No Escuro

No Escuro Elizabeth Haynes

Resenhas - No Escuro

Jane.Deus 31/03/2024

Angustiante
Faz tempo que um livro não me prende tanto! Aquela leitura tensa, que te deixa com palpitações.... maravilhoso!
Contém gatilhos...

Vênus_Alice 26/03/2024

No Escuro
Sem condições, que livro macabro, essa autora deve tolar café da tarde com Raphael Montes e o Stephen King.

Aqui, narra-se a história de Catharina, uma menina doce que conheceu um cara e sua vida foi do paraíso ao inferno muito rápido. Ele destruiu sua vida completamente, acabou com seu psicológico e deixou marcar na sua rotina, nos traumas e na sua pele.

Ele foi uma namorado extremamente paranoico e violento, manipulador e doente, que fez todo o entorno amar ele e pensar que a Cathy estava enlouquecendo e ele era a vítima.

Após o ataque, ele foi preso e ela fugiu daquela vida, mas ninguém acreditava nela e ela desenvolveu TOC e sintomas seríssimos por conta do trauma, isso fazia com que pessoas pudessem desconfiar dela.

Em todo o livro eu fiquei extremamente tensa, com a sensação de perseguição (talvez meu defeito seja viver demais as histórias...), eu ficava agoniada a cada vez que as pessoas negavam a história dela e não dava credibilidade ao terror que ela sentia e na possibilidade do ex, Lee, estar atrás dela de novo.

É um livro que precisa ter estômago para digerir, macrabo e viciante. Excelente!

Mika 20/03/2024

Prisão
Foi em uma prisão que eu me senti lendo esse livro. A escritora consegue passar o sentimento de agonia de alguém que passou por um relacionamento abusivo, conseguiu, de certa maneira, sair dele mas, de várias maneiras ainda não consegue seguir em frente.

Brena.Siqueira 18/03/2024

A história é forte, pesada, muito crivel, muito real. O que incomoda é a narrariva lenta e cansativa, muitas vezes. A descrição repetitiva das compulsões da protagonista, embora necessárias, poderia ser menos repetitiva. É um bom livro. Mas requer paciência.

_annacarolf 20/02/2024

Adorei! De tirar o fôlego!
Fazia tempo que não lia um thriller psicológico bom, você fica angustiada junto com a protagonista, sofre com ela.

O livro se passa com capítulos entre passado e presente, e a escrita da autora foi bem fluida, a história se desenvolvendo conforme o livro ia passando, no final eu trocaria a carta pelo julgamento completo, mas somente isso.

ryshy 15/02/2024

é
é legal, mas eu esperava bem, beeem mais, principalmente no final, até hoje eu sinto que tá faltando tanta coisa, resumindo, é bom, mas meio nhé, mesmo que tenha muitas partes boas, vale a pena ler

Herick 04/02/2024

Visceral
Em No Escuro, acompanhamos a história de Cathy Bailey, vítima de um relacionamento abusivo. a narrativa divide-se entre presente e passado, contando como ela se envolveu com o seu ex-namorado e tudo o que o relacionamento com ele desencadeou na sua vida no futuro.

é uma história crua, que não se poupa nos detalhes e te coloca na pele da vítima. é como se você estivesse presente nas agressões e às vezes você sente como se realmente estivesse acontecendo com você. é um livro que trata de um tema bastante sensível, então obviamente que não é recomendado para todo tipo de pessoa.

você se sente desesperado, ansioso, com raiva, com ódio e, acima de tudo, impotente. você vê as coisas acontecendo, escalando, e não pode fazer nada para evitar. apenas torcer por um final "feliz".

um brilhante romance de estreia, que vai te deixar agoniado do início ao fim.

Maisa 27/01/2024

Muito bom, mas pesado
Preferi alternar a leitura dele com um mais leve. Achei a história pesada, com descrição detalhada de algumas cenas?

Mas, nossa, que história bem pensada e bem escrita. Angustiante, mas viciante.

Gostei muito do livro.

Larissa 25/01/2024

Não sei o que falar sobre esse livro. Foi uma história arrebatadora! Fiquei completamente imersa na leitura, foi angustiante ver tudo o que a Cathy passou e muito tenso a ansiedade que dava ao longo dos capítulos sem saber o que ainda estava por vir. É um suspense psicológico, então não espere um grande plot twist no final, mas mesmo assim, fiquei arrepiada com as últimas cenas.

Esperei muito para ler esse livro, mas que bom que eu não desisti. Se tornou um dos meus favoritos do ano!

Vale ressaltar que tem muitos gatilhos, e são bem gráficos.

Littlefox 24/01/2024

Chocada com esse livro, recomendo!!!!
Pela capa eu não dava nada, mas eu li a sinopse e tinha muito potencial para ser uma boa história, li e me supreendi. Toda a história me envolveu de uma maneira que eu me senti na pele da Cathy, senti seu desespero e entendi todos seus medos, suas ansiedades e a questão do TOC. Realmente é um livro para ver como é a vida de uma mulher presa em um relacionamento tóxico e perigoso. Como quando a pessoa aos poucos vai entrando nesse tipo de situação e quando percebe na maioria das vezes é tarde de mais. Eu não estava esperando pelo final, não daquele jeito, mas gostei do clima de tensão que ficou no final, certamente esse vai ser um dos melhores de 2024 e vai ser favoritado sim!

Samira.Fayad 16/01/2024

Os capítulos iniciais são bem angustiantes e cheios de gatilhos quando mostra o que o TOC pode fazer com uma pessoa. A narrativa é boa, melhorando muito a partir da metade do livro. Mas para um livro de suspense, deixou muito a desejar. Fiquei esperando um por um plot twist que acabou não acontecendo.

Victoria 06/01/2024

Achei o desenvolvimento um pouco morno, em alguns momentos a alternância entre passado e futuro (a qual costumo gostar muito) foi chata e arrastada, com os fatos sendo revelados lá pro final. é uma história pesada e admito que a minha curiosidade me fez terminar a leitura mas não achei que foi bem desenvolvida. a protagonista é legalzinha mas não cativou tanto, esperava um plot maior. contém gatilhos de relacionamento abusivo e violência sexual.
Brena.Siqueira 18/03/2024minha estante
Concordo. Não tinha necessidade de ser tão arrastado.

Rai 28/12/2023

Livro com gatilhos de relacionamento abusivo
Apesar de pesado, eu achei o livro muito interessante, gostei dessa intercalação entre a Catherine despreocupada e festeira do passado com a cheia de medos e preocupações do presente, enquanto vamos descobrindo o que a fez mudar tanto. Também gosto de como ela vai superando de pouco a pouco e ficando mais forte.

Mas é muito triste saber que histórias como a dela acontecem na vida real e que muitas mulheres também não recebem apoio por causa das aparências e manipulações de um cara que podem enganar muito, até a própria vítima.

Acho que apesar de tudo o livro é um aprendizado de que, principalmente nós mulheres, devemos ficar alertas com as red flags e tentar não nos menosprezarmos por causa de outra pessoa. Além de que as pessoas ao redor também precisam ficar de olhos, porque coisas ruins não acontecem só na ficção como também na porta ao lado. E em briga de marido e mulher é preciso meter a colher, a faca, a polícia e o que der no meio, sim!

Carlos.Magnun 10/12/2023

Perturbador
Uma narrativa forte, perturbadora. O tipo de coisa que infelizmente é muito comum. Ia me deixando nervoso com o passar da leitura. As agressões que a personagem sofria. Livro que é muito interessante de ler.