No Escuro

No Escuro Elizabeth Haynes

Resenhas - No Escuro

Karen 25/09/2020

Maravilhoso!
Estou sem palavras! Adoro livros que me tiram o chão, que me causam desconforto e que me deixam pensando por dias.

Me surpreendeu o relato angustiante da rotina de uma portadora de TOC e de estresse pós traumático. Me fez lembrar de minha mãe, que sofreu dessas doenças e que tinha como uma de suas obsessões lavar as mãos repetidamente e passar pano nas coisas para tirar alguma sujeira imaginária e insistente.

Fiquei perplexa com a descrença de todos para o que aconteceu com a Cathy, mesmo com a verdade estampada ali, marcada na pele e na alma, nessa última visível para qualquer ver.

Acho que foi o segundo livro que leio sobre relacionamento abusivo (o primeiro foi É Assim que Acaba, da Colleen Hoover, com um desenrolar e final completamente diferentes desse) e a narrativa da autora foi perfeita e alternando entre presente e passado com capítulos não muito longos, não deixando cansativo, o que eu particularmente gosto muito.

A história foi de prender a respiração em várias partes. O sentimento de antecipação deixava a certeza de que a qualquer momento algo terrível iria acontecer. Adorei que a grande heroína de sua história foi a própria Cathy! E tu ficava muito orgulhosa com cada passo que ela dava em direção à superação e cura.

Super recomendo e espero poder ler os demais livros da Elizabeth Haynes!

Um trecho:
? Parece aquela parte de Harry Potter, sabe, quando os alunos aprendem a enfrentar aquilo que mais os apavora transformando-o em algo engraçado com um feitiço de mágica.
? Exatamente. Ou mesmo Hamlet.
? Hamlet?
? ?Nada é bom ou mau, a não ser por força do pensamento.?

Archeptolemus 16/09/2020

Clímax muito rápido. Livro sem nenhum pilar...
Sinceramente eu não sei o que dizer nesta resenha... Me surpreendi com a nota desse livro "4.4"

O livro todo é isso:
"verifiquei a porta uma-duas-três-quatro-cinco-seis vezes. Fui dormir, mas não consegui resistir e levantei para verificar de novo".

A autora utiliza muito do TOC e do Stuart para preencher páginas totalmente totalmente supérfluas. O livro poderia ser melhor. Não me deixou em nenhum momento preso à leitura. (Só li por causa do final. Não gosto de abandonar livros). E é muito previsível, sem falar que é forçado DEMAIS algumas partes.

Atenciosamente,
Archeptolemus.

iammoremylrds 10/09/2020

um livro pesado porém extremamente necessário, me destruiu de um jeito, é um livro que aborda o relacionamento abusivo e que possui diversos gatilhos.

Juliana 07/09/2020

ALERTA: GATILHO
Sem fôlego. Foi assim que fiquei durante toda a leitura. A autora consegue passar muito bem as sensações e sentimentos de Cathy, personagem que conquista a nossa admiração por sua força e determinação. A luta de Cathy mostra a luta de todas nós, em busca de superação e em defesa da verdade.

jessika14 03/09/2020

Arrebatador
Esse livro é tão incrível que me faltam palavras para descrevê-lo! Tão real e visceral que gera uma certa angustia. Quantas mulheres sofrem todos os dias algo similar? Foi nisso que mais pensei e me angustiou. Bem escrito, porém não foi pra mim uma leitura fácil. Por vezes precisei de uma pausa para respirar, devido ao tema tão perto da realidade.
Enfim, LEIAM!

JANA 26/08/2020

Recomendo
Eu gostei bastante. Mexeu comigo, me deixou com vontade de vingança não só por Lee, mas por sua melhor amiga também e posso dizer que nessa parte fui um pouco correspondida com um reencontro, porém esperei uma surpresa maior que não chegou.

24/08/2020

Angustiante
No escuro é um livro q sabe mt te prender, sua escrita q intercala presente e passado atraves dos seus capitulos bem pequenos (o q dinamiza mt a leitura) nos faz ficar instigados e inquietos para terminar a historia, ao msm tempo q nos angustia por sabermos o q acontecerá no passado (apesar de n especificamente), ja q temos a noção do estado da protagonista no tempo presente. Achei mt bem escrito, alguns dialogos talvez piegas dms, mas com personagens super bem desenvolvidos. No entando, é um livro mt gatilho, mt forte e mt cru na sua descrição de algumas cenas, entao acredito q n seja um leitura facil para algumas pessoas. Na minha opniao, uma leitura mt emocionante, angustiante, revoltante e intrigante, vale a pena!

Nay 10/08/2020

Esse livro me surpreendeu! No início acabei até deixando ele de lado por alguns dias, mas quando voltei com a leitura, fiquei impressionada, não tinha vontade nenhuma de parar de ler.
Recomendo muito :)

KaahOliverB 28/07/2020

Muito bom.
Amei esse livro. Gostei das reações dos personagens, gostei da forma como a estória se desenrolou.

O fato das pessoas mais próximas a ela não confiarem nela me deixou completamente perplexa, aquela sensação terrível de que se está sozinho em uma situação complicada; mexeu muito comigo fazendo-me criar uma empatia muito grande por Cathy.

Fiquei bastante tensa durante a leitura, os flash backs alternados com o presente não eram tão extenso e foram apresentados aos poucos.

Portanto, a leitura não me decepcionou. Gostei demais, recomendo.

Dessa 13/07/2020

No Escuro
Não sei como definir o Livro. Claramente tem uma escrita muito boa e que todos os sentimentos de raiva, nojo e medo conseguem ser passados.

Porém achei uma leitura pesada, onde não indicaria para qualquer pessoa. Me incomodou bastante algumas cenas.

Achei interessante a representação de como a Cath estava superando e lidando com seus traumas. Um bom livro também para mostrar como é difícil sair e superar relacionamentos abusivos.

Regis.Pereira 04/07/2020

Gostei, mas faltou um plot twist
O livro se alterna entre os acontecimentos do passado e do presente na vida de Catherine que vive um romance abusivo com Lee. Devido a esse envolvimento, Catherine se tornou obsessiva em conferir as coisas, como portas e talheres, desenvolvendo TOC extremo. Em alguns momentos essas conferências são muito angustiantes assim como os abusos de Lee. Gostei do livro, mas senti falta de um plot twist. Vale a leitura, principalmente nas 100 páginas finais!

Rafa 14/06/2020

Chocante
Eu sou muito fã da escrita de Elizabeth Haynes, estava esperando conseguir a edição física desse livro, esgotada há tempos, mas não resisti e li no Kindle, não me arrependo, é um dos melhores. Fiquei ansiosa, nervosa, arranquei meus cabelos, tremi de medo junto de Cathy. O pior de tudo é saber que mulheres vivem essa mesma situação que a personagem e muitas não tem a mesma chance que ela teve. Um livro ótimo para entender um relacionamento abusivo e a forma como a justiça pode distorcer tudo que realmente acontece.

JV 12/06/2020

Boa leitura. A autora conseguiu descrever muito bem sobre relacionamento abusivo e também sobre TOC, mas senti falta de uma narrativa mais ágil e de um final melhor, terminei de ler com aquela sensação de esperar uma reviravolta que não aconteceu.