerá a seguir e como os personagens irão lidar com as consequências de suas escolhas.
Em suma, "Animorphs #1 - A Invasão" é um livro emocionante e envolvente, perfeito para jovens leitores que procuram uma história cheia de ação, aventura e personagens cativantes. K.A. Applegate cria um mundo imaginativo que certamente irá prender a atenção dos leitores e deixá-los ansiosos para embarcar nas próximas aventuras dos Animorphs.

BrubrNo 29/01/2022

Interessante
O livro apresenta vários aspectos interessantes e uma história que te faz querer saber mais, para que gosta de ficção científica e uma leitura interessante porém não algo que vá mudar muita coisa na vida

Nat Nat 10/11/2021

Nesse primeiro livro da série vamos acompanhar Jake e seus amigos, onde o personagem principal vai narrando os fatos desde os primórdios acontecimento de uma invasão.
A Terra está sendo invadida por alienígenas Yeerks parasitas hospedeiros de corpos, que querem destruir a civilização humana e (quase) ninguém sabe disso. Quem revela a notícia a Jake é um Andelita, uma raça de alienígenas que lutam contra os Yeerks.
Ao revelar a Jack e seus amigos, antes de sua morte, o Andelita entrega seu poder as crianças, para que eles sejam os próximos guerreiros a salvar a terra. O poder nada mais é do que poder se transformar em qualquer animal a partir do toque, mas há uma condição, não pode ficar mais que 2 horas transfigurado em animal, se não a transformação é irreversível para sempre.
O que Jack e seus amigos não sabem é que os Yeerks podem estar mais perto do que imaginam e que enfrentá-los com ou sem poderes não será fácil. Afinal quem acreditará em crianças falando em alienígenas? Em quem se pode confiar sem que os Yeerks descubram que eles têm o poder e serem mortos?!
Além da autora trazer alienígenas e poder de transformação, a estória não fica confusa ou sem pé e nem cabeça, a trama é muito bem amarradinha, com picos de aventura, investigação e tema forte sobre amizades de criança.
A leitura é rápida e fluída, apesar de ser infanto juvenil o livro consegue te prender e no final consegue te deixar com vontade de ler o próximo. Além da nostalgia em que tive ao lembrar da época de escola.

Tai 11/02/2021

Uma farofa. Com todos os clichês possíveis e imagináveis. Mas não é uma farofa tão ruim, assim. Sairei correndo atrás dos outros livros, ansiosa para saber o que acontece? Não. Mas também não direi nunca...

Infinitas 22/05/2019

A invasão é o primeiro livro da série Animorphs, escrita pela autora K.A. Applegate. Conta a história de cinco jovens: Jake, Rachel, Tobias, Cassie e Marco.

Em um dia normal, os cinco jovens resolvem cortar caminho para chegarem mais rápido em casa, é quando eles dão de cara com uma nave extraterrestre, e quando ela se abre eles veem um Alien que parece ser uma mistura entre homem e cervo. Esse Alien não veio para a Terra para destruí-la, e sim para ajudar, mas ele foi mortalmente ferido e esta prestes a morrer.

Antes que ele morresse ele conta aos cinco jovens que a Terra já esta sendo invadida pelos Yeerks, outra raça alienígena que é do mal, eles estão possuindo e controlando vários humanos. O Alien prestes a morrer dá aos jovens um poder para que eles combatam os inimigos, o poder de morfar para a forma de qualquer animal que eles tocarem.

"Comecei a pensar que eu morreria engasgado com o nó preso em minha garganta ou por conta da velocidade que batia meu coração - mais rápido que uma britadeira. Então, comecei a achar que estava sonhando."

No começo eles pensando que é perigoso demais e ignoram isso, mas logo eles percebem que não podem simplesmente virarem as costas e fingirem não saberem o que esta acontecendo e que toda a Terra esta em perigo, e tudo se complica ainda mais quando eles percebem que os Yeerks então mais perto do que imaginavam e que possuirão pessoas importantes em suas vidas. Então a aventura começa.

O que chamou a minha atenção primeiro foi a capa, achei ela diferente e me deixou curiosa para saber do que se tratava o livro, então li o resumo e vi que se tratava de aliens, e como havia lido poucos livros sobre eles resolvi dar uma chance para Animorphs, e não me arrependi, é um livro divertido que merece uma chance.

O livro é pequeno, com apenas 128 paginas, então em poucas horas você termina, infelizmente não tenho a continuação, mas pretendo ler. A ideia sobre a invasão na Terra e dos cinco jovens poderem morfar para animais é muito boa, só achei que a autora deveria ter se aprofundado mais, mas como é o primeiro da para entender, ainda tem muito pela frente e acontecimentos para os jovens enfrentarem. O final me deixou curiosa para saber o que irá acontecer com eles.

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/05/resenha-invasao.html

Akwa 20/04/2015

I'm an Animorphs
A escritora e a tradutora deixou a desejar, mas amei o enredo e a relação entre personagens, ficção científica é tudo.

Cath´s 05/08/2014

Resenha A Invasão.
“A Invasão” é o primeiro livro da série Animorphs (o nome é explicado ao decorrer da obra, e é bem interessante o modo como isso foi introduzido, deixando natural). O livro conta a história de cinco adolescentes: Jake, Rachel, Tobias, Cassie e Marco.

Seria uma noite normal, em que cortavam caminho para chegar em casa, até que veem uma nave extraterrestre. De dentro dela sai um ser estranho, uma mistura de cervo com humano e com muitos olhos. Esse ser não quer fazer mal e sim dar um aviso: os Yeerks estão preparando sua invasão, eles se infiltram nos cérebros humanos e dominam seus corpos.

"Minha primeira impressão foi que alguém tinha misturado uma pessoa com um cervo. A criatura tinha cabeça, ombros e braços, mais ou menos onde deveriam estar, embora a pele tivesse um tom pálido de azul. Na parte de baixo, ele tinha pelo, de um azul bronzeado, cobrindo um corpo de quatro patas, que parecia mesmo o de um cervo, ou um cavalinho."

Como Andalita, o extraterrestre está quase morrendo, depois de ter tentado lutar contra os Yeerks, ele só acha uma coisa para fazer, para ajudar esses adolescentes: dar o poder de morfar, ou seja, depois de tocar um animal, podem se transformar nele.

A partir desse ponto, a história se desenrola. Eles aprendem a morfar, tentando decidir se farão algo sobre a invasão ou se não vão se meter, além disso descobrem mais sobre os Yeerks, que podem ser qualquer pessoa, podem até estar bem próximos.

Eu estava com saudade da leveza com que autores de infanto-juvenil escrevem, é um livro curtinho, mas que consegue manter o ritmo. Mas também não é uma obra profunda, embora tenha sim fatos interessantes para conhecimentos gerais.

Indico para quem gosta de infanto-juvenil. Se não gosta desse gênero literário, provavelmente não vai apreciar o livro, mas se gosta (o que é o meu caso), é um livro bom e super rápido de ler, em poucas horas se termina a leitura e fica curioso sobre o que vai acontecer no segundo volume.

A história proposta em “A Invasão” chega ao fim no mesmo livro, mas tenha em mente que é uma série, para descobrir se os Animorphs vão vencer esses alienígenas e o que vai acontecer com o mundo terá sim que ler as continuações.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/08/resenha-invasao.html

Inlectus 16/06/2009

Bom.
Para se ter algum alento na fila da receita federal.
thaisdreveck 06/08/2019minha estante
Hahaha comprei numa feira no aeroporto pra passar o tempo