O que é Aborto

O que é Aborto Danda Prado

Resenhas - O Que é Aborto

Marcelo Marques 08/01/2021

Uma defesa ao direto de escolha
Esse é mais um livro, como todos os outros da coleção Primeiros Passos, que já valem a leitura pelas informações e dados apresentados ao seu público alvo, os leigos ou curiosos em diversos temas. Apesar de ser um assunto muito controverso e rodeado de argumentos duvidosos, a autora realiza uma bela introdução/resumão sobre a questão do aborto, criando diversas questões , mas sempre deixando evidente sua posição em defesa do direito de escolha que deve ser defendido pelas mulheres! Isso é bem legal, pois não tenta disfarçar aquela falsa imparcialidade de vários outras pessoas, que de imparciais, não possuem nada. Deixe os dogmas de lado por um instante, leia para se informar, depois busque mais informações e por fim, esboce uma opinião.

Adriana Scarpin 09/09/2014

Apesar desse livro ter 30 anos, é impressionante o quão pouco a nossa legislação mudou em relação à criminalização do aborto no Brasil: continua moldada pelo patriarcalismo das instituições religiosas. Danda Prado é uma feminista que elabora assertivamente tudo que há (e havia) de errado no não direito aos próprios corpos de que as mulheres padecem desde a antiguidade.

Gabriel.Marques 21/03/2019

Infelizmente, o livro é bem fraco. A argumentação é tão boba que chega a ser cômica. Feministas e pró-aborto devem ter algo melhor; se isso for o melhor que há (aposto que não), só me resta rir. Lê-lo é perda de tempo.