A História da Medicina

A História da Medicina Anne Rooney

Resenhas - A História da Medicina

Gucordeiro 11/01/2024

Interessante, mas um pouco raso
Você vai conseguir tirar curiosidades interessantes sobre a história da Medicina, mas nada realmente profundo; são mais nomes e eventos soltos. Não é de total mal, contudo, a leitura é bastante leve e agradável, se o assunto for realmente do seu interesse. No fim, você vai ter alguns fatos curiosos para soltar na conversa de domingo a tarde. Sem reflexões ou discussões, só fatos curiosos. E eu teria cuidado com alguns deles, também, parece que a tradução atrapalhou um pouco o sentido de algumas frases e acabou produzindo algumas mentiras? cheque as informações mais esquisitas no google antes de passar adiante. Bem, mas se você já vai pesquisar no google, talvez nem valha a pena você ler o livro, realmente? Ah, isso é com você. Pelo menos agora eu sei que a cobra e bastão símbolos da medicina são referentes ao deus Asclépio, e não tem nada a ver com Hipócrates. É, e agora você também.

analu 09/04/2023

Aprendi muitas coisas com esse livro, curiosidades que eu provavelmente nunca vou usar na vida mas que são interessantes de saber.

Angela 23/12/2022

Arrisco dizer que foi o melhor livro que li no ano. As curiosidades e aprendizados são sensacionais.

Alê 22/05/2013

Desde os primórdios!!
O livro que conta tudo como começou.
Então basicamente a matemática não é quem dá sentido a vida, mas é lógico que é a ciência.
Susruta, toda a arte indiana, toda suas filosofias, crenças, ai que se comprova que os indianos são sim o povo mais antigo, só não compreendi ainda quem é o mais antigo, se não os chineses?
Quem deu a origem a inciar dissecações, as cirurgias e o tempo de estudo pra entender o corpo humano foi ele Susruta, a escola de Medicina.
Hipócrates foi a pai da medicina, porque ele deu a origem a Klinic "Clinica" mas tudo foi baseado nos ensinamentos de Susruta.