Mentes Perigosas

Mentes Perigosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Perigosas

Fabianny.Tavares 17/04/2024

Eu terminei de ler esse livro simplesmente com um pensamento ?nossa que coisa sensacional ? em cada momento da leitura eu ficava perplexa em o quanto o conhecimento e as experiências da ana beatriz fizeram ela mudar algumas falas do primeiro livro e acrescentar conhecimento dela inéditos , esse livro tirou tudo o que eu achava que sabia e me fez repensar sobre muitos conhecimentos que eu tinha sobre psicopatas, sociopatas, narcisistas e etc , até agora foi o melhor livro do meu ano

Chernobyl 16/04/2024

Desafiador
O livro em questão retrata na visão da doutora Ana Beatriz junto com vários dados, artigos e bibliografias, como um psicopata pode ser identificado e evitado.
Durante a leitura, ela expõe vários casos e exemplos de psicopatas do cotidiano. Um caso muito chocante que até hoje abre várias incógnitas, o caso de Suzane Von Ritchtofen, na época que esse livro foi escrito a assassina estava presa, hoje ela responde em liberdade e há evidências que sua vida segue bem plena.
Isso mostra como um livro escrito há quase uma década ainda serve de apelo nos dias atuais, quando era criança eu sempre fui fascinada por casos de psicopatas, assassinos, vilões etc. Hoje eu vejo o estrago que essas pessoas fazem, pior ainda, vejo como não são nada parecidas com a ficção. Depois de ler, comecei a relembrar várias pessoas que já passaram na minha vida, como esses doentes mentais estão mais próximos do que imaginamos.
Uma frase me marcou muito: ?Psicopatas não vão á escola, não vão ao trabalho, não vão á festas e clubes, eles vão a caça de vítimas vulneráveis que muito provavelmente serão ludibriados pela sua voz adocicada, suas palavras bonitas e seu charme intrigante.?
E lembrem-se: ?Não negocie com o mal, não tente salvar as emoções de quem não tem?.
Não há cura para a psicopatia, a autora do livro recomenda o afastamento por completo.

15/04/2024

Quando li esse livro para meu curso de enfermagem, fiquei bem chocada com a mente se um psicopata funciona, é impressionante o que eles podem fazer e pensar.

Maria1691 14/04/2024

Maravilhoso
Já admiro a Ana Beatriz pelas falas e podcast... e ao ler o livro, me deparei com uma escritora extraordinária.
Meu primeiro título concluído... certeza que logo vou ler os seguintes.
O domínio do tema é sensacional. Apaixonada pela leitura, um livro muito rico que com certeza muda nossa percepção sobre os psicopatas.
Orgulho dessa mulher ser brasileira ?? haha

Veridiana.Goncalve 12/04/2024

Para observar e pensar
O livro nos dá dicas que parecem óbvias, mas que nos passam despercebidas na correria do dia a dia.

Shi9 09/04/2024

Quando peguei este ler, pensei que ao ler entenderia a mente dos psicopatas, e pessoas que poderiam ter tendencia a ser. O livro mostra exemplos de alguns casos criminais sobre pessoas que tem essas características, embora se encaixem no perfil, não tem um laudo sobre essas pessoas, elas somente cometeram crimes que poderiam ser praticados por esse tipo de pessoa.

Keylla_023 31/03/2024

Com medo
Gostei muito, apesar de que agora vou sair por ai desconfiada de todo mundo, se mexeu errado eu saio correndo de perto

Marcos Alexandre 26/03/2024

Inquietante
Mentes Perigosas é um livro grandioso em meio a um tema controverso. A psicopatia é um tema tabu e infelizmente de pouca crença em nossa sociedade, mas através das palavras de Ana Beatriz Barbosa Silva fica claro: ela é real, e é tão real como uma faca afiada.

Achei a leitura desse livro bem mis tranquilo que Mentes Depressivas. Diferente de outras obras da autora, Mentes Perigosas possui um vasto capítulo sobre casos reais de pessoas que possuem comportamento psicopatico o que deixa a leitura rica e fluída.

Recomendo.

Mory 25/03/2024

Mentes perigosas
Leitura instrutiva, ao mesmo tempo assustadora pq nos faz refletir sobre a que nivel de maldade o ser humano pode chegar...
Indico a leitura

Douglas14 22/03/2024

Excelente obra para quem deseja introduzir o assunto.
Ana Beatriz é uma personagem fundamental para a psiquiatria no Brasil. De forma simples, porém com base, ela promoveu o conhecimento sobre diversos assuntos de psiquiatria sabendo que teria um público leigo em suas palestras, programas de TV, YouTube e podcast.
Sem dúvida alguma a autora utilizaria essa facilidade de comunicação em suas obras.
"Mentes perigosas", como a própria autora afirma, era um livro sem perspectivas alguma que se tornou seu troféu e um dos principais escritos sobre o assunto (psicopatia).
A obra perpassa pelo conhecimento teórico da psicopatia e demonstra as ações dos principais personagens a demonstrar essa característica, tais como Suzane Von Richthofen, envolvidos no caso Isabella Nardoni, o maníaco do parque, além de líderes políticos e personagens que vivem no anonimato, mas mantém a postura de um psicopata.
O escrito tem muito a contribuir acerca da informação deste assunto, outrora cercado de preceitos errôneos e do senso comum.

Gabriela 20/03/2024

Ótima leitura!
Não é super técnico. A autora conseguiu entregar um livro acessível para a maioria do público (no sentindo de fácil entendimento). Muitos exemplos citados a cada capítulo que ilustram e reforçam perfeitamente o que está sendo explicado.
Praticamente um manual para aprender a nos defender de um mal que não é tão bem difundido ou muitas vezes é banalizado.

Tamara Octaviano 20/03/2024

A autora de uma forma clara e sutil, mostra a realidade dessas mentes perigosas e como elas agem. Também aborda a importância de conhecermos essas mentes, tanto para reconhecer quanto para nos proteger dos impiedosos psicopatas

Sarita Helena 15/03/2024

Livro denso e tenso, que trata com cuidado de um tema bastante delicado e importante. Achei bem esclarecedor e que ajuda a desmitificar diversos aspectos e conceitos.

winter8 13/03/2024

Nome: Mentes perigosas, o psicopata mora ao lado
Gênero: Não ficção
Data de leitura: 06/03 - 13/03
Nota: ?????

O livro aborda os comportamentos de um psicopata, além de trazer alguns relatos de crimes envolvendo tais pessoas. Também cita a história de alguns dos psicopatas mais conhecidos do mundo, como: Hitler, Hussein e Stalin.

Confesso que foi o primeiro livro de "Não ficção" que eu lembro de ter lido, não é um gênero que me atrai muito, então comecei o livro achando que iria odiar. Gostei bastante do livro, foi uma boa leitura, não senti cansaço em nenhum momento.