O Visitante

O Visitante K. A. Applegate

Resenhas - O Visitante

Taylor 30/11/2021

Animorphs 2: O Visitante
Este é um livro infanto-juvenil de uma serie que em minha opinião pode ser muito bom para as crianças que lerem, mas para aqueles que são mais velhos e estão mais acostumados com a leitura podem não gostar dela.
Eu mesmo não digo que essa história é perfeita passa longe disso, ela é bem basíca e em muitos trechos exageradamente arrastada. Em muitos pontos a autora se foca em pensamentos da personagem em vez de se concentrar na ação.
Os detalhes são completamente concentrados nos animais, os personagens são apenas grandes esteriotipos e arquetipos que apenas servem para levar a história na direção que a autora quer.
Não me agradei muito com alguns pontos da história, mas posso dizer que ela não é horrosa, apenas basica e arrastada.
Um pouco cansativa por conta de suas barrigas, mas quem quiser algo leve para sair da ressaca, esse é um bom livro para isso.

Haline.Scotti 17/03/2020

Segunda parte da saga dos 5 amigos contra os Yeerks, mas agora do ponto de vista da Rachel.
Leitura leve e rápida, ideal para passar o tempo.

Inlectus 16/06/2009

Bom.
Como todos da série, legal para se ler, uma leitura para se ter na fila do banco.

Cath´s 03/10/2014

Resenha O Visitante.
O Visitante é o segundo livro da série Animorphs, que é formada por seis livros.

Uma coisa que adorei é que cada livro será narrado por um dos Animorphs, o primeiro foi pelo Jake e o segundo pela Rachel, pelo que li o terceiro será pelo Tobias.

Eles descobriram no primeiro livro que o diretor Chapman está dominado por uma Yeerk (raça alienígena que invade corpos humanos). Nesse segundo da série, Rachel, que é amiga de Melissa, filha do diretor, tem que tentar descobrir mais informações, para isso ela se transforma no gato da família, o Fofo, e se infiltra na casa.

Por ser um livro pequeno, não entrarei em mais detalhes da história, mas nesse vai aparecer novamente as várias raças de alienígenas, e o Visser Três, que é o líder dos invasores está atrás dos Animorphs, pensando que eles são Andalitas, outra raça alienígena, essa que deseja salvar a Terra dos Yerks.

Achei interessante como aos poucos vão dominando mais o morfar, e também Tobias que, no livro anterior, não conseguiu voltar a forma humana e continua preso como pássaro, tendo que conviver dessa maneira, sem deixar a mente da ave dominar.

Também consegue conhecer mais sobre a Rachel, a maneira dela de pensar, o que a motiva, e sua família. Fiquei curiosa sobre como será a mente de Marco, o mais "chatinho" do grupo.

É uma série ótima como infanto-juvenil, ela é uma leitura leve e rápida, que flui a cada página, totalmente indicado como presente para essa faixa etária, e também, claro, para quem gosta.

A capa é unânime até agora com as pessoas com quem comentei que é bonita, tem um efeito brilhoso na parte do gato e também sobressalente.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/09/resenha-o-visitante.html

Pierri 22/08/2023

Resenha atrasada
Tinha esquecido a resenha!! Kkkk. Terminei a 1 mês essa leitura, gostei bastante tbm, é uma boa continuação da série, agora sob a perspectiva de outra protagonista. Vou ler a série inteira esse ano ainda, está na minha meta!!!