Mentes Perigosas

Mentes Perigosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Perigosas

rossi18 25/10/2023

Mentes Perigosas
Gostei bastante da forma que a autora escreveu o livro, da pra entender mesmo sendo leigo e para quem gosta do assunto é muito legal. Aborda diferentes assuntos acerca dessa temática e pode ensinar coisas interessantes aos leitores.

Amaurijbarros 23/10/2023

MENTES PERIGOSAS
Uma leitura fascinante para quem queira ter o interesse de entender o que estamos valorizando é o individualismo é a violência a frieza e tantas outras característica dos sociopatas que estão no meio de nós.
LEIAM.

Tania.Cruz 21/10/2023

Gostei muito da leitura! Foi além das minhas espectativas. Não se pode esperar menos de uma pessoa com a Ana Beatriz Barbosa Silva. Só lendo para entender o quão interessante e maravilhoso esse livro é!

Renata.g 19/10/2023

O livro é muito bom e interessante, na minha opinião todos deveriam ler para poder entender melhor o assunto, a autora explica com uma linguagem acessível o que é psicopatia e como agem.
O livro mostra também que os psicopatas podem ser qualquer pessoa e ter qualquer profissão, fala sobre a psicopatia como um cérebro diferente e não como uma doença.
O que torna o livro mais interessante são os casos nacionais, mostrando que no Brasil também existem esses tipos de pessoas. Comecei a ler o livro por gostar do tema que ele aborda, porém esperava um pouca mais dele, mesmo assim recomendo a leitura.

"Poderíamos dizer que o psicopata é aquela pessoa que sabe a letra da música mas não sente a melodia."

"Mudar a mente sem mudar o coração é como falar de amor sem amar."

Lido em: 30/04/23
@eusara.lees 20/10/2023minha estante
Estou doida pra ler

Renata.g 20/10/2023minha estante
Espero que vc goste quando lê ?

Beatriz2268 17/10/2023

Narrativa envolvente e casos reais
Mentes Perigosas é uma obra intrigante e reveladora. A autora mergulha fundo no mundo e perturbador da psicopatia e oferece aos leitores uma visão profunda das mentes criminosas que habitam ao nosso redor.

Através de uma narrativa envolvente e casos reais, o livro explora como eles conseguem enganar e prejudicar TODOS ao seu redor sem mostrar remorso ou empatia.

Ao longo do livro, a autora também oferece uma análise detalhada dos traços de personalidade dos psicopatas, ajudando nós, leigos leitores, a entenderem melhor os sinais de alerta e a identificar essas pessoas na sociedade. Além disso, ela discute a importância da conscientização e da educação para prevenir situações de perigo que podem surgir quando nos deparamos com indivíduos com tendências psicopáticas.

Acho que pra resumir tudo, é um olhar brilhante, simples e assustador sobre um aspecto sombrio da sociedade, que deixa a gente reflexivo sobre a natureza humana e a importância de estar alerta aos sinais que podem estar ao nosso lado, muitas vezes escondidos por trás de sorrisos encantadores e aparências normais.

°Patt~Siilva° 15/10/2023

Mentes perigosas - infelizmente, podem estar bem próximos
Todas as pessoas do bem, deveriam ler este livro. Infelizmente, a falta de conhecimento sobre o tema - com base científica - tornam as pessoas alvos fáceis, dos indivídios com o perfil psicopático.

Cada vez mais, se faz necessário e urgente, termos conhecimento e principalmente, o autoconhecimento, para termos o mínimo de condição, de nos protegermos da ação de pessoas, cujas mentes, são perigosas.
Ingrid Laís 18/10/2023minha estante
Parece interessante ??

°Patt~Siilva° 18/10/2023minha estante
Uma parte do livro, a autora coloca como exemplos, crimes cometido por psicopatas, apontando ali, detalhes da personalidade psicopática... e com isso, vai tecendo o assunto... mas achei bom o livro ... ajuda mto a gente a diferenciar o que é uma questão de comportamento e o que é personalidade mental

rayssa.almeida 01/10/2023

O livro é bom. É uma leitura fluida e que traz casos interessantes. Li por recomendação e acabou rolando um diálogo muito massa com um tio a partir deste livro. ?

Diego980 27/09/2023

Um livro completo com final raso
Muito bom, escrito de forma leve e simples, chorando exemplos e com embasamento científico de referências notáveis, só peca no final que acaba como uma conversa que ficou assunto por dizer...

Nouzaíra 20/09/2023

Interessantíssimo
Uma leitura que vale muito a pena, tem relatos de casos que são bem o dia a dia de muito, chega a ser assustador. Só leiam.

Cristiane 19/09/2023

Necessário!
Uma obra de estudo e prevenção, extremamente necessária.
Esse livro nos permite entender melhor como essas pessoas se infiltram na vida de suas vítimas e algumas versões de como elas pensam.
O que serve para nós, pessoas "normais", como uma espécie de estudo que nos auxiliará a se cuidar e a se afastar desses predadores.
É difícil identificar pessoas desse tipo, mas não é impossível, e a autora faz um trabalho maravilho aqui, pois nos trás uma série de explicações muito coerentes e exemplos claros de como esses predadores atuam, o que nos permite se prevenir desse mal, e sermos mais cuidadosos em relação à quem deixamos entrar em nossas vidas.
Confesso que meu medo aumentou ainda mais, e alimentou algumas paranóias minhas, mas ele não deixa de ter o seu valor.
Afinal, todo cuidado é pouco!
Super recomendo!

Eduardo 18/09/2023

Até que é interessante
A melhor parte do livro é quando a autora apresenta os casos mais notórios e famosos que envolvem caracteristicas de psicopatia...

Fora isso, achei meio batido - nada de novo!

Syang2 17/09/2023

Humm
Gostei do livro!! A escrita é muito boa, as informações contidas são minuciosas e bem explicadas, foi muito bom de ler

Leticia1532 17/09/2023

Acho tão necessário esse tipo de livro .
É muito interessante e é um problema que está em qualquer lugar.

Delma Gama 17/09/2023

Fazia um tempo que eu não terminava um livro de forma tão rápida. A leitura é muito fluída e a autora mescla bem o parecer da psiquiatria sobre os psicopatas com os vários relatos reais de indivíduos com esse perfil.

Não sei porque, mas fiquei com a sensação de que o livro deveria ter entregue mais, especialmente sobre como identificar, se livrar e não se tornar um psicopata. Não que ele não o faça, porque há muita coisa nesse sentido, mas a maioria soa óbvia.

Por outro lado, chorei horrores, afinal não esperava me deparar com tantos relatos medonhos de psicopatismo na vida real. Esses casos trouxeram um peso maior para leitura, a obra ficou muito forte e a análise da mente desses sujeitos talvez tenha ficado um pouco de lado. Todavia, eu queria ter entendido melhor o que a psiquiatria analisava neles, ao invés de apenas conhcer de forma tão precisa o mal que haviam causado.

De todo modo, por ser um temática que me chama a atenção e por compilar certa psiquiatria e relatos chocantes, achei bacana a leitura.