Os Fabulosos X-Men #161 (1982)

Os Fabulosos X-Men #161 (1982) Chris Claremont




Resenhas - Os Fabulosos X-Men #161 (1982)


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Gabriel1994 20/02/2024

Magnus e Xavier.
A paralisia catatônica do Professor Xavier é uma preocupação para todos os X-Men e o pessoal dos Piratas Siderais. Recebendo ajuda, parece que o tratamento não tem respostas satisfatórias...

Dentro da mente do Professor X e através de sua barreira mental, o leitor é introduzido para uma história 20 anos antes. Onde Charles Xavier tem seu primeiro contato com seu arqui rival Magneto, que na época era apenas Eric Magnus.

Eles se juntam para lutar contra a Hidra, um grupo de extremistas pró-nazi que pretendem criar o quarto Reich. Magnus e Xavier lutam juntos para libertar Gabrielle Haller, ajudada por Xavier a sair de uma barreira mental que gerava uma paralisia catatônica (é exatamente isso. Acompanhamos uma história dentro da mente do Professor Xavier em paralisia catatônica que conta um causo no qual o professor ajudou Gabrielle Haller na mesma situação, 20 anos atrás).

História muito bacana dessa edição. Revelando fatos da história de Magneto e Xavier, aproximando os personagens de alguma forma e colocando os pontos no que virá a ser no futuro uma rivalidade. Magneto acredita no homo superior e abomina a humanidade, enquanto Xavier acredita que o homo superior e a humanidade podem viver em paz.


Ambos vencem o tal inimigo Hidra, mas estabelecem jogar em lados opostos de certo modo.

Quando acaba a história dentro da mente de Charles Xavier, ele acorda no presente. Dentro de uma nave Pirata Sideral, recebendo ajuda cercado de aliados e dos seus X-Men.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR