The Fellowship of the Ring

The Fellowship of the Ring J. R. R. Tolkien




Resenhas - The Fellowship of the Ring


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Mateus 11/01/2024

Primeiro Livro grande em Inglês
O livro é muito bom, minha parte preferida é Tom Bombadil que não existe nos filmes, além disso a riqueza de detalhes sobre o legendário é impressionante, li em inglês então tive que me adaptar a isso, incluindo alguns nomes como Trevamata que em inglês são diferentes, mas o livro é incrível, recomendo de mais, Tolkien sendo Tolkien.
Gabyandz 16/01/2024minha estante
Foi muito difícil a leitura em inglês?


Mateus 16/01/2024minha estante
Foi difícil acostumar sabe, mas assim como em português tinham partes que eu achava não entendia nada do que li e tinha que voltar assim também aconteceu em inglês. Pra mim uma coisa chave foi passar por cima de segmentos mais difíceis pra não ficar agarrando na leitura, mantive o foco em terminar o livro mesmo que com uma lacuna ou outra. Terminando eu fiquei animado com a leitura em inglês e pretendo reler esse livro em breve para entender mais. Foi bem cansativo mas não pode desistir, garanto que vale a pena quando você termina uma leitura em outro idioma, recomendo de mais.




Evy 13/03/2013

The Fellowship of the Ring
Este foi o primeiro livro em inglês com mais de 100 pg que eu li na vida. Escrito em um inglês antigo, britânico, e muito polido. Apesar do meu inglês ser [modéstia a parte] muito bom, confesso que precisei consultar o dicionário algumas [ou muitas] vezes.

Demorei muito, acredito que mais do que eu deveria, para ler O Senhor dos Anéis. Mesmo porque eu acreditava nas criticas de que esse era um dos únicos livros do mundo no qual o filme era igual o livro. Depois de lê-lo eu mudei de ideia. Muitos personagens foram deixados de fora assim como muitas histórias interessantes que valeriam a pena serem contadas nos filmes. Mas uma vez eu afirmo, o livro sempre é melhor que o filme!

Em conclusão, um dos melhores livros que eu já li. Eu virei fã de Tolkien pelo livro o Hobbit quando li na adolescência. Agora, depois de ler The Fellowship of the Ring eu simplesmente o idolatro. Um dos meus ídolos, no qual eu me espelho para escrever meus próprios livros. Você se perde na leitura, viaja pela terra media, você se torna um personagem!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Igor 26/11/2013

Tolkien é um must read!
The Fellowship Of The Ring conta a história de Frodo Baggins, um jovem Hobbit que vive no Condado com seu tio, o famoso Hobbit Bilbo Baggins. Durante uma festa de celebração de aniversário Bilbo resolve contar à todos que está de partida, Frodo descobre que Bilbo partiu e deixou seu anel mais precioso para ele proteger. Mal ele sabia que esse anel mudaria sua vida…

Esse foi meu primeiro livro em inglês e foi também minha primeira experiência com o Tolkien, muitos disseram que eu era louco e que não iria conseguir entender nada do livro e bem, estou aqui para provar que estavam errados! Eu assumo que no começo eu não estava entendendo muita coisa e tive que ler e reler algumas partes para entender o que estava sendo dito, mas depois de uns dois capítulos eu já estava familiarizado com a escrita e as palavras que a leitura acabou se tornando muito prazerosa.

A escrita de Tolkien não é difícil, ele só usa muitas palavras um pouco “antigas” e descreve muito detalhadamente cada coisa, isso talvez possa ser o ponto mais irritante do livro, mas também o mais rico. O jeito que tudo é detalhadamente descrito dá a sensação de que Tolkien realmente estivera nestes lugares e está te apresentando o lugar mais preciso dele. Eu não demorei muito pra me acostumar e quando me acostumei percebi que isso é realmente preciso, a Terra-Média é um lugar muito complexo de visualizar e por isso tanta descrição.

A história é um pouco monótona e grande 90% do livro passa durante a peregrinação de Frodo e seu acompanhantes. Durante essa peregrinação conhecemos Cavalheiros Negros que estão à procura do anel, Elfos, Fadas, Orcs e até alguns humanos também, eu realmente adorei a interação que cada um tem com o outro e o respeito que há entre eles. Esse universo criado por Tolkien é realmente incrível e a cada capitulo me impressionava com as coisas novas que iam aparecendo e deixando a história cada vez mais cativante.

O que me incomodou foram as músicas, os hobbits são criaturas muito felizes e adoram cantar! Isso é bem legal já que eu também sou assim, mas até as histórias são cantadas e algumas duravam umas quatro folhas… era bem irritante.

Os personagens são únicos e essenciais para que a peregrinação de Frodo seja completada e segura. Entre os personagens temos Sam, o jardineiro e melhor amigo de Frodo, o único que não importa o que acontecer estará lá do lado de seu “mestre” para apoiá-lo. Sempre adoro amizades assim, porque acho que se não fosse pela confiança que o Sam tem em seu amigo, Frodo não teria feito muita coisa para salvar o anel.

Há tanta coisa maravilhosa nesse livro que sinto que não disse nem metade do que queria dizer sobre ele, mas a verdade é que se eu falar mais eu vou acabar dando muitos spoilers e não acho isso legal em uma resenha… O que importa que Tolkien é um must read para todo mundo que assim como eu é viciado por histórias de fantasia, história que conseguem fazer os leitores entrarem no mundo criado pelo autor e vivenciar tudo o que personagens sentem. Com certeza adorei ter lido The Fellowship Of The Rings e estou muito animado para ler as continuações e fica a dica para vocês, leiam Tolkien!
comentários(0)comente



Magus 13/12/2013

Um dos melhores livros que já li> quem sabe um dos maiores já escritos ?
Disseram-me que o livro era entediante e demasiado descritivo, o que vejo como um erro,talvez, na tradução, pois no original Tolkien consegue ser objetivo, fluente, totalmente surpreendente e viciante, e ao mesmo tempo com uma linguagem que é tanto inovadora quanto épica e arcaica.
Uma fantástica jornada pelo universo fictício mais bem construído na literatura.
Fantástico e altamente recomendável para todas as pessoas.
comentários(0)comente



Artur José 03/01/2015

Uma obra fantástica
Este livro é um dos clássicos da literatura mundial, principalmente para os países de língua inglesa. É o primeiro livro que li, e fiquei muito feliz com o resultado. O britânico em suas páginas, e expressões que hoje não são muito utilizadas como já foram mostram também o contexto em que a obra foi escrita. A leitura deste livro também flui bem, por mais que seja conhecida como "cansativa", os livros são bem elaborados.
Uma dica pra quem quer ler é se desprender um pouco do filme, pois vocês verão cenas extras, diálogos extras, personagens que foram cortados, uma ou outra alteração nos diálogos, e uma forma mais detalhada.
comentários(0)comente



isa.dantas 05/05/2016

Clássico da fantasia e ficção, o primeiro volume da trilogia é uma leitura agradável, com muitas descrições de cenários da Terra Média. Apesar de ser escrito em um inglês antigo e polido, a leitura não se torna cansativa ou extremamente difícil.
comentários(0)comente



Daniel.Nascimento 11/02/2020

Mais um concluído! Fantástico. Vale muito essa leitura, mas por enquanto chega de inglês, às vezes chega a doer minha cabeça, apesar de que conseguir ler e entender um livro em outro idioma seja muito gratificante. Como os demais, esse também está muito bem elaborado.
comentários(0)comente



Alineígena Alien 11/03/2020

O Senhor dos Anéis é sensacional. Nem tenho o que falar sobre o livro.
comentários(0)comente



wallace 07/07/2020

A Sociedade do Anel
A história é maravilhosa, prende o leitor durante todo o livro. No meu caso, gostei mais do meio pro final que o começo deste livro. O inglês apresentado tem um vocabulário um pouco mais tradicional, o que rende muitas consultas ao dicionário. Havia termos em que nem mesmo consegui encontrar o significado.
O autor descreve muito o ambiente e contextualiza a história em momentos oportunos de maneira bem encaixada. Fico pensando em quantas horas esse ser humano não passou pensando e escrevendo a terra média em suas várias histórias (as musicas, as línguas, os mapas)
Em resumo, é um ótimo livro para quem curte o gênero de fantasia ou até mesmo para quem ñ curte.
comentários(0)comente



Victor 22/07/2020

Fantástico!
O livro é inglês, então a leitura é um pouco difícil no começo, principalmente porque o autor usa muitas palavras fora do vocabulário comum do dia a dia. Mas isso, com o tempo, e após uma ou duas consultas no dicionário, se dribla.

A história, não obstante, é fantástica e cheia de detalhes. É de causar inveja a qualquer escritor o quão complexo é tudo aqui, tão incrível. Às vezes se tem a impressão que Tolkien descreve demais as coisas, mas ao mesmo tempo que se pensa isso se percebe que a leitura flui, mesmo para quem não é um falante nativo de inglês, o que é muito interessante. Os personagens são cativantes e intrigantes, sem dúvidas.

Bom, como todos conhecem no geral essa história, vale dizer que essa edição é em inglês britânico.
comentários(0)comente



DryBooks 31/08/2020

Eu não fui feita pra fantasia clássica
É aquela coisa ne?
Eu não posso dizer que o livro e ruim pq é claro q não é.
Foi interessante ver as classicas raças de fantasia em sua forma original, e os personagens são divertidissimos de acompanhar.
Mas pra quem ta acostumado com o ritmo rapido da literatura moderna, foi uma adaptação desagradavel.
Eu ainda vou ler os próximos, mas não imadiatamente kkkk
comentários(0)comente



mfnpr 05/10/2020

Divertido e inteligente
Não é a toa que a série de livros "O Senhor dos Anéis" tem tantos fãs. Apesar do volume de páginas, o livro tem uma narrativa fluída, muito rica em detalhes e com uma essência pouco diferente das narrativas dos filmes baseados nessas obras.

O enredo é bem construído, sem dizer o quão impressionante é o fato do autor ter criado uma língua própria dos elfos e os mapas que mostram ao leitor como é A Terra Média.

Fiz a leitura do livro em inglês e devo dizer que não tive grandes dificuldades. Encontrei muitas palavras novas, mas nada que eu não pudesse inferir o significado a partir do contexto.

Uma boa escolha pra se distrair (e aprimorar o inglês).
comentários(0)comente



Arlotto 26/01/2021

Um começo cativante para a trilogia.
Uma aventura divertida do início ao fim baseada em um mundo criado por Tolkien cheio de detalhes, eu recomendo este livro para qualquer pessoa que esteja pensando em lê-lo.
comentários(0)comente



Rony 09/04/2021

Obra com vastas possibilidades de reflexão
Já havia lido a obra de Tolkien, uma tradução que achei na biblioteca do Sesc em minha cidade, aos doze ou treze anos e achei incrível. De certa forma isso se deve a minha fascinação em fantasia. Mas uma releitura com minhas novas experiências e aprendizados, junto com a leitura no idioma original, trouxeram outras reflexões da obra além dos elfos, hobbits, anões, outros seres e a mitologia (que é um ponto cativante para mim). Reflexões sobre as situações que enfrentamos não para buscar prescrições apenas, mas sim para entendê-las no que são e assim poder agir de acordo com nossa vontade livre após conhecer melhor o objeto. Também sobre o tempo e as marcas que ele deixa em nós, seja pela sua rapidez ou pela morosidade em alguns elementos (sob a nossa perspectiva). Além de que a obra suscita questionamentos sobre qual o conceito de amizade e a demonstração de algumas visões dentro do universo da história. Isso me fez ter ainda mais gosto pela obra, conquanto entenda suas limitações e equívocos relacionados ao contexto sociocultural e histórico na qual a obra e o autor estão inseridos.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR