The Queen

The Queen's Army Marissa Meyer

Resenhas - The Queen's Army

Rafa Laisa 04/01/2014

"Welcome to the Queen's Army"
Em Cinder, primeiro volume de As Crônicas Lunares, temos um vislumbre do exército da rainha lunar, fornecido pelo presidente Vargas, das Américas, durante uma conferência internacional entre as nações terrestres. Em Welcome to the Queen's Army, temos a oportunidade de conhecer parte deste exército por dentro, a partir do ponto de vista de um garotinho de 12 anos, selecionado para a suposta honra de fazer parte do novo exército criado pela rainha tirana.

Pobre e doce Ze'ev. Já no início da prequel a Scarlet é impossível não simpatizar com o garoto de família simples de uma zona industrial que se destaca dos demais e teme ser escolhido para fazer parte do exército. Ele não quer. Ele tem medo. Mas o destino é inevitável e não importa o quanto ele deseje passar despercebido por seus professores e instrutores ele acaba sendo agraciado com a honra e será levado, querendo ou não. Porque a rainha Levana tem o quer, na hora que quer, do jeito que quer. Não há escolha. Não há resistência.

Após acordar de uma série de cirurgias mutantes que tem o objetivo de deixá-lo melhorado temi, junto com o garotinho assustado, que ele fosse transformado na besta mutante e inumana, completamente subjugada à vontade de seu taumaturgo, que é o cruzamento entre o DNA de um Lunar e um Lobo Branco. Mas Ze'ev tem uma chance: ele pode passar por outras cirurgias traumáticas e invasivas para que sejam colocadas nele as características mais animalescas da besta, ou pode parar por ali, com instintos de lobo, mas sem ter uma aparência de total monstruosidade, porque a rainha está criando um novo exército. Um exército para o qual ela tem propósitos que farão com que seus integrantes com treinamento especial sejam muito mais que meros soldados bestiais de infantaria...

The Queen's Army mostra a luta observadora e inteligente de um lunar pela sobrevivência e para ficar longe da ameaça de lunares mais influentes e mais poderosos do que ele. Mas também mostra seus sentimentos e pensamentos, o que move suas ações e porque ele se torna o que é.

É uma pena que estas short stories não sejam devidamente divulgados, porque com certeza valeu a pena conhecer o Z.

site: http://rafalaisa.blogspot.com.br/

JuRodrigues 07/07/2014

Por trás do Exército da Rainha
Esta na hora. O menino deve deixar a sua família para servir ao exército da Rainha. Ser escolhido é uma honra. Declinar é impossível. O menino é modificado, e em seu treinamento de anos ele aprende a lutar até a morte. Ele prova a Rainha, e a si mesmo, do mal que ele é capaz de fazer. Ele é justamente o tipo de soldado que a Rainha quer, o macho-alfa de seu bando.

Cronologicamente este conto vem antes de Scarlet, mas para o bem da descoberta gradual de alguns pontos da história eu indicaria que este conto fosse lido após o segundo volume da série.

Esse é o menor conto dos três, e foi o que eu mais gostei. Com ele pude entender melhor o nível de comprometimento da Rainha lunar com a criação de um exército letal mas ao mesmo tempo domável. E, como o personagem principal daqui é interessante e único desde pequeno, como as motivações para querer mudar de vida já existiam dentro dele muito antes dele aparecer já mais velho no arco principal da história.
Ganhou de mim 4,5 estrelas!

site: http://leiturasdajurodrigues.blogspot.no/2014/07/contos-de-as-cronicas-lunares.html

Cris 15/06/2018

O Exército da Rainha
"Welcome to the Queen’s Army.”

Este é mais um dos contos que se passa na mundo das Crônicas Lunares.
Nesta história, nós temos um vislumbre dos habitantes lunares, e como o exército é convocado.

Em Cinder, primeiro livro da série, nós vemos apenas um pouco dos moradores Lunares, mas sabemos muito pouco sobre eles.

Neste pequeno conto, conhecemos Z, uma criança lunar de 12 anos que é convocada para integrar o exército da Rainha. Z é obrigado a se juntar ao exército, passa por um duro treinamento, por várias modificações cirúrgicas até se transformar em um forte combatente.

Eu adorei a história, deu pra conhecer e entender melhor como são os habitantes lunares e como eles vivem.

Recomendo muito pra quem gosta da série e queira conhecer melhor os detalhes da série.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Laura 18/02/2020

Com esse conto é possível entender mais da origem de Wolf e de como ele se tornou o que é hoje. Extremamente interessante, mas igualmente cruel.