O alquimista

O alquimista Paulo Coelho

Resenhas - O Alquimista

Bruna3810 19/04/2024

Incrível, esse livro traz muitas reflexões sobre a vida. Só somos realmente felizes quando seguimos nossos sonhos, mas felicidade não vem da realização em si, mas do caminho que seguimos até chegar lá.
A escrita é ótima, adorei o enredo, o livro é fluido, e o plot do final apesar de simples fez todo o sentido.

Mariele.Boeira 18/04/2024

Marcante
Poético e marcante, traz diversas reflexões sobre a busca pelos nossos sonhos e o destino que Deus nos reserva. Eu gostei bastante, em alguns momentos foi lento mas no geral foi tranquilo.

Helena 18/04/2024

Melhor leitura do ano
Como é bom você começar uma leitura sem saber absolutamente nada sobre um livro e ver ele te surpreendendo à medida que a leitura avança.
"O Alquimista" definitivamente foi a minha melhor leitura do ano. Foi um livro que me ensinou muito.
Me ensinou sobre amor, sobre esperança, sobre acreditar nos seus sonhos e não desistir deles, independente das circunstâncias e acima de tudo, me ensinou sobre fé, porque existe um Deus maior que tudo e que todos, que nos guarda e nos protege de todas as maldades do mundo, e que com a sua proteção, nos ajuda a alcançar e cumprir a nossa Lenda Pessoal.
Eu esperava uma narração simpels sobre um pastor viajante em busca do seu tesouro e recebi uma emaranhado de reflexões filosóficas e aprendizados de vida.
Definitivamente é um livro fantástico que eu não poderia ter lido em outro momento da minha vida, senão agora.
Foi a leitura perfeita no momento perfeito.?

Guilherme.Parada 17/04/2024

Best seller
Comprei porque estava na capa que havia vendido 45 milhões de cópias só no Brasil, kkk. Talvez esse foi um dos meus primeiros livros de ficção que não tinha a ver com religião. O livro deixa a desejar com o seu desfecho, mas esse deve ser o segredo dele, rs.
Lauzinha 17/04/2024minha estante
Eu amo esse livro, li a primeira vez aos 12 anos e já reli ele 8 vezes, sempre descubro algo diferente, sempre tem uma surpresa que não tinha prestado atenção antes... esse livro é sensacional! ??

pslover_ 17/04/2024

Aquela sensação do coração pegando fogo depois de ler um livro. Uma preciosidade, falou com a minha alma, um livro sobre amor e medo.

Andresa Calil 16/04/2024

Poético na simplicidade!
?Sempre antes de realizar um sonho, a Alma do Mundo resolve testar tudo aquilo que foi aprendido durante a caminhada?

Acho que essa frase resume bem o conteúdo de todo o livro.

Com linguagem simples, o livro ?O alquimista? traz um conteúdo bastante reflexivo sobre a possibilidade de realizar um sonho, e, principalmente, sobre os aprendizados que temos ao longo da trajetória.

Recomendo a leitura!

?As coisas simples são as mais extraordinárias e só os sábios conseguem vê-las?

Hevelyn.Matias 16/04/2024

"Quando as pessoas me consultam, eu não estou lendo o futuro; estou adivinhando o futuro. Porque o futuro pertence a Deus e ele só o revela em circunstâncias extraordinárias. E como consigo adivinhar o futuro? Pelos sinais do presente. No presente é que está o segredo; se você prestar atenção ao presente. poderá melhorá-lo. E se você melhorar o presente, o que acontecerá depois também será melhor. Esqueça o futuro e viva cada dia de sua vida nos ensinamentos da Lei e na confiança de que Deus cuida dos seus filhos.
Cada dia traz em si a Eternidade."

Luandro 15/04/2024

Ótimo livro
Demorei mais do que gostaria para terminar de ler, não pq é ruim, mas sim pq fala de um assunto dolorido pra mim. O livro fala o tempo inteiro sobre a busca do seu sonho e como o destino te ajuda a realizar o seu sonho se você realmente correr atrás dele. (Isso falando de forma bem básica sobre o livro)
Os diálogos são inspirados, independente de qual personagem esteja falando, sempre tudo muito filosófico.
Achei o final muito bom.
O livro cumpriu minha expectativa que eram um tanto altas.
Recomendo muito o livro.

Manu 15/04/2024

Esperava mais :(
Tinha muitas expectativas quanto a esse livro, por ter tido muitas recomendações. Mas admito que a minha experiência de leitura não foi tão positiva. Entendo a beleza da escrita e as metáforas sobre sonhos, misticismos e a autodescoberta, mas o enredo não me instigou muito.

Nota: 3/5

Beatriz1789 15/04/2024

?Porque não vivo nem no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz. Vai perceber que no deserto existe vida, que o céu tem estrelas e que os guerreiros lutam porque isso faz parte da raça humana. A vida será uma festa, um grande festival, porque ela é sempre e apenas o momento que estamos vivendo.?

salles27 15/04/2024

Achei muito parecido com o pequeno príncipe, principalmente nas partes em que eu morro de tédio e quero me matar. Talvez essa seja a verdadeira alquimia do livro: me transformar em um bloco de tédio e cansaço.

Leonardo1277 15/04/2024

Se estiver comendo, apenas coma.
Masterpiece da literatura brasileira.

Queria que esse livro fosse mais explorado nas escolas, nas aulas de literatura. Seria ótimo ter lido enquanto mais novo.

É um livro metafórico, não deve ser interpretado ao pé da letra. Talvez isso seja a causa de algumas pessoas não gostarem. Eu, porém, amei a mensagem inspiradora do livro sobre seguir seus sonhos e, sobretudo, a mensagem de que os maiores tesouros e aprendizados estão na busca, na viagem, no processo.

"Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar."

wanessa.teixeira.790 15/04/2024

Muito bom, não esperava o final, porém as lições mais valiosas estão durante o livro, suas mensagens são inspiradoras!

skuser02844 14/04/2024

Correr atrás dos sonhos
A primeira de muitas leituras do autor , me identifiquei bastante com a escrita de Paulo Coelho .

O alquimista um clássico brasileiro inspirador que nos faz refletir sobre a jornada em busca dos nossos sonhos , que ele traz como lenda pessoal , cada um tem a sua na Terra, basta seguir o seu coração.

É importante dizer que ao longo dessa jornada em busca da sua lenda pessoal não é linear , haverá conquistas maravilhosas e derrotas imensuráveis , mas que acima de tudo esteja firme no seu propósito de vida .

?Só uma coisa torna um sonho impossível, o medo de fracassar .?