The Fellowship of the Ring

The Fellowship of the Ring J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Fellowship of the Ring

Mateus 11/01/2024

Primeiro Livro grande em Inglês
O livro é muito bom, minha parte preferida é Tom Bombadil que não existe nos filmes, além disso a riqueza de detalhes sobre o legendário é impressionante, li em inglês então tive que me adaptar a isso, incluindo alguns nomes como Trevamata que em inglês são diferentes, mas o livro é incrível, recomendo de mais, Tolkien sendo Tolkien.
Gabyandz 16/01/2024minha estante
Foi muito difícil a leitura em inglês?

Mateus 16/01/2024minha estante
Foi difícil acostumar sabe, mas assim como em português tinham partes que eu achava não entendia nada do que li e tinha que voltar assim também aconteceu em inglês. Pra mim uma coisa chave foi passar por cima de segmentos mais difíceis pra não ficar agarrando na leitura, mantive o foco em terminar o livro mesmo que com uma lacuna ou outra. Terminando eu fiquei animado com a leitura em inglês e pretendo reler esse livro em breve para entender mais. Foi bem cansativo mas não pode desistir, garanto que vale a pena quando você termina uma leitura em outro idioma, recomendo de mais.

Evy 13/03/2013

The Fellowship of the Ring
Este foi o primeiro livro em inglês com mais de 100 pg que eu li na vida. Escrito em um inglês antigo, britânico, e muito polido. Apesar do meu inglês ser [modéstia a parte] muito bom, confesso que precisei consultar o dicionário algumas [ou muitas] vezes.

Demorei muito, acredito que mais do que eu deveria, para ler O Senhor dos Anéis. Mesmo porque eu acreditava nas criticas de que esse era um dos únicos livros do mundo no qual o filme era igual o livro. Depois de lê-lo eu mudei de ideia. Muitos personagens foram deixados de fora assim como muitas histórias interessantes que valeriam a pena serem contadas nos filmes. Mas uma vez eu afirmo, o livro sempre é melhor que o filme!

Em conclusão, um dos melhores livros que eu já li. Eu virei fã de Tolkien pelo livro o Hobbit quando li na adolescência. Agora, depois de ler The Fellowship of the Ring eu simplesmente o idolatro. Um dos meus ídolos, no qual eu me espelho para escrever meus próprios livros. Você se perde na leitura, viaja pela terra media, você se torna um personagem!

Igor 26/11/2013

Tolkien é um must read!
The Fellowship Of The Ring conta a história de Frodo Baggins, um jovem Hobbit que vive no Condado com seu tio, o famoso Hobbit Bilbo Baggins. Durante uma festa de celebração de aniversário Bilbo resolve contar à todos que está de partida, Frodo descobre que Bilbo partiu e deixou seu anel mais precioso para ele proteger. Mal ele sabia que esse anel mudaria sua vida…

Esse foi meu primeiro livro em inglês e foi também minha primeira experiência com o Tolkien, muitos disseram que eu era louco e que não iria conseguir entender nada do livro e bem, estou aqui para provar que estavam errados! Eu assumo que no começo eu não estava entendendo muita coisa e tive que ler e reler algumas partes para entender o que estava sendo dito, mas depois de uns dois capítulos eu já estava familiarizado com a escrita e as palavras que a leitura acabou se tornando muito prazerosa.

A escrita de Tolkien não é difícil, ele só usa muitas palavras um pouco “antigas” e descreve muito detalhadamente cada coisa, isso talvez possa ser o ponto mais irritante do livro, mas também o mais rico. O jeito que tudo é detalhadamente descrito dá a sensação de que Tolkien realmente estivera nestes lugares e está te apresentando o lugar mais preciso dele. Eu não demorei muito pra me acostumar e quando me acostumei percebi que isso é realmente preciso, a Terra-Média é um lugar muito complexo de visualizar e por isso tanta descrição.

A história é um pouco monótona e grande 90% do livro passa durante a peregrinação de Frodo e seu acompanhantes. Durante essa peregrinação conhecemos Cavalheiros Negros que estão à procura do anel, Elfos, Fadas, Orcs e até alguns humanos também, eu realmente adorei a interação que cada um tem com o outro e o respeito que há entre eles. Esse universo criado por Tolkien é realmente incrível e a cada capitulo me impressionava com as coisas novas que iam aparecendo e deixando a história cada vez mais cativante.

O que me incomodou foram as músicas, os hobbits são criaturas muito felizes e adoram cantar! Isso é bem legal já que eu também sou assim, mas até as histórias são cantadas e algumas duravam umas quatro folhas… era bem irritante.

Os personagens são únicos e essenciais para que a peregrinação de Frodo seja completada e segura. Entre os personagens temos Sam, o jardineiro e melhor amigo de Frodo, o único que não importa o que acontecer estará lá do lado de seu “mestre” para apoiá-lo. Sempre adoro amizades assim, porque acho que se não fosse pela confiança que o Sam tem em seu amigo, Frodo não teria feito muita coisa para salvar o anel.

Há tanta coisa maravilhosa nesse livro que sinto que não disse nem metade do que queria dizer sobre ele, mas a verdade é que se eu falar mais eu vou acabar dando muitos spoilers e não acho isso legal em uma resenha… O que importa que Tolkien é um must read para todo mundo que assim como eu é viciado por histórias de fantasia, história que conseguem fazer os leitores entrarem no mundo criado pelo autor e vivenciar tudo o que personagens sentem. Com certeza adorei ter lido The Fellowship Of The Rings e estou muito animado para ler as continuações e fica a dica para vocês, leiam Tolkien!

Magus 13/12/2013

Um dos melhores livros que já li> quem sabe um dos maiores já escritos ?
Disseram-me que o livro era entediante e demasiado descritivo, o que vejo como um erro,talvez, na tradução, pois no original Tolkien consegue ser objetivo, fluente, totalmente surpreendente e viciante, e ao mesmo tempo com uma linguagem que é tanto inovadora quanto épica e arcaica.
Uma fantástica jornada pelo universo fictício mais bem construído na literatura.
Fantástico e altamente recomendável para todas as pessoas.

Artur José 03/01/2015

Uma obra fantástica
Este livro é um dos clássicos da literatura mundial, principalmente para os países de língua inglesa. É o primeiro livro que li, e fiquei muito feliz com o resultado. O britânico em suas páginas, e expressões que hoje não são muito utilizadas como já foram mostram também o contexto em que a obra foi escrita. A leitura deste livro também flui bem, por mais que seja conhecida como "cansativa", os livros são bem elaborados.
Uma dica pra quem quer ler é se desprender um pouco do filme, pois vocês verão cenas extras, diálogos extras, personagens que foram cortados, uma ou outra alteração nos diálogos, e uma forma mais detalhada.

isa.dantas 05/05/2016

Clássico da fantasia e ficção, o primeiro volume da trilogia é uma leitura agradável, com muitas descrições de cenários da Terra Média. Apesar de ser escrito em um inglês antigo e polido, a leitura não se torna cansativa ou extremamente difícil.

Daniel.Nascimento 11/02/2020

Mais um concluído! Fantástico. Vale muito essa leitura, mas por enquanto chega de inglês, às vezes chega a doer minha cabeça, apesar de que conseguir ler e entender um livro em outro idioma seja muito gratificante. Como os demais, esse também está muito bem elaborado.

Alineígena Alien 11/03/2020

O Senhor dos Anéis é sensacional. Nem tenho o que falar sobre o livro.

wallace 07/07/2020

A Sociedade do Anel
A história é maravilhosa, prende o leitor durante todo o livro. No meu caso, gostei mais do meio pro final que o começo deste livro. O inglês apresentado tem um vocabulário um pouco mais tradicional, o que rende muitas consultas ao dicionário. Havia termos em que nem mesmo consegui encontrar o significado.
O autor descreve muito o ambiente e contextualiza a história em momentos oportunos de maneira bem encaixada. Fico pensando em quantas horas esse ser humano não passou pensando e escrevendo a terra média em suas várias histórias (as musicas, as línguas, os mapas)
Em resumo, é um ótimo livro para quem curte o gênero de fantasia ou até mesmo para quem ñ curte.

Victor 22/07/2020

Fantástico!
O livro é inglês, então a leitura é um pouco difícil no começo, principalmente porque o autor usa muitas palavras fora do vocabulário comum do dia a dia. Mas isso, com o tempo, e após uma ou duas consultas no dicionário, se dribla.

A história, não obstante, é fantástica e cheia de detalhes. É de causar inveja a qualquer escritor o quão complexo é tudo aqui, tão incrível. Às vezes se tem a impressão que Tolkien descreve demais as coisas, mas ao mesmo tempo que se pensa isso se percebe que a leitura flui, mesmo para quem não é um falante nativo de inglês, o que é muito interessante. Os personagens são cativantes e intrigantes, sem dúvidas.

Bom, como todos conhecem no geral essa história, vale dizer que essa edição é em inglês britânico.

DryBooks 31/08/2020

Eu não fui feita pra fantasia clássica
É aquela coisa ne?
Eu não posso dizer que o livro e ruim pq é claro q não é.
Foi interessante ver as classicas raças de fantasia em sua forma original, e os personagens são divertidissimos de acompanhar.
Mas pra quem ta acostumado com o ritmo rapido da literatura moderna, foi uma adaptação desagradavel.
Eu ainda vou ler os próximos, mas não imadiatamente kkkk

mfnpr 05/10/2020

Divertido e inteligente
Não é a toa que a série de livros "O Senhor dos Anéis" tem tantos fãs. Apesar do volume de páginas, o livro tem uma narrativa fluída, muito rica em detalhes e com uma essência pouco diferente das narrativas dos filmes baseados nessas obras.

O enredo é bem construído, sem dizer o quão impressionante é o fato do autor ter criado uma língua própria dos elfos e os mapas que mostram ao leitor como é A Terra Média.

Fiz a leitura do livro em inglês e devo dizer que não tive grandes dificuldades. Encontrei muitas palavras novas, mas nada que eu não pudesse inferir o significado a partir do contexto.

Uma boa escolha pra se distrair (e aprimorar o inglês).

Arlotto 26/01/2021

Um começo cativante para a trilogia.
Uma aventura divertida do início ao fim baseada em um mundo criado por Tolkien cheio de detalhes, eu recomendo este livro para qualquer pessoa que esteja pensando em lê-lo.

Rony 09/04/2021

Obra com vastas possibilidades de reflexão
Já havia lido a obra de Tolkien, uma tradução que achei na biblioteca do Sesc em minha cidade, aos doze ou treze anos e achei incrível. De certa forma isso se deve a minha fascinação em fantasia. Mas uma releitura com minhas novas experiências e aprendizados, junto com a leitura no idioma original, trouxeram outras reflexões da obra além dos elfos, hobbits, anões, outros seres e a mitologia (que é um ponto cativante para mim). Reflexões sobre as situações que enfrentamos não para buscar prescrições apenas, mas sim para entendê-las no que são e assim poder agir de acordo com nossa vontade livre após conhecer melhor o objeto. Também sobre o tempo e as marcas que ele deixa em nós, seja pela sua rapidez ou pela morosidade em alguns elementos (sob a nossa perspectiva). Além de que a obra suscita questionamentos sobre qual o conceito de amizade e a demonstração de algumas visões dentro do universo da história. Isso me fez ter ainda mais gosto pela obra, conquanto entenda suas limitações e equívocos relacionados ao contexto sociocultural e histórico na qual a obra e o autor estão inseridos.