Harry Potter and the Half-Blood Prince

Harry Potter and the Half-Blood Prince J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Half-Blood Prince

Roxie 07/04/2024

Harry potter 6
Apesar desse livro não ser o inferno que é a ordem da fênix eu ainda tive dificuldade pra terminar porque umas partes eram muito chatas...

Duda Schivel 07/03/2024

Releitura e simplesmente meu livro preferido da serie toda, leio leio e releio e isso não muda

Amo a construção dos personagens nesse livro, como as informações começam a aparecer e a gente junta os pedacinhos pra entender com detalhes oq aconteceu nos livros anteriores, livro perfeito

Maria13245 04/03/2024

The Half-Blood Prince
Mais uma releitura da série Harry Potter concluída! Dessa vez o sexto livro, que não relia desde 2017, então realmente não me lembrava de muitos detalhes. Apesar de saber os plots principais, ainda foi uma leitura surpreendente!
E sem falar que esse é o primeiro livro da série que pego para ler em inglês e que foi, sem dúvida, muito divertido! Por incrível que pareça, a leitura pareceu mais fácil e fluiu mais em inglês do que sua versão traduzida.

Sophia 20/02/2024

Fav fav dav
Podem se passar quantos anos forem e esse vai continuar sendo meu livro favorito da saga. No início a Hermione fica insuportável de um jeito nao-hermione mas depois volta ao normal então ok, como qualquer adolescente que passa pela sua fase de despirocada.

Nica.Yonamine 04/01/2024

Amo amo
Ja tinha lido ai tinha no airbnb q eu tava e devorei em menos de uma semana, simplesmente sensacional

Ludmila177 13/12/2023

O primeiro capítulo desse livro quase me abraçou quando comecei, e acredito que ele teve um final muito digno e que gerou em mim sentimentos muito diferentes. De todos, esse foi o que mais me emocionou e acendeu em mim o sentimento de empatia por outras personagens, além de esclarecer a seriedade das coisas de forma muito madura e longe da leveza dos primeiros livros.

(Virou meu preferido, mas vou esperar o último para confirmar o preferido de verdade hahah)

Raphaela.Bonaretti 28/11/2023

Uma crescente
Sexto livro de Harry Potter e não tem muito mais o que falar que ainda não tenha sido dito.
É perfeito, único e atemporal. Uma releitura surpreendente, porque muita coisa eu já me esqueci ao longo dos quinze anos da primeira leitura.
Não tem nem como comparar com o filme, o livro é infinitamente melhor. É aquele sentimento de casa, de abraço quentinho e nostalgia.
Aqui já temos aquele impacto de que está acabando, ao mesmo tempo que dá aquela vontade de devorar as páginas.
São muitos sentimentos para uma resenha só.

Mari 27/11/2023

Livro gostoso de se ler, achei mil vezes melhor do que o livro 5 da coleção, algumas revelações interessantes e acontecimentos importantes.

Moodreader 27/11/2023

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Gostei bastante dessa história, comparando com o filme foi imensamente melhor. Adorei ver o desenvolvimento das personagens, principalmente a Ginny. Achei o enredo interessante embora acho que alguns pontos foram revelados muito cedo na história e isso deixou o plot principal um pouco menos chocante. Também não se pode negar em como a história como um todo tomou um rumo bem sombrio e tenso e acho que a autora consegue passar isso muito bem, não apenas no plot da história, mas também no cenário e no comportamento das personagens. Não tinha muitas expectativas para este livro, mas me surpreendi, agora é partir para o próximo e último livro.

Anygna 15/11/2023

Quanta tristeza
As únicas partes boas do livro foram do Dumbledore apresentando a vida do Voldemort e o final foi tão devastador que nem acreditei. Ou seja, só tristeza.

Luane.fvb 13/11/2023

"You are protected, in short, by your ability to love!"
MELHORRRR LIVRO DE HARRY POTTER, simplesmente muito bem escrito a história maravilhosa sem comparação, eles com seus devidos pares, as horcrux, os segredos do voldemort, o snape e dumbledore simplesmente tudo perfeito

Rschunke 22/10/2023

Amoo
Esse livro é mto bom, pq fizeram o filme daquele jeito mds, poderia ter tanta coisa mais mas resolveram cortar tudo que era bom, o Harry descobrindo o passado do Voldemort é maravilhoso