No Escuro

No Escuro Elizabeth Haynes

Resenhas - No Escuro

Bruna 28/08/2022

INDESCRITÍVEL.
Um dos melhores livros que já li na minha vida. Nele mostra que a beleza é apenas algo superficial perto do caráter de uma pessoa. E também mostra o quão ruim é para uma mulher vítima de agressão provar que a culpa não é dela perante a justiça.
É indescritível o ódio que esse livro me transmitiu de alguns personagens. As tais "amizades".

Esse livro intercala entre o passado e o presente. Onde no passado mostra o relacionamento dela progredindo de algo "normal" para uma relação extremamente abusiva. E no presente, ela tentando lidar com crises pós-traumáticas com a ajuda de terapia.

Já digo que esse livro tem vários gatilhos, e é tão detalhado que dá para sentir o que a protagonista passou.

Porém, mesmo sendo um livro extremamente difícil, eu acredito ser muito necessário para todos e principalmente para mulheres notarem indícios de relacionamento abusivo.

Recomendo muito e valeu cada segundo e cada surto que tive durante a leitura...

Pequeno Corvo 20/08/2022

Bêbada e com TOC
Entre taças e taças de vinho(que é só isso que a Cathy sabia beber), está uma mulher fragilizada, quase a beira da loucura que se atrai pelo psicólogo dela, que é outro ser, não muito normal das ideias, e um trauma que ferrou Cathy por completo.
A história é sobre ela sobrevivendo com o transtorno obsessivo-compulsivo, tentando ter uma vida normal depois do ex.
Mas a história se aprofunda num âmbito tão escuro quanto o nome do livro. Eu sabia que era uma história de suspense, e mesmo assim, fui levada a sofrer junto com Cathy em algumas cenas.
É um ótimo livro com essa temática.
Cathy por mais estranha que fosse( me identifiquei um pouco com ela), provou ser uma mulher forte e corajosa, no final das contas.

Jorge 08/08/2022

No escuro...
... simplesmente incrível esse livro... muuuuito real a história... bem atualizada... vc deve ler com toda certeza!!!

Giron 27/06/2022

Angústia e esperança entre cada capítulo.
Fazia tempo que eu não devorava um livro assim, e esse foi um dos principais motivos pelo qual ele entrou para os meus favoritos.

A autora, de forma exemplar, construiu uma narrativa envolvente e tensa, ao ponto de me deixar com frio na barriga enquanto lia.

Os capítulos são intercalados entre o passado e o presente da Cathy, personagem principal, fazendo com que o leitor descubra aos poucos tudo que ela viveu.

Além do clima de tensão, é impossível não se envolver com os personagens e se revoltar com as crueldades narradas. Os personagens são bem construídos ao ponto de amá-los e odiá-los.

Esse livro traz um história de superação, com todos os elementos que a torna digna de um filme de suspense.

Apesar disso tudo, pode conter gatilho para pessoas que sofreram um relacionamento abusivo.

Elaine.Matias 08/06/2022

Bem forte
Já li muitos livros de suspense, livros de terror, livros de mexer com sua cabeça. Esse livro tinha tudo para ser perfeito. Um livro com a história mt bem construída. Mas infelizmente achei muito muito arrastado até um pouco mais da metade do livro. Mas confesso que depois de 60% de páginas comecei a me sentir bem envolvida e presa. Só terminei pela manhã, depois de uma noite inteira presa na história. Bem perturbador. Gostei muito. Sentia falta de um bom suspense.
Que terrível o Lee e fiquei encantada com o Stuart. Ódio da Sylvia e de rodas as amigas, achei essa parte mta forçação. Como as amigas não acreditaram nela? Como assim?! Isso não me desceu bem...

Milena 04/06/2022

Intenso (esse é um livro 5 estrelas)
Demorei para fazer a resenha desse livro porque fiquei impactada com a história, esse foi o primeiro terror psicológico que li e me apresentou muito bem a esse gênero literário.

O livro alterna capítulos entre passado e futuro então você entende como ela está e o que aconteceu para a personagem chegar naquele jeito. Achei essa escolha ótimo porque tem momentos bem tensos na leitura mas aí vem o outro capítulo que dá uma "amenizada".

A forma como a autora descrever o TOC da personagem é impecável, você consegue sentir a tensão e agonia dela além de entender o que levou o desenvolvimento desse transtorno.

Esse é um livro 5 estrelas mas dei 4,5 principalmente por causa do epílogo, ainda não decidi o que sinto sobre essa parte nem sei se gostei ou não mas em partes acho que era necessário.
OBS: Recomendo muito esse livro mas tem muitos gatilhos pesados então procure quais são antes de decidir ler.

Valena.Monteiro 29/05/2022

Não sei nem que falar desse livro.
Ele foi do leve pro pertubador muito rápido, e isso foi que mais amei nele. Me envolvi completamente na história, que me impactou de um jeito, de quem só que ler esse livro sabe.
Amei esse livro, e ele sempre ficará guardado na minha memória.

"? Sabe o que foi o pior de tudo? ? prossegui finalmente, ainda com a cabeça em seu ombro. ? Não foi ficar sentada naquele quarto esperando que ele voltasse para me matar. Não foi ter sido agredida, não foi a dor, nem mesmo o estupro; o pior foi que depois, ninguém, nem sequer minha melhor amiga, acreditava em mim"

Dara Mendes 24/05/2022

No escuro - ??? 5
Que livro! Aquele suspense que planta várias sementinhas na sua mente sobre quem realmente é o culpado, cheio de reviravoltas. Aquele livro que você quer devorar e ler tudinho de uma vez.
Alternando entre o passado e o presente, a leitura flui tranquilamente, te deixando com a sede de descobrir o que realmente aconteceu.

Monica 29/04/2022

Que livro de tirar o fôlego! Muito intenso e com uma trama que se desenvolve bem alternando passado e presente sobre um assunto muito delicado. Cenas fortes de violência que faz revirar o estômago.

Sheila 03/04/2022

Temática importante!
A escrita é boa, a narrativa intercalada ajuda a prender a atenção.
A temática é de extrema importância: relacionamento abusivo, violência física, sexual, psicológica (entre outras), além da descrença de terceiros.
Só esperava um pouco mais do final...

Rafaella.Ferreira 29/07/2022minha estante
Esse livro é sensacional. Lembro de ter ficado extremamente agoniada durante a leitura, mas foi uma experiência incrível

Rafaella.Ferreira 29/07/2022minha estante
Amei a forma como vc conseguiu transmitir meus sentimentos em palavras.

ferds 29/07/2022minha estante
E eu e vc lá temos sentimentos diferentes?????