A Paixão

A Paixão Jeanette Winterson

Resenhas - A Paixão

Geovana540 30/04/2022

a paixão
eu comprei esse livro faz uns anos e ele tava parado na minha estante. a história é mto boa, me arrependi de não ter lido antes.

Geovane 02/02/2013

Uma paixão...
Certos livros são, com certeza, divisores de águas. Grandes nomes literários modernos, como Harry Potter e Crepúsculo, estão aí para mostrar isso. E eu acredito que com A Paixão, não é diferente.
Antes devo me pronunciar dizendo que eu amo esse livro, amo tanto a ponde de ter estabelecido uma meta de lê-lo todos os anos.
A Paixão é um livro intenso, profundo e reflexivo, utilizando-se de muitas características simbolistas para construir a narrativa profundamente envolvente que ele possui.
A verdade é que um bom escritor me conquista com poucas frases, e com Jeanette Winterson não foi diferente. Sou grande admirador da obra dela, pois sua escrita é dotada de uma singularidade que me fascina, e A Paixão é a união (ou colisão) de uma ótima escritora e uma história inteligente.
Hellen 16/04/2013minha estante
A Paixão está entre os meus livros favoritos, se não for o favorito, como um divisor de águas, me mostrou um novo sentido para a palavra Liberdade. Quando Henry decide ficar no rochedo eu pude compreender o real sentido de ser livre. Com sua simplicidade Jeanette consegue tocar fundo na alma.

Jéssica 22/03/2014minha estante
Curiosa para ler A paixão, que certamente será minha próxima leitura! Não entendi a comparação com Harry Potter e Crepúsculo, pois considero as duas obras diferentes...

Geovane 22/03/2014minha estante
Pois leia mesmo! É um ótimo livro.
Quanto a comparação,eu não estava me referindo as estórias, mas sim ao fato de que ambas as sagas causaram um grande impacto na mídia, estando presentes nas estantes de muitos jovens (e adultos), e que causou um grupo tanto de adoradores quanto de haters.

cléo 30/04/2022

A história e a escrita são muito boas, com certeza vale a pena, mas eu PRECISO comentar sobre o quão linda e perfeita é a capa dessa edição, simplesmente a mais bonita de todos que eu já li

Líria 17/10/2013

Belo.
Um livro realmente belo.
Uma entrega.

Nick 23/04/2021

Até aonde você iria por paixão e liberdade?
Um lindo romance que me marcou; com personagens aparentemente comuns, mas com complexidades humanas.Um livro que me fez questionar o que era liberdade pra mim e me fez a apreender que paixão e amor nem sempre andam juntos.
"Se o amor era era paixão, o ódio será obsessão"