A Verdade Permanece

A Verdade Permanece John MacArthur

Resenhas - A Verdade Permanece

Pablo 19/08/2018

Pregação Expositiva
Eu já tinha ouvido falar sobre pregação expositiva mas não conhecia de fato como funcionava. Para resolver esta questão, comprei um livro do Rev. Hernandes Dias Lopes chamado "Pregação Expositiva", (tá ok! esta resenha é sobre o livro do MacArthur) mas, eu só comprei este livro porque li o do HDL primeiro. O desejo e curiosidade de saber na prática como era este tipo de pregação me fez adquirir "A Verdade Permanece".

Este livro foi organizado e publicado pela igreja do MacArthur em comemoração aos 40 anos em que ele esteve os pastoreando (continua até hoje). Contém as melhores pregações - escolhidas pelos membros da igreja em uma votação. Como MacArthur é conhecido como um dos maiores pregadores expositivos da atualidade, temos então 40 anos de experiência sendo demonstrado na prática dentro deste livro.

MacArthur prega verso a verso, capítulo a capítulo suas ministrações, isto é fantástico! O livro em si é perfeito, temos diversos temas diferentes que foram abordados em períodos diferentes. O que mais me chamou atenção, foi uma mensagem que ele ministrou no domingo após o atentado de 11 de setembro - onde explicou toda a história por trás do ataque, voltando lá no AT e fazendo uma varredura até chegar nos dias atuais.

Se você gosta de pregação expositiva, este livro é pra você! Se assim como eu, não conhecia e tem o desejo de estudar um pouco mais, recomendo os dois livros. Pastor, seminarista ou membro, conseguirão ler facilmente esta obra. Portanto, recomendo com entusiasmo.