Trocada Amanda Hocking

Resenhas - Trocada

Ana Luiza 20/03/2024

Trocada
Livro perfeito, uma história de fantasia maravilhosa. Gostei muito da leitura, prende a concentração e é muito fácil imaginar.

Inandara Barbara 10/11/2023

O início
Por se tratar de uma trilogia eu não via a necessidade de sair tão rapidamente retratar esse relacionamento, teria sido muito mais essencial para o livro e os personagens focar na monarquia que existe neste universo, o político não seria ruim se não tivesse tentando colocar desesperadamente uma personagem desejada por muitos ao mesmo tempo e desesperada arduamente por um amor.
Vi muitas reclamações sobre uma guerra sem sentido e neste ponto eu não concordo, o motivo da guerra é um mistério porque o motivo do desejo de tê-la ainda é desconhecido por ela, ela não tem a imensidão do seu poder. A leitura é fluida o que foi fácil demais de ler 20 capítulos sem nem perceber. Apenas faltou mais dos personagens e suas propriedades e dominância na história. Infelizmente o romance se tornou totalmente "sem sal" mas nada que interfira em coisas, e outro ponto é a Wendy ela fala tanto "não entendo, não sei" que ela parece não ter capacidade intelectual e se vitimiza demais .
Mas acredito que as coisas possam mudar e que a história possa florescer positivamente pois potencial com toda certeza tem.

Alee.Malafaia 06/11/2023

Um livro BEM lento e cansativo, mas depois das 200 páginas fica muito bom, eu estou chocada com o final e quero ler os outros 2 livros, pena que são caros kkkkk

AndradeFS.Ju 08/10/2023

Adolescentes sendo adolescentes, decisões estúpidas, falta de diálogo e um pouquinho de fantasia. Misture isso tudo e este livro será o resultado. É ruim? Não. Ele é interessante. Mas a protagonista não ver o óbvio na frente dela e achar que o que ela fez no final é seguro e legal, pelo amor de Deus, é o ápice da burrice. Porém é adolescente, então tenho que perdoar.

Suanne.Camile 26/09/2023

Trocada
Não é bom. Achei um livro muito sem graça. A protagonista é uma chata, o romance é insosso, as situações/cenas são bem "genéricas" mesmo (como li em uma resenha).

Enfim, já tinha esse livro há um bom tempo na minha estante e talvez tenha me arrependido de ter comprado ele. Esperava algo mais divertido, mas não, recebi uma protagonista mimada, insuportável, um bando de personagem que não explica absolutamente nada, uma "guerra" que nem explicam direito o motivo, só que "querem ela", mas nem dos poderes falam tanto. Li arrastado e nossa, bate até um alívio de ter terminado.

Lumarie 01/09/2023

Decepção
Pensei que seria uma boa trilogia, mas é mais um livro genérico e com situações sem graças. A própria protagonista é uma inútil, nem vou comentar o romance insosso com o cara lá KKK

Luciana 13/08/2023

Wendy sabe que é diferente mas demora a crer que é uma princesa de um lugar que não existe para os humanos normais. Ela é uma Trylle, e existem rivais chamados de Vittra que querem raptar a princesa.
Todos dizem que ela será muito poderosa, mas Wendy não quer essa nova família, uma mãe tão fria quanto a mãe humana que tentou matá-la.
Como uma típica adolescente, Wendy e Rhys tomam uma atitude precipitada, agora só lendo o volume 2 para saber as consequências dessas ações.

BrunaNasc 02/08/2023

Razoável
Achei a escrita e narrativa da autora muito boa, livro super fluido e fácil de ler.
Passei a leitura toda tentando engolir a Wendy, pense em uma menina chatinha.
De todos os personagens masculinos, o único que achei razoável até o momento foi o Tove, queria que ele ficasse com a Wendy.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Daniela 29/05/2023

Livro fraco ou apenas uma introdução?
Pra começar eu diria que eu teria dado 2,5 estrelas e não 3 se não fosse um livro introdutório a uma trilogia.
Eu digo isso porque falando desse único livro ele não tem uma história tão profunda no geral, é tudo muito raso. Dos personagens ao universo, a gente acaba não conhecendo as coisas muito bem. Mas se a autora fez isso propositadamente para apenas ser um livro introdutório, eu até consigo entender os seus motivos. Mesmo assim, o enredo é bem fraco.
A leitura é bem boa e tranquila. O romance eu achei um pouco forçado, mas isso é bem comum em livros mais infanto-juvenil. O universo é até que interessante, afinal se baseia num folclore europeu e eu achei bem legal trazerem isso pro livro.
Agora, se vale a pena ler os outros livros, isso fica a critério de cada leitor. Eu particularmente lerei os próximos e espero que o universo e a protagonista do livro tenham alguma evolução.

Juliana 25/05/2023

Razoável
É bem uma vibe fantasia de 2012/2013 mesmo, não tem muito o que fazer. A proposta da história é boa, mas a prota é muito infantil (de certa forma ta certa afinal ela so tem 17 anos e foi mimada a vida toda) e essa coisa de todos os personagens masculino adolescentes ficarem apaixonados/interessados por ela é muito previsível. Fora isso a história é boa, irei continuar a saga pra saber o final dos trylles.

Rafaella86 18/04/2023

Bem divertido!
Vi a indicação deste livro e gostei da narrativa sobre changelings, mas confesso que não era o que eu esperava, você consegue saber exatamente o que vai acontecer a seguir sem grandes surpresas. A história flui em um romance adolescente clichê. Mas, apesar disto, terminarei a trilogia.

vick 06/03/2023

Com um pouquinho de gelo até que desce
Bem, eu li numa sentada só. acho que pelo fato de eu não ter criado expectativas nenhuma, eu acabei gostando deste livro. ele não é um dos melhores que já li na vida, mas passa longe de ser um dos piores, eu me prendi à estória o bastante pra poder falar bem dele. é uma mistura de a seleção, com diário da princesa, crepúsculo e outras coisas mais, que acabou dando certo, recomendo ;)

Santrog 06/03/2023minha estante
To pensando em comprar essa trilogia, mas to com um pé atrás. Faz sentido o que vc disse, pq se não ne engano ele foi lançado na mesma época do hype de crepúsculo e quase todos os livros daquela época queria roubar um pouco dessa estética

vick 06/03/2023minha estante
esse livro engana, ele te faz pensar que ele vai ser uma das piores experiências da sua vida, mas ele na verdade é como um prato de arroz e feijão com bife; não tem nada demais, nada de novo, não é uma prato de lasanha, mas ainda assim é saboroso, vc vai querer comer no dia seguinte tb e pelo menos não é arroz com ovo