Odisséia III

Odisséia III Homero
Donaldo Schüler

Resenhas - Odisséia III

Wilker.Dantas 15/04/2020

Acabei lendo a terceira parte da Odisseia em apenas um dia, é um bom livro para quem gosta de mitologia e curte as historias que envolvem a guerra de Troia e afins, não pude deixar de notar algumas falhas na tradução como pequenos erros talvez de digitação e a concordância de alguns pronomes quando se tratavam do 'porqueiro'... fora isso a obra de Homero é irretocável e a crítica se dá apenas pela edição da obra.

Mrs. Helena Hawthorn 03/05/2019

Valeu muito a pena!
Finalmente conclui esta leitura obrigatória para a faculdade. Nunca pensei que eu fosse ler
A Odisséia na minha vida. Essa edição não é uma das melhores traduções (isso não reflete para o restante das traduções da LPM, eu amooo as traduções deles, mas está pecou um pouco, além de estar cheeeeeeeeeio de erros ortográficos) ela ainda é a melhor tradução para começar a ler esse livro. Eu recomendo a tradução da Penguin ou a do box novo da Nova Fronteira.

A Odisséia é incrível, ela é extremamente crua, cheia de cenas de ação sangrentas, de personagens sem vergonha nenhuma em dizer o que pensam e de descrições extraordinárias! Eu adorei esse livro, qualquer estudante de Letras deve lê-lo ou qualquer amante da Literatura. Eu me diverti muito lendo esse livro e definitivamente lerei A Ilíada :)
04/05/2019minha estante
A compreensão das epopeias antigas depende muito da tradução. Penso que textos poético só possuem valor se lidos no original. Mas aprender o grego antigo já é uma tarefa homérica kkkkk