No Escuro

No Escuro Elizabeth Haynes

Resenhas - No Escuro

Estefannie.Genario 13/05/2023

Que livro é esse senhor
De tirar o fôlego, esse livro precisa ter a fama que merece.

Catherine é uma mulher independente, livre, festeira, divertida que sempre aproveitou muito a vida de solteira e acaba encontrando o amor da sua vida e decide que ta na hora de sossegar e viver com Lee, seu principe encantado, mas nem tudo é o que ela imagina, o tal do amor da vida dela é um cara tão maldito que faria os fãs de "é assim que acaba" acharem ryle um amor kkk, brincadeiras a parte, o livro vai alternando a história entre o passado onde conta um pouquinho de como era a vida dela, como ela conheceu o Lee e tudo que rontre eles e o presente onde ela tenta lidar com o medo constante que Lee volte pra vida dela.

Apenas leiam.

Priscila 03/05/2023

Eletrizante e de dar raiva
Catherine achou que finalmente havia encontrado o homem dos seus sonhos, mas rapidamente descobriu que Lee era mais controladora do que parecia. Quando ela tentou terminar o relacionamento, ninguém acreditou em suas alegações contra Lee, deixando-a pediatra e vulnerável. Agora, quatro anos depois, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, está tentando reconstruir sua vida. Mas seu passado ainda a persegue, deixando-a obsessivo-compulsiva e com medo constante. Quando seu novo vizinho, Stuart, a incentiva a enfrentar seus medos, Cathy começa a ver uma luz no fim do túnel. Mas um telefonema inesperado muda tudo e Cathy se vê de volta ao escuro, lutando para manter sua sanidade enquanto confronta seu passado e luta por um futuro melhor. "No Escuro" é uma história envolvente e emocionante sobre sobrevivência,

Mariana113 27/04/2023

Fui com muita sede ao pote
Conheci esse livro em um vídeo sobre livros com grandes reviravoltas e acho que se tivesse o conhecido de outra forma, minha percepção seria outra, pois esperei por um grande plot twist que não aconteceu, o que me decepcionou um pouco. O livro fala de um relacionamento abusivo e bastante violento, cumpre muito bem seu papel em alertar como esses relacionamentos começam e como os agressores podem manipular todos ao redor para que a vítima seja considerada maluca. Entretanto, o começo é bem repetitivo e cansativo, a história só engrena na metade do livro. Não espere um grande suspense ou um plot twist, é um livro sobre violência, os problemas psicológicos enfrentados pela vítima e a superação deles.

Natália 26/04/2023

Pesadíssimo, amei.
Tive que fazer leitura dinâmica no final, porque é pesado demais (até desnecessário, se for ver, acho que a autora abusou um pouquinho dos detalhes).
Também gostaria de ter visto mais sobre o julgamento do indivíduo? sobre as ?amizades? da Cathy após a prisão dele e tudo mais. Enfim, detalhes que me fariam sentir vingada depois de tanta tensão. No mais, livrão, gostei muito (principalmente por ter capítulos pequenos, sou fããã).

Larissa 24/04/2023

No escuro
Autora: Elizabeth Haynes
Editora: intrínseca
Páginas: 335

?Minha felicidade ia e vinha como um sopro espectral.?

Você nunca vai saber a realidade de estar em um relacionamento abusivo até estar dentro de um.

No livro nos deparamos com relatos de acontecimentos da vida de Cathy ou Catherine antes, depois e durante os acontecimentos na vida dela com Lee.

Catherine levava uma vida de muitas festas e saídas noturnas e se vê absorta em um relacionamento intenso com Lee. Apesar de se sentir sufocada em muitos momentos, todos a sua volta o veem como um homem dos sonhos carinhoso, e cheio de cuidados.

O livro retrata um relacionamento abusivo e muitos momentos podem ser desconfortáveis de serem lidos. Creio eu que um gatilho imenso pra quem tenha passado por esse tipo de situação.

Recomendo a leitura e posso dizer que o livro é envolvente do começo ao fim.

Carolina.Baptista 19/04/2023

Instigante
Embora o livro não tenha grandes reviravoltas, é muuuuito instigante e dá para devorar. Gostei muito da leitura, da forma como explorou o TEPT e o TOC, e da escrita da autora. Recomendo!

@BiaGiacomin 12/03/2023

Melhor que É Assim Que Acaba kkk
Que livro bom, gostei bastante. Porém história pesadíssima. Eu ficava com medo de começar um novo capítulo. Fiquei apreensiva, angustiada, com raiva o tempo todo. Um suspense que conseguiu me prender de verdade, recomendo!

JoeQuasar 06/03/2023

Não desista desse livro!
O livro é pesado, tem umas cenas ali que pra quem já sofreu violência doméstica, vai ser phoda de ler. Ademais aos gatilhos, eu achei um thriller muito bom. Você fica instigado a cada linha lida, você acha que vai dar tudo errado... muita tensão psicológica.

Entretanto preciso fazer uma grande ressalva: o livro demora LITERALMENTE 50% pra acontecer. A primeira metade serve pra estabelecer terreno, mas faz isso de forma MUITO lenta. Eu confesso que quase desisti do livro. Ainda bem que não o fiz, pois teria deixado de ler um livro realmente bom.

Wendy 01/03/2023

Em um contexto geral eu gostei bastante desse thriller. Ele é envolvente, é de leitura fácil (apesar de em alguns momentos oferecer gatilhos), tem uma linha lógica e a pessoa consegue terminar ele rápido. Por muitas vezes eu me senti angustiada com a personagem principal e senti as dificuldades que ela tinha de conseguir lidar com tudo. Apesar disso, pra mim, o final me desapontou de um jeito que nem imaginei que aconteceria. Pensei que o final teria algum desfecho melhor, mas numa escala de 1 a 5, daria um 3 para o final.

Vicky.Schneider 01/03/2023

"Sempre achei que mulheres que continuavam levando adiante um relacionamento violento e abusivo só podiam ser umas idiotas."
Esse livro seria, para mim, nota 5, se eu levasse em consideração somente o quesito terror psicológico. Durante todo o tempo que fiquei lendo este livro estive ansiosa, sofrendo junto com a protagonista, me sentindo vigiada e desprotegida. Mas (minha opinião) a autora exagerou nas cenas de sexo e violência física, o que tornou a leitura desses trechos desagradável. (Na minha opinião) estes capítulos foram desnecessários e a história ficaria mais interessante se a violência estivesse apenas implícita.

Lari 23/02/2023

PESADÍSSIMO
Eu amei o livro, a leitura prende do começo ao fim, e passei vários momentos do livro mega aflita. Esse livro gera muitos gatilhos, então se relacionamento tóxico é um tema muito sensível, pense duas vezes. Fiquei muito envolvida com a história, e diversos momentos fiquei mal. Porém, é perfeito.

Cami 21/02/2023

Atemorizante
Bizarro como a escrita da autora nos faz sentir tão vulneráveis e amedrontados como a protagonista, a ponto de desconfiar de cada outro personagem que surge na história assim como ela. O livro nos coloca na pele dela de uma forma muito sútil, e quando você percebe, está torcendo pra que ela cheque todas as aberturas corretamente porque você sente junto com ela a atmosfera de medo. O desfecho foi bem realista, não houve aquele final fantasioso em que o embate com o vilão torna a protagonista uma super-heroína. A humanização da personagem é fundamental pra tornar a história envolvente.

Flavia1332 13/02/2023

Livro tenso
Relacionamento abusivo, claramente explicado nas páginas deste livro, a angústia consumindo a protagonista dia a dia, é de enlouquecer. Uma tensão no ar, a cada passo é sufocante e pior é real. História envolvente.