Trocada

Trocada Amanda Hocking

Resenhas - Trocada

Tóri 28/01/2023

É um livro ok
Esperava uma história bem ruim, mas até que não foi! No geral parece bem com uma fanfic kkkkkk porém em alguns momentos a leitura é interessante. Achei que a autora enrolou mt e deu poucas respostas, mas ao mesmo tempo me deixou curiosa para o próximo livro. Então, resumindo, não foi um livro que eu adorei mas também não é uma leitura horrível!
Ceci 03/04/2023minha estante
Nossa concordo muito, ficou várias coisas no ar, tudo que a Wendy perguntava não era respondido e isso me matava de raiva/curiosidade, tomara que no segundo tenha mais respostas

Juliana 16/01/2023

Pior leitura
É uma fantasia, mas a autora deixa tudo vago e sem explicações na maioria das coisas. Personagens sem desenvolvimento e nem mesmo o par romântico (não tem um pingo de conexão). Escrita razoável e tudo muito previsível. Só dou 2 porque já li livro pior se não minha nota seria menor.

Agatha73 07/01/2023

Esperava bem menos
Comecei esse livro achando que seria uma leitura de qualidade duvidosa, mas que me tiraria da ressaca literária então tava ótimo. Eu consegui ler depois de um ano sem ler nada, então a segunda parte foi atingida, mas o livro é bem mais que uma historinha meia boca que passa despercebida. A história dos Trylle é confusa e intrigante, me desperta interesse a cada página e eu preciso muito ler o segundo pra ter as respostas que eu queria. A protagonista podia ser um pouco menos irritante, mas eu relevo pq a história é boa. Senti um pouco de falta de um background do que estava acontecendo com a família humana quando ela foi pra família troll, mas isso pode ser revertido no segundo livro, então bora pra mais um ?

Cielle 14/12/2022

Wendy se descobrindo
Wendy foi viveu a vida inteira uma grande farsa, ela tem poderes de persuasão, que faz qualquer pessoa fazer o que ela quiser, ela não gosta muito de usar esse poder, até porque depois fica se sentindo mal. A mãe que ela conhecia tentou matá-la, e ela só tinha o irmão e a tia, mas do nada um garoto meio estranho fala pra ela que ela não é desse mundo e a vida dela vira de cabeça para baixo.

Após um ataque onde Finn salva ela, ela vai embora com ele com o objetivo de conhecer mais sobre as suas origens e também para manter em segurança o seu irmão e tia.
Quando ela chega no seu destino final, ela conhece a sua verdadeira mãe: Elora (particularmente falando, não fui com a cara dela, não demonstra qualquer tipo de sentimento, é uma rainha completamente fria, se existe qualquer tipo de sentimento, está guardado a sete chaves).

Elora cobra tudo ao extremo da Wendy, sendo que ela não cresceu sendo uma princesa e tem que aprender tudo agora, para a rainha, nada disso importa desde que Wendy faça as coisas sem erros e se porte adequadamente, caso contrário, Elora mostra a verdadeira face.

Além de ter que lidar com a mãe, Wendy tem que lidar com os Vittras que querem pegar ela e claro, tem a paixonite da Wendy pelo Finn, só que pelas leis eles não podem ficar juntos, até parece que ele sente algo por ela, mas em um determinado momento, ele vai embora, deixando claro que não lutará por ela ( fiquei com ranço dele real ).

Cheia de coisas para lidar, ela resolve fugir e vai para a casa que ela conhece com seu irmão e tia, ah, ela ainda leva o Rhys junto com ela que é o verdadeiro irmão do Matt. Para esclarecer as coisas, Rhys foi trocado pela Wendy e eles cresceram em famílias que não são a sua verdadeira, mas Wendy se apegou e ama a família que acolheu ela.

Já estou curiosa para começar a ler o próximo livro e saber o que irá acontecer ?

Marina 01/11/2022

Não é tudo isso, mas é muito fluido e gostosinho
Merece 4 estrelas só pela fluidez, li o livro em 2 dias, mas teria lido em 1 só
A história é muito envolvente porque voce quer saber o que ta acontecendo e porque td mundo é taaao misterioso
Os pontos fracos sao q a principal é MUITO CHATA kk sério que odio e que falta desenvolvimento de mundo e das regras mágicas, vc só tem uma explicação la no final e bem meia boca
Mas recomendo pra quem quer um livro rapido e gostosinho de ler

Amanda2041 12/09/2022

É uma história muito boa, no começo é apenas um romance adolescente e quando se aproxima do final da aquele desejo de quero mais....

Nichele 07/09/2022

Eu adorei, não é um grande enredo, mas eu fiquei apaixonada por essa história. É bem leve, bom para se divertir, leitura super rápida. Me lembra até um filme de sessão da tarde. Recomendo para quem quer algo leve, adolescente, sem grandes reviravoltas. Uma ótima leitura.

Thalita.Carile 29/08/2022

Infantil
Bem bom se vc é um pré adolescente, começando a aprender gostar de ler, personagens rasos, história óbvia...sem plot...li até a segunda edição....mas minha compulsão vai me fazer terminar a estória afinal...mesmo ruim Não consigo deixar as estórias pela metade??

Jessica 10/08/2022

Trocada
Wendy é uma adolescente que se sente rejeita, nao consegue encontrar seu lugar, só é amada pelo irmão e pela tia e mesmo assim ela sente que não demonstra o que sente por eles, eles mudam de cidade várias vezes por conta da Wendy, até que aparece um rapaz que conta a verdade para Wendy e ela compreende o porque é diferente.

@bonecaliteraria 09/08/2022

Gostei.
Para o primeiro livro está bom, acho que deveria ter colocado mais algumas informações que são necessárias neste primeiro, mas acredito que será melhor explicada no segundo (eu espero).
O casal me deixou um pouco irritada, não sei se vou gostar muito deles. Espero suprir Minhas expectativas nos próximos volumes.

Marricota A. 19/07/2022

Gostei até demais
Achei a leitura bem leve e rápida por assim dizer, tem só algumas coisas que me incomodaram mas nada fora do comum, ansiosa para o segundo volume!

Bruna 19/07/2022

Apaixonada por este universo!
Confesso que a primeira vez que li este livro não dei muito valor e cheguei a achar meio sem graça, mas desta vez foi bem diferente!

Comecei a ler e não conseguia parar mais, ficava ansiosa pra saber o que ia acontecer e acabei me identificando com a protagonista (o que acredito que tenha sido a intenção da escritora).

Todo esse clima de reino, princesa desajeitada, rastreador indecifrável porém depende, deu uma cara de fic que simplesmente amei!!

Fiquei triste quando descobri que era uma coleção de apenas 3 livros, pois este é um universo que eu adoraria explorar mais e mais!

Beca.Borges 24/04/2022

Trocada - Releitura
Eu li "Trocada" pela primeira vez em 2015 e gostei muito da história na época. Recentemente, resolvi reler para ver se era tão bom quanto eu me lembrava.

Trocada é o primeiro livro de uma trilogia, e aborda o universo Trylle (basicamente uma versão um pouco diferente dos trolls).

A história em geral é muito bem escrita e te prende na leitura. Então mesmo sendo um livro relativamente grande é bem rápido de ler.

Não posso dizer que trocada é meu livro favorito da trilogia, por que apesar de gostar muito do enredo e do universo que é apresentado, o casal principal não me agrada tanto. (Talvez o fato de já ter lido os outros dois livros influenciem no meu desgosto pelo casal)

No geral, eu recomendo o livro. Se você está buscando uma leitura envolvente definitivamente esse é o livro.