Mentes Perigosas

Mentes Perigosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Perigosas

Mariela12 16/02/2024

Gosto bastante de livros sobre psicologia e foi bom ler esse livro com histórias ?reais? sobre psicopatas.

ingrid.maroco 14/02/2024

Xôxo
Nem cheguei a ir muito longe nesse, achei xoxinho, me pareceu sensacionalista e pouco aprofundado. Não posso dizer com propriedade por que nem me dei o trabalho de terminar de ler, mas o pouco que eu li me soou como retratando os psicopatas como 'os monstros sem coração' (o que é até plausível dependendo kkk) e não muito do ponto de vista psicológico. Esperava um estudo do transtorno e do funcionamento do cérebro deles, alguns comportamentos e padrões, e o porquê deles explicados de forma mais "científica" não tanto do senso comum. Talvez eu recomece a ler mais pra frente e tenha uma outra visão do livro, quem sabe.

Deyvson2 12/02/2024

Como identificar e se defender de um sociopata!
Livro incrível como já é de se esperar da Ana Beatriz (Bia). A autora trás muitas informações técnicas e ao mesmo tempo de forma simples e fluida, fazendo-nos querer continuar a aprender mais sobre a temática. Algumas pessoas podem achar estranho ler sobre a sociopatia, com medo de que esse tipo de leitura, os tornaria sociopatas. Muito pelo contrário, é uma grande oportunidade em saber como os sociopatas/psicopatas agem e pensam. Isso nos dá maior possibilidade de identificação desses seres, a fim de buscar mais proteção e afastamento. Por fim, a obra tem casos reais e de impacto social. Evitar esse padrão de pessoas é o caminho certo para viver bem em sociedade. Livro muito bom, de grande fonte de conhecimento.

Ray 12/02/2024

Recomendação de uma amiga.. o livro é bom, mas achei bem fraquinho no geral nao faz muito meu estilo

Lucas.Bezerril 12/02/2024

É uma obra que nos faz refletir sobre a complexidade da mente humana. Com uma abordagem sensível e perspicaz, a autora mergulha nas profundezas da psicologia para explorar os comportamentos considerados "perigosos" e desmitificar estigmas. Ao longo do livro, somos apresentados a casos reais e análises profundas que nos fazem repensar nossas próprias noções de normalidade e compreender melhor as nuances da mente humana. Com uma escrita envolvente e empática, Ana Beatriz Barbosa Silva nos leva a uma jornada de autoconhecimento e compaixão, destacando a importância do entendimento e da empatia na interação com os outros. "Mentes Perigosas" é uma leitura essencial que nos inspira a olhar além das aparências e a abraçar a diversidade e complexidade do ser humano.

Bahbii 31/01/2024

Conteúdo interrssante
Para quem gosta de conhecer mentes, principalmente de pessoas perigosas, esse e o livro.
Livro bem informativo e que muitas pessoas deveriam ler.

Beattriz 30/01/2024

Interessantíssimo
Doido demais perceber que, sim, existe pessoas cruéis por natureza, e elas podem estar em qualquer lugar!

?A piedade e a generosidade das pessoas boas podem se transformar em uma folha de papel em branco assinada nas mãos de um psicopata. Quando sentimos pena, estamos vulneráveis emocionalmente, e essa é a maior arma que eles podem usar contra nós?

Thaismansour 25/01/2024

Simplesmente perfeito
Sou super fã da doutora Ana Beatriz e há tempos queria ler esse livro, pois tenho muita curiosidade sobre a mente dos psicopatas. Esse livro é simplesmente perfeito e de uma linguagem simples, misturando o didático com histórias onde você entende de maneira fácil um assunto tão delicado. Eu indico de olhos fechado e acho que todos deveríamos ler e nos atentar aos sinais, pois psicopatas não são apenas os assassinos perversos, mas aqueles que roubam, que pegam seu dinheiro emprestado e somem, que trabalham com você e sobem de cargo as suas custas, enfim, esse livro é um manual de como se proteger, ou ao menos tentar, dessas mentes perigosas.

Janaina Vieira - Escritora 25/01/2024

Instigante, mas assustador
Eu já tinha lido esse livro há alguns anos e recentemente li de novo a edição atualizada. O livro é excelente, mas bastante incômodo e até mesmo assustador. Afinal, não é bom, por exemplo, descobrir certo dia que aquele vizinho simpático, que sempre sorri para você, que segura a porta do elevador com presteza, é um psicopata... Também não é bom saber que em torno de 3% da população humana terrena é psicopata. Isso significa, mais ou menos, que em um estádio com 70.000 torcedores cerca de 2.100 deles são... psicopatas! Claro que não há provas científicas que possam nos informar o percentual exato, mas existem, sim, muitos estudos sérios sobre o assunto e é por esse lado, e igualmente pela experiência pessoal profissional, que a autora nos faz ingressar nesse universo delirante, angustiante e sombrio.

A leitura é muito interessante, com certeza. Precisamos estar sempre atentos aos sinais de psicopatia que podem surgir inesperadamente bem ao lado de onde estamos, na figura aparentemente inofensiva que todo psicopata sabe usar muito bem!

Cristiane 24/01/2024

Mentes perigosas
É um livro muito forte que
mostra as caracteristicas de pessoas psicopatas e como se proteger delas. Vale a pena ler. A gente começa a entender por quê acontecem alguns comportamentos humanos que acontecem de forma monstruosa.

Thalita Augustineli 24/01/2024

Eu realmente achei a Dra Ana Beatriz cirúrgica neste livro. Gostei dos fatos narrados é como se eu estivesse vivendo as histórias dos psicopatas.
Gostaria que o livro fosse dividido de uma maneira melhor com os temas. Valeu a leitura

It's Gi (Taylor's version) 20/01/2024

Assustador
Minha avaliação é baseada na minha completa 'leiguisse' no assunto, pois se há discussões no mundo da psicologia à respeito desse livro, eu não faço ideia.
Tirando isso, achei um livro informativo, mas um pouco repetitivo.
Recomendo se vc tiver interesse em reconhecer psicopatas no seu convívio.

Richy. 17/01/2024

Leitura reflexiva!
Recomendo a leitura ara melhor entendimento sobre essas mentes perigosas.
Alguns capítulos são pesados e essenciais, pois revelam a natureza do psicopata e do que são capazes.

Kamilly.Frohlich 16/01/2024

Socorro todo mundo deveria ler esse livro!! a gente passa a ver as pessoas com outros olhos, passa a entender e fazer sentido a muita coisa (ok agora na minha cabeça td mundo é psicopata) além da leitura ser de fácil compreensão e rápida