Discursos de Lincoln

Discursos de Lincoln Abraham Lincoln

Resenhas - Discursos de Lincoln

Amaurijbarros 24/01/2021

O Estadista
O Sr Abraham Lincoln foi a pessoa certa no momento histórico certo naquela que foi o teste de união de um grande nação. Fica claro nestes discursos.
Recomendo a leitura.

Elisabete Bastos @betebooks 14/09/2018

Além dos discursos
A Guerra de Secessão (Guerra Civil) foi um conflito militar que ocorreu nos Estados Unidos, entre os anos de 1861 e 1865. De um lado ficaram os estados do Sul (Confederados) contra os estados do Norte (União).
Os estados do Sul tinham uma economia baseada no latifúndio escravista e na produção, principalmente de algodão, voltada para a exportação. Enquanto isso, os estados do Norte defendiam a abolição da escravidão e possuíam suas economias baseadas na indústria. Esta diferença de interesses deflagrou o conflito. Houve em torno de 600 mil mortes. A escravidão foi abolida, no entanto, não existiu programa para reinserção, os negros foram marginalizados.
Fonte https://www.suapesquisa.com/historia/guerra_de_secessao.htm
O presidente Abraham Lincoln do Partido Republicano conduziu a Guerra Civil Norte-Americana; evitando a separação em dois blocos o país dos EUA. Aboliu a escravidão, em 1 de Janeiro de 1863. Foi reeleito em 1864, no entanto, foi assassinado por um ator simpático as causas do sul em 14/04/1865.
Após esta introdução, os discursos de Lincoln demonstram a preocupação da união dos Estados dos Federados, de que os cidadãos obedecessem às leis e com a abolição da escravatura. São poucas páginas que mostram a capacidade e inteligência de um homem.

Ramon 16/04/2022

...
"Acredito que este governo não conseguirá subsistir permanentemente dividido entre uma metade escrava e uma metade livre"