The Fellowship of the Ring

The Fellowship of the Ring J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Fellowship of the Ring

Andre 02/05/2021

Eu preciso ler mais clássicos, eu tenho uma tendência em não gostar muito de livros antigos e famosos mas o Senhor dos Anéis com certeza atravessa o tempo.
Adorei, parece que foi escrito ontem. Tem umas partes meio entediantes, principalmente as que são cheias de descrições do ambiente, mas vale muito a pena.

Mani Araujo 22/01/2023

O livro tem um ritmo bem lento o que faz a leitura mais desafiadora, porém a história é cativante, o que ajuda a te prender nela. As descrições de ambientação são bem construídas o que ajuda a nos emergir na história.

wallace 07/07/2020

A Sociedade do Anel
A história é maravilhosa, prende o leitor durante todo o livro. No meu caso, gostei mais do meio pro final que o começo deste livro. O inglês apresentado tem um vocabulário um pouco mais tradicional, o que rende muitas consultas ao dicionário. Havia termos em que nem mesmo consegui encontrar o significado.
O autor descreve muito o ambiente e contextualiza a história em momentos oportunos de maneira bem encaixada. Fico pensando em quantas horas esse ser humano não passou pensando e escrevendo a terra média em suas várias histórias (as musicas, as línguas, os mapas)
Em resumo, é um ótimo livro para quem curte o gênero de fantasia ou até mesmo para quem ñ curte.

Evy 13/03/2013

The Fellowship of the Ring
Este foi o primeiro livro em inglês com mais de 100 pg que eu li na vida. Escrito em um inglês antigo, britânico, e muito polido. Apesar do meu inglês ser [modéstia a parte] muito bom, confesso que precisei consultar o dicionário algumas [ou muitas] vezes.

Demorei muito, acredito que mais do que eu deveria, para ler O Senhor dos Anéis. Mesmo porque eu acreditava nas criticas de que esse era um dos únicos livros do mundo no qual o filme era igual o livro. Depois de lê-lo eu mudei de ideia. Muitos personagens foram deixados de fora assim como muitas histórias interessantes que valeriam a pena serem contadas nos filmes. Mas uma vez eu afirmo, o livro sempre é melhor que o filme!

Em conclusão, um dos melhores livros que eu já li. Eu virei fã de Tolkien pelo livro o Hobbit quando li na adolescência. Agora, depois de ler The Fellowship of the Ring eu simplesmente o idolatro. Um dos meus ídolos, no qual eu me espelho para escrever meus próprios livros. Você se perde na leitura, viaja pela terra media, você se torna um personagem!

DryBooks 31/08/2020

Eu não fui feita pra fantasia clássica
É aquela coisa ne?
Eu não posso dizer que o livro e ruim pq é claro q não é.
Foi interessante ver as classicas raças de fantasia em sua forma original, e os personagens são divertidissimos de acompanhar.
Mas pra quem ta acostumado com o ritmo rapido da literatura moderna, foi uma adaptação desagradavel.
Eu ainda vou ler os próximos, mas não imadiatamente kkkk

Cristt_One 30/01/2024

Simplesmente incrível, tem umas partes com descrições de cenário q são um pouco entediantes, mas tirando isso o livro foi bem legal e bem construído, o desenvolvimento dos personagens e suas relações, e um finalização boa, que só me deixa com mais vontade ainda de ler o próximo livro. (Obs. Amo o Sam)

WinterNogs 26/11/2021

Um clássico absoluto!
Comecemos do começo! A respeito dos Hobbits...

No primeiro volume da saga do anel, Tolkien nos apresenta um universo vasto, com vários personagens! Importantes escolhas e acontecimentos

Em A Sociedade do Anel, encontramos Frodo, um rapaz jovem e modesto que herda uma grande empreitada de seu guardião e tio Bilbo. O Um Anel foi encontrado. E agora cabe ao Hobbit e sua companhia de cavaleiros e herois ir até o monte da perdição, na terra de Mordor para dar cabo do anel.

Nesta primeira parte somos brindados com a simplicidade da vida dos Hobbits, os acontecimentos cotidianos e uma pitada de perigo a cada curva. Ao longo da jornada as florestas, os animais, tudo. Nos é apresentado como se fosse consciente, e tivessem um pensamento. E não seria verdade?

Uma leitura clássica que nos leva a viajar por terras longínquas e cada vez mais sombrias! Se você deseja algo desafiador em escrita, mas simples e divertido!! Recomendo!

O Senhor dos Aneis - A Sociedade do Anel --- 5/5 (Uma viagem arrebatadora e muito louca)

Lucas Burgos 22/07/2021

Um livro essencial para leitores de fantasia
Senhor dos anéis é uma introdução para um novo universo bem detalhado e uma história muito interessante. Confesso que a leitura é difícil, principalmente em inglês, mas é esse linguajar e essa complexidade em detalhes é o que me cativa a ler a trilogia.

Victor 22/07/2020

Fantástico!
O livro é inglês, então a leitura é um pouco difícil no começo, principalmente porque o autor usa muitas palavras fora do vocabulário comum do dia a dia. Mas isso, com o tempo, e após uma ou duas consultas no dicionário, se dribla.

A história, não obstante, é fantástica e cheia de detalhes. É de causar inveja a qualquer escritor o quão complexo é tudo aqui, tão incrível. Às vezes se tem a impressão que Tolkien descreve demais as coisas, mas ao mesmo tempo que se pensa isso se percebe que a leitura flui, mesmo para quem não é um falante nativo de inglês, o que é muito interessante. Os personagens são cativantes e intrigantes, sem dúvidas.

Bom, como todos conhecem no geral essa história, vale dizer que essa edição é em inglês britânico.

Rony 09/04/2021

Obra com vastas possibilidades de reflexão
Já havia lido a obra de Tolkien, uma tradução que achei na biblioteca do Sesc em minha cidade, aos doze ou treze anos e achei incrível. De certa forma isso se deve a minha fascinação em fantasia. Mas uma releitura com minhas novas experiências e aprendizados, junto com a leitura no idioma original, trouxeram outras reflexões da obra além dos elfos, hobbits, anões, outros seres e a mitologia (que é um ponto cativante para mim). Reflexões sobre as situações que enfrentamos não para buscar prescrições apenas, mas sim para entendê-las no que são e assim poder agir de acordo com nossa vontade livre após conhecer melhor o objeto. Também sobre o tempo e as marcas que ele deixa em nós, seja pela sua rapidez ou pela morosidade em alguns elementos (sob a nossa perspectiva). Além de que a obra suscita questionamentos sobre qual o conceito de amizade e a demonstração de algumas visões dentro do universo da história. Isso me fez ter ainda mais gosto pela obra, conquanto entenda suas limitações e equívocos relacionados ao contexto sociocultural e histórico na qual a obra e o autor estão inseridos.

Larissa 06/12/2022

Como uma releitura foi ótimo, não foi tão bom quanto da primeira vez em que li, mas foi ótimo retornar a essa história e rever os personagens que eu tanto amo.

Igor 26/11/2013

Tolkien é um must read!
The Fellowship Of The Ring conta a história de Frodo Baggins, um jovem Hobbit que vive no Condado com seu tio, o famoso Hobbit Bilbo Baggins. Durante uma festa de celebração de aniversário Bilbo resolve contar à todos que está de partida, Frodo descobre que Bilbo partiu e deixou seu anel mais precioso para ele proteger. Mal ele sabia que esse anel mudaria sua vida…

Esse foi meu primeiro livro em inglês e foi também minha primeira experiência com o Tolkien, muitos disseram que eu era louco e que não iria conseguir entender nada do livro e bem, estou aqui para provar que estavam errados! Eu assumo que no começo eu não estava entendendo muita coisa e tive que ler e reler algumas partes para entender o que estava sendo dito, mas depois de uns dois capítulos eu já estava familiarizado com a escrita e as palavras que a leitura acabou se tornando muito prazerosa.

A escrita de Tolkien não é difícil, ele só usa muitas palavras um pouco “antigas” e descreve muito detalhadamente cada coisa, isso talvez possa ser o ponto mais irritante do livro, mas também o mais rico. O jeito que tudo é detalhadamente descrito dá a sensação de que Tolkien realmente estivera nestes lugares e está te apresentando o lugar mais preciso dele. Eu não demorei muito pra me acostumar e quando me acostumei percebi que isso é realmente preciso, a Terra-Média é um lugar muito complexo de visualizar e por isso tanta descrição.

A história é um pouco monótona e grande 90% do livro passa durante a peregrinação de Frodo e seu acompanhantes. Durante essa peregrinação conhecemos Cavalheiros Negros que estão à procura do anel, Elfos, Fadas, Orcs e até alguns humanos também, eu realmente adorei a interação que cada um tem com o outro e o respeito que há entre eles. Esse universo criado por Tolkien é realmente incrível e a cada capitulo me impressionava com as coisas novas que iam aparecendo e deixando a história cada vez mais cativante.

O que me incomodou foram as músicas, os hobbits são criaturas muito felizes e adoram cantar! Isso é bem legal já que eu também sou assim, mas até as histórias são cantadas e algumas duravam umas quatro folhas… era bem irritante.

Os personagens são únicos e essenciais para que a peregrinação de Frodo seja completada e segura. Entre os personagens temos Sam, o jardineiro e melhor amigo de Frodo, o único que não importa o que acontecer estará lá do lado de seu “mestre” para apoiá-lo. Sempre adoro amizades assim, porque acho que se não fosse pela confiança que o Sam tem em seu amigo, Frodo não teria feito muita coisa para salvar o anel.

Há tanta coisa maravilhosa nesse livro que sinto que não disse nem metade do que queria dizer sobre ele, mas a verdade é que se eu falar mais eu vou acabar dando muitos spoilers e não acho isso legal em uma resenha… O que importa que Tolkien é um must read para todo mundo que assim como eu é viciado por histórias de fantasia, história que conseguem fazer os leitores entrarem no mundo criado pelo autor e vivenciar tudo o que personagens sentem. Com certeza adorei ter lido The Fellowship Of The Rings e estou muito animado para ler as continuações e fica a dica para vocês, leiam Tolkien!

Felipe Bzra 10/07/2022

Tolkien is a guider throughout a magnificent experience
After the events we could follow in The Hobbit, Bilbo decides to departure from the Shire and led The One Ring to Frodo, who learns from Gandalf that it is the Ring forged by Sauron he holds and must be taken out of his evil hand. Assembled in a companion of friends, from men to hobbits, from elves and dwarfs, Frodo carries the burden to take the Ring to be destroyed where it was made.

J.R.R. Tolkien is renown for his craft in creating a fantastic world and narratives. Although is a demanding reading, is highly recommended and distant from any disappointment.

I've gladly read this masterpiece in its original language. I took both the challenge and the satisfaction as much as I know anyone who give it a try, English or not, will too.

Daniel.Nascimento 11/02/2020

Mais um concluído! Fantástico. Vale muito essa leitura, mas por enquanto chega de inglês, às vezes chega a doer minha cabeça, apesar de que conseguir ler e entender um livro em outro idioma seja muito gratificante. Como os demais, esse também está muito bem elaborado.

mfnpr 05/10/2020

Divertido e inteligente
Não é a toa que a série de livros "O Senhor dos Anéis" tem tantos fãs. Apesar do volume de páginas, o livro tem uma narrativa fluída, muito rica em detalhes e com uma essência pouco diferente das narrativas dos filmes baseados nessas obras.

O enredo é bem construído, sem dizer o quão impressionante é o fato do autor ter criado uma língua própria dos elfos e os mapas que mostram ao leitor como é A Terra Média.

Fiz a leitura do livro em inglês e devo dizer que não tive grandes dificuldades. Encontrei muitas palavras novas, mas nada que eu não pudesse inferir o significado a partir do contexto.

Uma boa escolha pra se distrair (e aprimorar o inglês).