Meu pai não mora mais aqui

Meu pai não mora mais aqui Caio Riter

Resenhas - Meu pai não mora mais aqui

Nuestaron 03/02/2024

O lado bobo da adolescência
Esse livro não é muito longo e a escrita é agradável então não demorei muito para ler. O livro fala sobre dois estudantes, Letícia e Tadeu, que precisam escrever um diário para um trabalho escolar. E a partir da escrita eles conseguem desabafar sobre coisas da própria vida, e entender os próprios sentimentos. Pelo fato de ser escrito em diário eu senti falta de alguns detalhes, mas não foi algo que atrapalhou a minha leitura.

Kailane73 17/12/2023

Esse livro me traz lembranças boas
Li esse livro incrível no início da minha adolescência, sempre fui apaixonada pela leitura, desde pequena sempre estava com várias livros, porém esse é o primeiro livro que li na minha adolescência desse gênero e depois dele veio muitos outros. Vale a pena a leitura ????

Tathy 05/05/2023

Que coisa maravilhosa
Esse livro prometeu nada e entregou tudo, juro, não tinha tanta fé que ia ser tão bom, mas tudo nele é incrível, a trama se desenvolvendo com o tempo, o que causou uma ansiedade em mim, um nervosismo, era como seu eu estivesse vivendo no lugar do personagem, o autor trouxe e tratou de problemas de uma forma espontânea que as vezes eu até esquecia o quanto aquilo era triste, conta com dois personagens e a maneira como eles se envolveram um na história do outro foi sensacional. Amo esse livro, tá no meu top 10 e sempre vai estar, é uma história, ou melhor, histórias fantásticas que valem total a pena, recomendo muito mesmo, sério, leiam :)

Bec 13/01/2023

Sobre o conforto que esse livro me deu
Que livro perfeito, li 3 vezes de tão bom que é, quero muito comprar reler, é um livro cativante com a história perfeita contada de forma leve sobre assuntos que não são muito abordados em livros infanto-juvenis. Enfim amo muito esse livro, e espero que quem o leia sinta o mesmo que eu senti quando o li pela primeira vez no alpendre sentada em uma rede num dia chuvoso, essa é a sensação que esse livro dá, uma sensação de calmaria e conforto.

beca 16/05/2022

meu pai não mora mais aqui
Adorei o livro, desde o começo já me prendeu, a escrita é bem divertida, e por ser um livro "infanto juvenil" eu não esperava que fosse retratar tantas red flags , me identifiquei demais com a Letícia, e o final é muito legal!

Cida Zientarski 10/04/2022

My father doesn't live here anymore, Caio Riter
É um livro que conversa o tempo todo com a gente e revela os desejos, os dramas, as inquietações e os segredos mais íntimos de uma garota e de um garoto: Letícia e Tadeu. Os dois jovens estão escrevendo um diário a pedido da professora de Língua Portuguesa, e o que de início era uma tarefa nada simpática acaba se tornando uma experiência de descobertas em que os personagens perguntam por que a gente está sempre amando a pessoa errada, por que as pessoas morrem e até mesmo qual é o sentido de existir. De um jeito bastante espontâneo e bem-humorado, emotivo e sem censura, Letícia e Tadeu contam os seus amores escondidos, os afetos e desafetos pelo mundo adulto, as curtições e as carências, a separação entre pessoas queridas e a amizade, até mesmo o próprio sentido da morte e da solidão. Leiam!!!!

caterina_cajado 12/03/2022

Livro de Escola
Foi um livro que me prendeu muito e eu como não sou acostumada a ler livros de escola foi muito impressionante para mim.

Gostei muito desse livro porque é um livro que conta duas visões diferentes dos dois personagens principais e eugosto desse tipo de livro.

Bom eu li esse livro em dois dias então foi impressionante, porque eu nunca que li um livro de escola!

Recomendo muito vou dar 5 estrelas.

Emojis pro livro:
?????

Paola 09/10/2021

Meu pai não mora mais aqui
li esse livro com 14 anos, e peguei na biblioteca da escola, perdi a conta de quantas vezes já li, é incrível, fala suave, escrita tranquila, dinâmica e fácil, bem gostinho de adolescente, e ao mesmo tempo uma grande conscientização de olharmos mais para as coisas simples e para quem está ao nosso lado, incrível!!!!

Vitoria Kerber 05/06/2021

Li esse livro na época da escola uns dez anos atrás em média, descontraído e mostra situações que precisamos enfrentar desde jovens, um livro que me marcou muito

Maria 13/09/2020

Inesquecível.
Li quando tinha 12 anos, até hoje me recordo dos detalhes com carinho e saudade, lindo e emocionante como todo livro voltado para esse público deve ser e necessário ao ponto de me fazer acreditar que todos deveriam ler. Simples e marcante.

Ana 04/04/2020

Esse livro é muito mais do que parece
Eu li esse livro há muitos anos, mais precisamente no ensino médio, porém, apesar de todo esse tempo, eu me lembro exatamente o que senti quando o li. É um livro muito realista que traz a história de quatro adolescentes totalmente diferentes um do outro mas que tinham algo em comum, perderam o pai, quada qual a sua maneira.
A leitura é carregada de amadurecimento precoce, mostrando como os jovens viviam e superavam essa situação, de não ter um pai presente.
Esse foi só um breve relato para dizes a vocês que o leiam, vale a pena, além de ser uma linda edição!

Samuel Sobreira 13/05/2015

Livro de romance-O melhor
“Meu pai não mora mais aqui”, escrito por Caio Riter.
Um livro que relata a história de dois adolescentes, Letícia e Tadeu que ficaram surpreendidos por que a sua professora mandou fazer um diário.
No começo ficaram meio tímidos, mais logo começaram a escrever coisas de suas vidas. Letícia era uma adolescente que não aceitava a separação dos pais e vivia muito revoltado com isso, Tadeu eram um adolescentes que tocava violão, tinha seus amigos Cícero, Pedro Henrique e outros, ele não gostou muito no começo da idéia de fazer o diário, mais logo aceito e quando viu já era para entregá-lo , depois logo vem a noticia de que seu pai morreu isso foi o qual Letícia e ele começaram a se conhecer ficaram amigo e descobriram que se gostavam .No final do livro diz que Letícia e Tadeu acabaram namorando, Esse é uns dos livros que mais gostei de ler..

Anne 23/03/2014

Li esse livro duas vezes. E na verdade conheci ele pois o peguei na biblioteca da escola :P
Mas ele é tipo... demais! Ele já é meio antigo, mas tente pesquisar em bibliotecas ou até mesmo veja se vende em alguma livraria ou cebo
é realmente muito bom :)

Naty 04/01/2014

O livro nem é tão ruim, mas não gostei da leitura. É meio cansativo, e repetitivo, é como pegar seu diário e começar a ler. Pode ter sido o pior livro que eu já li, mas um dos primeiros que me fizeram chorar. E finalmente quando a historia está ficando boa, pouco tempo depois o livro acaba. Como eu disse, não é tão ruim, mas nem tão bom assim..