O Alquimista

O Alquimista Paulo Coelho

Resenhas - O Alquimista

Gabriela4251 24/04/2024

ESSE LIVRO BAGUNÇA
Este livro li faz muitos anos, MAS, ele marcou a minha história! Foi aquele tipo de livro que me impulsionou à atitudes drásticas, mas necessárias. Me bagunçou com relaçao às minhas verdades. Mexeu muito e é um livro que com certeza quero reler assim que possível. Recomendo para toda pessoa que quer uma viagem pra dentro de si mesma.

Stefany 24/04/2024

O alquimista é um livro encantador, que lhe ensina a olhar para o mundo mais devagar, a perseguir seu propósito e a compreender os sinais divinos.
E só Paulo Coelho conseguiria por meio de sua escrita moldar nosso olhar para o extraordinário. Basta confiar e perseguir os sinais.

jojo 24/04/2024

"é justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante."

Quanto à escrita, achei bem simples, porém aceitável tendo em conta que o intuito do livro é transmitir a mensagem principal da obra.

mensagem essa, que mostra-nos as complicações e desafios impostos por Deus (propositalmente) para realizarmos nossa "Lenda Pessoal".

eu gosto do conceito de alquimia trabalhado no livro, onde a principal ambição humana pela área está na obtenção de ouro através da transmutação.

e isso faz com que o processo e aprendizados até o grande feito (transmutação do ouro) seja menosprezado.

e essa ambição pode levar os indivíduos à não-realização de seus sonhos devido à "cegueira" causada pelo minério.

enfim, sigam seus sonhos e não esqueçam que o verdadeiro "ouro" está no processo e simplicidade!

Pablo.Willian 24/04/2024

O Alquimista
"O Alquimista" de Paulo Coelho é uma obra fascinante que combina elementos de aventura, espiritualidade e autoconhecimento. A história segue Santiago, um jovem pastor que embarca em uma jornada em busca de seu tesouro pessoal. Ao longo do caminho, ele encontra personagens inspiradores e aprende valiosas lições sobre seguir seus sonhos, ouvir seu coração e estar em sintonia com o universo. A narrativa é envolvente e cheia de metáforas que convidam o leitor a refletir sobre o propósito da vida e a importância de persistir em busca da própria realização. Embora algumas críticas apontem para o estilo simplista da escrita de Coelho, muitos leitores encontram no livro uma fonte de inspiração e motivação para perseguir seus objetivos.

Breno.Cunha 24/04/2024

Me surpreendeu
Tive diversas surpresas com este livro.
Comecei a ler por saber que este é o livro favorito do Will Smith ? sim kkkk também achei curioso ? e por estar sentindo falta de ler mais obras brasileiras etc.

A história é bastante reflexiva e apresenta conceitos bastante interessantes, como a "voz do mundo" e "lenda pessoal" pois o personagem principal vive essa aventura para poder realizar seu sonho. Tudo basicamente gira en torno dele conseguir realizar esse sonho, e os caminhos que existem entre o sonhar e o realizar. Toda jornada de aprendizado, gostei bastante, mesmo com o final quase psicodélico ksksks ainda fez bastante sentido.
Uma lição que "O Alquimista" deixa é de nos atentarmos a observar o mundo em nossa volta, pois o universo pode nos dar sinais do futuro, basta observar que uma hora ou outra consigamos ler.

Lucio.Flavio 23/04/2024

Lições Valiosas
Sem dúvidas esse livro acaba de se tornar um dos melhores que já li na vida, ele tem lições extremamente valiosas em uma leitura muito fácil de ser feita, é um livro perfeito do início ao fim, onde a cada página lida, gera novas reflexões, e vale a pena parar e pensar em tudo o que acabou de ler, que o ganho vai ser incrível.

"Se o que você encontrou é feito de matéria pura, jamais apodrecerá. E você poderá voltar um dia. Se foi apenas um momento de luz, como a explosão de uma estrela, então não vai encontrar nada quando voltar. Mas terá visto uma explosão de luz. E só isto já valeu a pena."

JoAo409 22/04/2024

A história é repleta de simbolismo e lições filosóficas, destacando a importância de seguir os próprios sonhos e de estar atento aos sinais que nos cercam. ?O Alquimista? é um convite à reflexão sobre nossas escolhas e sobre a busca pelo propósito da vida. É uma leitura inspiradora que ressalta a ideia de que a jornada é tão importante quanto o destino final.

Gabixz 22/04/2024

"Quando você deseja muito uma coisa, todo o universo conspira a seu favor". Provavelmente uma das frases que mais me marcou em livros

Elizabeth.Nsila 22/04/2024

Um livro necessário, para alguém sonhador, um livro necessário para alguém que possui dificuldades de se ver livre das coisas, um livro necessário para alguém que precisa lidar com o hábito da gratidão por todas as coisas. Ele nos ensina a apreciarmos e sermos gratos até pelas coisas que parecem insignificantes, nos ensinar a deixar as coisas irem e aceitar o novo mesmo quando despreparados nos sentimos e viver o agora

Souza 21/04/2024

Que mensagem
🤬 #$%!& , que livro bom. Me prendeu do início ao fim, li numa rapidez que só Deus. Só passagem boa. O cara lança cada pedrada que vc reflete por mó cota. Passagens lindas, da até vontade de sair correndo para o deserto e seguir todos os meus sonhos tacando um 🤬 #$%!& para os meus obstáculos. Pqp, que leitura maravilhosa.

Carolina.Lazzarett 21/04/2024

Esse estilo de livro meio alegoria religiosa meio auto ajuda não me conquistou muito. Bem esquecível.

Gabi do NCL 21/04/2024

Sobre o livro:
? O Alquimista | Paulo Coelho ?
? INÍCIO: 18.04 2024
? FIM : 21.04.2024
? NOTA : (5) ?

É a história de um Pastor que após ter 2 sonhos seguidos, vai atrás para saber mais...
Descobre com uma Velha Cigana que precisa ir atrás do seu tesouro nas Pirâmides do Egito.
Ele rir e desconfia da Cigana.
Como irá atrás do tesouro?
Então, encontra-se com um velho Rei na praça , o qual dará alguns ensinamentos e fará com que ele vá atrás de sua "Lenda Pessoal" ou seja, seu sonho!
Então, o pastor deixa suas ovelhas para trás e vai em busca de seu sonho nas Pirâmides do Egito.
O pastor irá passar por muitos desafios até chegar em seu destino, desafios estes que trará aprendizados para todo vida .

Eu recomendo bastante esse livro, apesar de ser um clássico e não estar familiarizada, é fácil a leitura, bem fluida e clara! Li até que rápido e veio no momento que estava precisando de alguns aprendizados e pensar um pouco em minha Lenda Pessoal.

? Nota Geral da Leitura:
? Enredo: (5) Bem definido, sem nenhuma ponta solta.
? Fluidez: (5) me deixou bem conectada, fazendo a leitura ser rápida
? Escrita: (5) apesar de literatura clássica, e o livro não ter divisões de capítulos, a escrita é bem clara.
? Personagens: (5) gostei de todos. E uma curiosidade é que os personagens não são identificados com nomes, e sim o que são...criança, o velho, o comerciante, a cigana, o inglês.... Tornando a leitura mais fácil sem precisar gravar nomes.

?Nota Final: 20÷4= ? ????

Luiza3339 21/04/2024

Uma jornada espiritual sobre perseguir sonhos. Santiago, um pastor andaluz, segue sua lenda pessoal, encontrando sabedoria e autoconhecimento. Uma leitura inspiradora que nos lembra do poder da busca interior.