O Alquimista

O Alquimista Paulo Coelho
Ota

Resenhas - O Alquimista

Joy 31/05/2024

Nada de extraordinário, apenas boas reflexões
Um livro de autodesenvolvimento com um enredo ficcional. Achei bacana. Até a página 100, eu estava amando. Porém, depois se tornou maçante, repetitivo e extremamente viajado, pensei que o escritor estava louco de drogas quando escreveu kkkkk. Acredito que a mensagem contida no livro possa ser óbvia, mas eu, particularmente, achei válida e efetiva. Em suma, devo dizer que não é(nem de longe) ?o melhor livro já escrito?, existem outros muito melhores, no entanto recomendo para quem curte esse tipo de leitura.

Carol851 31/05/2024

O que dizer desse livro?
Confesso que foi bem demorado pra eu finalizar essa leitura, porem quando terminei eu me apaixonei pela história. Esse livro faz você refletir sobre a vida em muitas e muitas partes. Realmente vale todo o hype que tem e acho que todos devem ler pelo menos uma vez na vida. Se você estiver desanimado na sua jornada, esse é o livro certo pra você. Eu espero que todos os ensinamentos que tive com esse livro não saiam de mim e garanto que depois de terminar essa história sua vida não será mais a mesma!

Maria 30/05/2024

PERFEITO
Comecei a ler e achei o livro vago, não estava entendendo então minhas expectativas baixaram muito, mas depois de um tempo o livro começa a te fazer refletir e te prende de uma maneira surpreendente

gabyess 30/05/2024

QUE LIVRO BOM. NÃO IMAGINAVA QUE FOSSE GOSTAR TANTO! Nossa, quantos ensinamentos, e torci mto para que o rapaz alcançasse sua lenda pessoal. Recomendo, e agradeço a quem me recomendou.

Frases: "? Diga a ele que o medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento."

?Tudo o que acontece uma vez, pode nunca mais acontecer. Mas tudo o que acontece duas vezes, acontecerá certamente uma terceira.?

Manu Tavares 30/05/2024

Apenas mais um livro de auto ajuda misturado com passagens e ensinamentos vindos da Bíblia.
Nada demais.

Janine72 30/05/2024

Traz reflexões
Livro rápido de ler
Da pra fazer várias analogias e reflexões.

A história em si é interessante e bonita. Mas só um pano de fundo para uma mensagem muito maior? da importância da nossa força interior, de buscar nossos sonhos.

Mas não achei tudo isso que falam. Pela fama do livro, confesso que esperava mais.

Juliana 29/05/2024

Favoritado
Eu acredito que existem livros que devem ser lidos em momentos certos, e não sei se o momento certo pra ler o Alquimista era este, mas como eu tive o imenso prazer em lê-lo, eu amei cada página dessa obra, a mensagem que o livro traz é tão linda e tão simples, para alguns deve ser uma leitura preguiçosa, mas porquê seria? Porque é um livro que não é complexo, que não se demora dias ou talvez semanas para terminá-los.
Este é um livro que fala sobre propósito, amor, e entre outras coisas.
É um livro pra se ler em um único dia, e é uma leitura tão gostosa e tão simples que é quase impossível de se abandonar e que no meu caso me despertou um interesse enorme de conhecer outros trabalhos do autor.

Alana663 28/05/2024

Quebrou preconceitos
Entendo que exista todo esse julgamento com esse autor, mas, sinceramente? Acho que a escrita dele só é entendida como clichê porque ele basicamente lançou “esses clichês” e depois de muito reproduzirem, ele mesmo ficou reconhecido assim. Acredito que na época tenha sido mais revolucionário. Só que independente do quando, eu AMEI esse livro. Li super rápido, pude refletir, adorei as mensagens e adorei o quanto me entreteu. Vou deixar o preconceito de lado e ler mais livros dele

Livrolivro 28/05/2024

Boa historinha
Historia bem divertida e envolvente que consegue passar uma boa atmosfera do local porem cheio de lições de moral que não da para engolir muito.
No geral um bom livro de conto.
-Audiobook-

João Victor 27/05/2024

Tinha lido quando adolescente e decidi reler novamente, foi uma grata surpresa. O livro mostra as coisas incríveis da vida que podemos encontrar quando seguimos nossa missão pessoal

lissz0 27/05/2024

Maktub.
Sabe todo aquele papo meio maluco de pessoas hippies malucas sobre esse livro te encontrar na hora certa? Bom, os boatos são verdadeiros. KKKKNJJKKKKKKKKKKK
Eu entendo MESMO quem acha esse livro superestimado (ele realmente é) mas tem uma mágica, um salzinho, um sabor, sabe? Foi o primeiro livro do Paulo Coelho que eu li, e adorei! Devorei em um dia!!! A leitura fluiu MUITO, a proposta é muito legal, e ele é muitíssimo interessante. As frases são perfeitas, e a mensagem, -apesar de ser um tico batida, e talvez um pouco clichê-, é maravilhosa.
O Alquimista fala sobre amor, próposito, filosofias de vida e sobre todas as suas incertezas pessoais.
Você pode ter certeza que ele vai aparecer na sua vida no momento certo. Esse livro pra mim foi quase uma terapia com minha alma. E olha que ele nem é tão inteligente assim.
Mas é claro que isso só é minha visão pessoal. hihi
Tenho certeza absoluta que mil jovens birutas tem maktub tatuado por conte desse livro (não julgo eles, to pensando seriamente também KSKSKKSKS)
Eu ia dizer que é um livro como qualquer outro, mas não é.
e nem sei explicar ao certo o pq, mas é. Confia!!
Os personagens não são bem desenvolvidos, mas de alguma forma a gente acaba se apegando a eles, vai entender. KKKK
Gostei demais!!
É uma leitura que deveria ser obrigatória para todos os jovens. Sério mesmo!!
EI VOCÊ ?
cedo ou tarde O Alquimista vai te encontrar, e você vai se perguntar pq não leu ele antes, mas vai saber que ele apareceu no momento certo.

Endson Ramalho 27/05/2024

Recomendaria pra quem busca livros que trazem reflexões sobre a vida. Comecei a ler porque o título me deixou curioso e acabei gostando bastante.
Uma história que nos traz muitas lições, sobre lenda pessoal, crenças e de como jamais desistir dos nossos sonhos.

JoAo.Padilha 26/05/2024

Uma aventura para encontrar um tesouro...
Livro famoso, que começa de uma forma e dá várias reviravoltas na história. É interessante mas acabou me perdendo na parte final em que vai para um outro caminho. Vale pela curiosidade.

Raissa.Queiroga 26/05/2024

Leitura leve, instigante e fluida
Já li alguns livros de Paulo Coelho mas nunca tinha lido sua obra mais famosa.
Comecei a ler O alquimista sem muita expectativa, mas me surpreendi.
É um livro leve, com algumas lições poéticas e bonitas, sensível e encantador.
Um ótimo livro pra se ler num fim de semana ou depois de um livro mais denso.
Terminei de ler com um sorriso no rosto e rindo.
Acho que essa era a intenção do Paulo Coelho, fazer as pessoas pensarem, refletirem mas sem muita firula e palavras difíceis.

Fernandes83 26/05/2024

Sobre jornadas e encontros
Sempre tive curiosidade de ler esse livro, eu já o tinha há algum tempo, mas a leitura não engatava. Por acaso, achei disponível o audiobook no Skeelo e comecei a ouvir enquanto arrumava a casa. Funcionou super! É bem legal, exercita a curiosidade, traz reflexões, visita e interage com outras culturas e lugares, a narração é ótima e clara com elementos da história interagindo com a imaginação, como por exemplo, o barulho do vento. Foi uma boa experiência e o primeiro livro de Paulo Coelho.
É uma história simples, que te faz refletir sobre os sonhos e sobre a jornada para conquistá-los. Contém várias metáforas sobre os caminhos que a vida dá e sobre o que esperamos deles, ou sobre como deixamos ou desistimos de conquistas, por causa do medo, da dificuldade ou da acomodação. Achei muito interessante e espero ler outros.