Take This Regret

Take This Regret A.L. Jackson

Resenhas - Take This Regret

Lori 23/10/2014

Arrependimento e perdão
Há bastante tempo eu queria ler este livro, mas eu sempre acabava colocando outros na sua frente. Como a sua sinopse promete um estória pesada, eu acreditava que precisava estar no clima para lê-lo. E, eu não estava enganada, Take this Regret é um livro lindamente escrito sobre amor, arrependimento e perdão, mas ele traz um caleidoscópio de sentimentos plangentes.

A narrativa conta a estória de Elizabeth e Christian, um casal que possui grandes planos para o futuro. Ambos são estudantes de direito, mas enquanto Elizabeth quer se especializar em direito das crianças e gosta mais do lado humanitário da lei, Christian está mais focado em seu lado capitalista e sonha um dia tocar o renomado escritório de advocacia de seu pai. Eles são extremos opostos, mas apesar de suas diferenças é possível sentir de pronto o quanto eles realmente se amam.

Christian e Elizabeth parecem ser bastante devotos um ao outro. Eles tem um relacionamento perfeito... Até Elizabeth engravidar e Christian fazer o impensável - o imperdoável, inclusive para aquelas almas mais indulgentes. Ele enxerga o bebê como uma complicação, um empecilho para o seu futuro tão minuciosamente delineado e assim dá um ultimato à Elizabeth: ela terá que escolher entre ele e o bebê.

Sem sequer pensar duas vezes, ela escolhe a criança em seu ventre e sai completamente da vida de Christian...

Cinco anos mais tarde, repleto de culpa, remorso e ódio de si mesmo, Christian é uma pessoa completamente diferente. Dizer que ele se arrepende de seus atos é um eufemismo. Ele sofre em silencio e é possível sentir em nosso âmago a dor que ele sente por ter rejeitado o que poderia ser a sua família. Assim, quando uma segunda chance bate em sua porta... ele promete fazer tudo ao seu alcance para consertar os seus erros do passado.

A principio eu não sabia se iria gostar do personagem de Christian, ou mesmo se ele poderia se redimir adequadamente, aos meus olhos, após ter tomado uma atitude tão egoísta. Contudo, no momento em que ele reencontra Elizabeth e conhece a sua filha, o seu quase palpável sofrimento e arrependimento conseguiram me tocar. Eu jamais poderei justificar os seus atos, mas eu posso dizer que consegui perdoá-lo.

Neste ponto, este livro poderia ter se tornado mais um previsível enredo do tipo: casal se reencontra novamente após anos separados e tudo é imediatamente esquecido. O amor entre eles é mais forte que a mágoa... blá blá blá. Mas, Take this Regret traz uma versão muito mais crível e genuína. E, eu já lhes aviso, o reencontro entre nossos heróis não é nada feliz. A dor e a tristeza causada pelo que Christian fez a Elizabeth, bem como a intensidade de seu pesar torna esta estória muito mais dolorosa.

Elizabeth é uma mãe extremamente dedicada e amorosa. Lizzie, sua filha, é o centro de sua vida e ela está disposta a fazer qualquer coisa para protegê-la e evitar que ela tenha que um dia sentir na pele a dor de perder alguém que se ama. Quando Christian reaparece em sua vida, de forma inesperada e indesejada, ela questiona seus motivos, mas, acima de tudo, ela questiona a sua capacidade de não incorrer no mesmo erro e jamais abandonar a sua filha novamente. O que se segue é uma comovente estória sobre perdão, redenção e segunda chance.

A trama se desenvolve em um ritmo lento e constante, o que é apropriado já que um perdão deste porte e a reconstrução da confiança perdida leva tempo. O fato do enredo ter sido escrito sob pontos de vista alternados possibilitou uma conexão mais íntimas com os personagens e seus sentimentos, ajudando-me, assim, a melhor compreender algumas atitudes tomadas por ambos os protagonistas.

Embora grande parte do livro possua um tom um tanto quanto melancólico, as suas mensagens de esperança, perdão, redenção e segundas chances são imensamente edificante e fazem valer cada lágrima derramada.

Recomendo para aqueles que estão em busca de uma leitura mais dramática.

site: www.naminhaprateleira.com.br
sasami 02/02/2022minha estante
Amei a resenha. O livro e exatamente isso

Nely 23/07/2021

Um romance intenso por assim dizer. Esse primeiro livro conta como o casal superou as feridas que ambos infringiram um no outro. Tem momentos, que as decisões que os personagens tomam, nos deixar com muita raiva, mas tem momentos, que nós leitores, conseguimos sentir a dor expressada na história.

Dih 13/05/2020

Um livro que li, pq tinha que ler.
Realmente foi uma obrigação que me fez concluir essa história.
Personagens sem carisma algum.

Patrícia 18/07/2017

3.5 estrelas

Monique 24/07/2017

Fazia bastante tempo que eu queria ler Take this regret e quando finalmente me senti no clima pra ler o tipo de história que esse livro prometia trazer foi bom de um jeito que deixa um sorriso no rosto. A. L. Jackson escreveu com muita delicadeza sobre arrependimentos, amor, perdão, reencontro. Ela teceu a trama e as emoções dos persongens lindamente, é possível senti-los, se alegrar, se sentir triste e angustiado, ter esperança de que as coisas vão se resolver mesmo que pareça não ter mais jeito junto com eles, é incrível quando os autores conseguem transmitir as emoções dos persongens aos leitores, faz a leitura valer a pena.

Take this regret é uma história delicada e emocional, ela se desenrola num ritmo mais lento, a autora se preocupou em não forçar as coisas entre os persongens, focou em reconstruir a confiança entre eles para que houvesse o perdão e essa página ser virada na vida de Elizabeth e Christian, o que foi muito bom, fiquei feliz com a estrutura da trama bem como a maneira que Jackson conduziu as cenas.

Embora eu tenha gostando do tom que foi criado para esse livro e ter apreciado bastante essa leitura de uma maneira geral, fiquei muito aborrecida com uma atitude específica da mocinha, mas não vou entrar em detalhes porque será spoiler, eu apenas não gostei e queria deixar registrado a minha frustração com ela, e ainda bem que isso foi resolvido e eu não guardei nenhum ressentimento dela, rsrs. Esse livro tem seus altos e baixo, e no final das conta eu não morri de amores por ele como achei que fosse, mas é uma leitura válida que passa uma mensagem muito bonita.

Então, pra quem está procurando algo emocional para ler com um uma boa mensagem como pano de fundo e acima de tudo sobre amor, leia Take this regret.

"Talvez agora eu realmente entenda por que Elizabeth tinha corrido de mim por todos estes meses, foi porque ela nunca se permitiu acreditar. Um amor tão intenso quanto o que nós compartilhamos, um que não tinha diminuído através de anos de traição, mas tinha crescido, isso era aterrador. Temos o poder de destruir, devastar e arruinar, de pôr um ao outro no lixo."

Lay 27/07/2017

História linda de superação, perdão e recomeços.
Essa é uma história de reencontro e perdão. Ñ é o típico enredo em q o casal se reencontra e o amor vence logo de cara a mágoa... sempre me chateia como o passado n é debatido e logo é esquecido, como se sentimentos fossem fáceis de serem mudados da noite pro dia e com um simples pedido de desculpa.
Por todo o livro eu conseguia sentir a mágoa da Elisabeth tanto quanto o arrependimento do Cristhian e isso fez toda a diferença na narrativa... Eu n diria q o livro ficou carregado por conta disso, só adiciona uma boa dose de drama.
Nas últimas 10 páginas eu senti que o desfecho foi ficando maçante e o final poderia ter sido mais elaborado... mas nada q comprometa o livro. Super recomendo!!

Nathália Gambati 02/06/2019

Não consegui nem terminar a leitura.
Comecei a ler o livro esperando encontrar uma história romântica clichê, mas fofa. O triste foi me deparar com um "mocinho" do livro simplesmente sendo um idiota quando a sua namorada da faculdade engravida, e ele se diz "não estar preparado para ser pai". Gente, fala sério! A menina é obrigada a estar preparada né?
Enfim, depois de 5, isso mesmo, CINCO ANOS, ele coincidentemente está na mesma cidade da ex namorada/mãe da sua "filha" que ele nunca viu, e resolve encontrá-las e querer de brincar de casinha agora.
Muito ruim mesmo, o cara é um babaca, não dá para romantizar isso.