Harry Potter and the Half-Blood Prince

Harry Potter and the Half-Blood Prince J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Half-Blood Prince

Camilla 30/09/2020

Minha experiência lendo pela primeira vez já adulta
Depois do retorno de Voldemort no quarto livro, eu concluí que dali para frente seria só para trás. Eu não fui muito fã do caminho que a história tomou agora que o vilão voltou com força total, especialmente porque os livros ficaram muito longos e foi um parto terminar os volumes 5 e 6. Infelizmente os elementos que eu mais amo da série (as amizades, as aulas de Hogwarts, Quidditch, as piadinhas da família Weasley, o clima feliz e acolhedor) foram praticamente abandonados e a história ficou muito séria e os personagens ficaram menos interessantes. Além disso, não tinha a menor necessidade de O Enigma do Príncipe ter quase 600 páginas, uma falha de edição que vem acontecendo desde A Ordem da Fênix.

A esse ponto, quero saber o desfecho mas estou bastante decepcionada.
Danny 30/09/2020minha estante
Os elementos de vc gostou realmente foram esquecidos e nem vão reaparecer.

Camilla 30/09/2020minha estante
Sim mas pelo menos tá acabando KKKKKKKKKK eu custei pra terminar esse livro

Gabi742 30/09/2020minha estante
Ah, mas uma hora as coisas tinham q ficar mais sérias, ainda mais com eles crescendo doq continuar tudo felizes para sempre

Camilla 30/09/2020minha estante
Eu sei Gabi, eu até entendo quem prefere a segunda metade da série, mas pro meu gosto eu prefiro a primeira

Rafaela Centeno 30/09/2020minha estante
Também concordo com a opinião da Gabi, pois o "cerco" está fechando e não tem como manter o ar leve e animado que a primeira parte do livro retrata. Mas entendo o teu posicionamento :)

Camilla 30/09/2020minha estante
Eu acho que minha reclamação não é nem tanto o clima do livro, e sim o número de páginas desnecessárias pra fechar a história sabe :/ os livros 5 e 6 são muitooooo demorados

joaquim_sccp1910 27/12/2022minha estante
Se tu tivesse pego a edição em português, têm só 471 pgs., dessa mesma edição verde.

Rodrigo 22/07/2020

Meus deus só tragédia e Darry melhor ship
È aquilo, obviamente já sabia o que ia acontecer, mas mesmo assim o livro passa tanta emoção que meu deus. Um dos melhores livros da saga, se não o melhor, aprofunda bastante no passado e história que cerca Tom Riddle ( Lord voldermort é o krl ) e toda crueldade que ele já fez, mas off que se ele continuasse bonito como era quando jovem eu estaria mais inclinado a passar pano pra ele, sim sim tenho problemas como descobriu ?

De todo modo esse livro é rico em fatos sobre o passado de Tom, Snape (pnc do krl) , Hogwarts em geral se assim posso dizer. Uma história mais madura e triste com a morte de Dumbledore. A cena do combate final na torre se astrologia é perfeita e etc etc.

Agora o fato mais importante sem dúvidas é a fanfic Darry, claramente se HP fosse escrito hoje em dia eles seriam namorados, e old que se harry conversasse com Draco na hora que ele tava chorando no banheiro tbm teria acabado em namoro, e ninguém muda minha opinião. Bom ver que Draco não é em essência mau, ele era sensível e não conseguiria matar alguém com as próprias mãos, enfim Darry >>> Hina ( se é que existe um ship pra harry e gina).

Greice 26/09/2021

Oficialmente meu livro preferido da série
Eu estou completamente apaixonada pela saga criada pela JK Rowling! Não consigo parar de ler os livros um após o outro. Embora já tenha assistido aos filmes diversas vezes, enquanto leio, não consigo parar de sentir a sensação de que preciso saber como os fatos irão se desenrolar. A experiência da leitura é completamente diferente dos filmes, especialmente por causa de diversos fatos que foram cortados dos filmes, caracterização de personagens que foram alteradas e especialmente os pensamentos e sentimentos de Harry que são expressos na narrativa. A Ginny é uma personagem fantástica nos livros! Completamente diferente de como foi representada nos filmes, o Ron também é bastante diferente, e mesmo o Harry. O que eu mais amei neste volume da saga é que, embora a guerra já esteja acontecendo, com mortes e desaparecimentos sendo publicados nos jornais, a vida para esses jovens continua. E após os dois últimos volumes terem lidado com o estresse pós-traumático e a depressão de Harry, após passar por eventos horríveis, que o forçaram a lidar com luto, solidão e dores constantes, neste livro, Harry parece finalmente poder respirar antes do grande evento final. É claro que ainda há mistérios e perigos com os quais ele precisa lidar, mas enfim o Harry parece poder novamente ser apenas um jovem lidando com problemas de qualquer jovem, escola, estudos, amor, partidas de quadribol. Eu adorei o clima de comédia romântica desse livro e gargalhei diversas vezes com os pensamentos do Harry. Tem uma cena de beijo que é épica e fico triste de não ter sido adaptada para os filmes. Também adorei conhecer mais da história de Tom Riddle/Voldemort e o desenvolvimento do relacionamento do Harry com Dumbledore. Uma narrativa perfeita.
Josiastds 26/09/2021minha estante
A escrita bate de frente com todos os grandes autores do mundo, King, Tolkien, George. R. R Martin enfim é perfeita

Greice 26/09/2021minha estante
Com certeza! Em termos narrativos, o mais bem escrito da série. O filme não faz jus.

Laura 18/10/2022

Ginny mais interessantes nos livros que nos filmes
Me parece que a Ginny é muito mais próxima de Harry, Hermione e Rony nos livros do que nos filmes. Ela também parece muito mais madura e bem resolvida, o que teria sido muito legal ver nos filmes também.
Jufê 18/10/2022minha estante
Por que tu deu nota 0 kkkk?

Laura 18/10/2022minha estante
dei não! :O

Laura 18/10/2022minha estante
Não coloquei nenhuma nota. Aparece como 0?

Sammy 13/01/2022

Fico pensando aonde eu estava em todo esse tempo. Eu nunca tinha visto nenhum filme de hp antes de começar a ler os livros, muito menos me interessado. Cada vez que eu adentro nesses universos de fantasia que há um tempo já saira do seu apogeu, me cai o pensamento: Talvez se eu tivesse nascido uns 5 ou 8 anos antes, poderia ter consumido isso de uma forma mais afetiva.
É tipo escutar rock, você adora aquilo, mas sabe que sentiria mais de sua essência caso tivesse vivido nos anos 80.
Um senso meio extemporâneo em que tudo de sua geração é meio depreciativo pela falta de qualidade.

Castro7 12/04/2021

Mudanças
Esse livro sempre deixa um sentimento de coisas mudando, o último tendo uma dinâmica totalmente diferente dos outros.
O final do livro é muito triste e diferente de 90% do livro, onde o Harry tá mais feliz, o que só deixa esse final mais difícil..
Mas apesar de tudo, nos deixa animados pela aventura que vem no próximo

Fer 03/09/2021

É incrível como o filme que eu menos gosto é na verdade o livro que eu mais gostei de ler!
Esse sexto livro traz um bombardeamento de informações importantes, algumas peças começam a se encaixar de forma perfeita, mostrando cada vez mais a genialidade da JK.
Absurdo, perfeito demais!

Julia.Ferraroli 10/05/2020

Da serie Harry Potter esse é o meu preferido. Muito bom mesmo

Moodreader 27/11/2023

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Gostei bastante dessa história, comparando com o filme foi imensamente melhor. Adorei ver o desenvolvimento das personagens, principalmente a Ginny. Achei o enredo interessante embora acho que alguns pontos foram revelados muito cedo na história e isso deixou o plot principal um pouco menos chocante. Também não se pode negar em como a história como um todo tomou um rumo bem sombrio e tenso e acho que a autora consegue passar isso muito bem, não apenas no plot da história, mas também no cenário e no comportamento das personagens. Não tinha muitas expectativas para este livro, mas me surpreendi, agora é partir para o próximo e último livro.

Fabi 26/04/2022

Sem dúvida um dos melhores livros da série.
Adorei como o Harry parece um pouco mais independente dos amigos e resolve/investiga mais coisas sozinho.
Eu já sabia do plot do halfblood prince por causa do filme, mas não deixou de ser empolgante!
O único ponto mais chatinho são os romances que vão surgindo e são bobinhos, mas é fácil relevar!

Lanna 08/04/2021

Um dos meus preferidos de HP
Nesse livro nós passamos a conhecer melhor 3 personagens: Voldemort, Snape e Ginny. E uma menção honrosa pro Draco.

Os melhores capítulos, sem dúvidas, são aqueles que reconstroem o passado de Tom Riddle. Conhecer melhor a vida dele, entender suas motivações e como ele age é fundamental pro Harry se preparar pra batalha final, além disso, ver as peças começando a se encaixar é ótimo.

Snape, pra mim, é um dos melhores personagens da saga! Prova disso é que até hoje há um debate entre os fãs: herói ou vilão?

Acompanhar o crescimento da Ginny também é muito legal. Ela não faz parte do trio, mas tem cenas muito boas, dá pra perceber a confiança e determinação dela. Já o Draco, foi posto em uma situação muito delicada e isso faz com que a gente sinta certa simpatia por ele.

No meio de tudo isso, tem os adolescentes sendo adolescentes. Se Ron e Hermione simplesmente tivessem uma conversa muita coisa poderia ser diferente... Esse é um dos livros mais românticos de HP, e eu gosto bastante dessa característica.

Os capítulos finais são eletrizantes e não dá vontade de parar de ler, tem luta, emoção e muitas demonstrações de amor, amizade e coragem.

Tem uma cena onde Harry e Slughorn falam sobre Lily, que eu acho muito bonita no livro, mas no filme eles deram uma mudada no diálogo e ficou mil vezes mais linda. Pra mim, é um dos únicos casos em que o filme supera o livro.

dialogonoslivros 21/11/2020

Na minha opinião o segundo melhor livro da saga
Esse livro foi tão gostoso de ler, que quando percebi que já tinha passado de 70%, nem acreditei. Dado a monotonia do livro anterior, não estava muito animada para esta leitura. Mas o sexto livro da saga de Harry Potter foi realmente uma leitura deliciosa.

Um pouco mais maduro que os livros anteriores, nesse livro vemos Harry amadurecendo aos poucos, lidando com problemas mais adultos e as vivências da adolescência. Temos as preocupações com estudos, o aumento da responsabilidades, os amores, a amizade, os medos e seus enfrentamentos. Embora já soubesse a história por ter lido o livro em 2007, e por ter assistido ao filme incontáveis vezes, me surpreendi, chorei, ri, refleti...
O livro (diferentemente do filme), no traz um Harry menos tapado (algo que me irritou muito no livro anterior), mais calmo e aberto para aprendizados. Traz as relações mais aprofundadas, e um emaranhado de descobertas sobre a vida de Lord Voldemort.

Não tão bombástico quanto o quarto livro da saga (que para mim ainda é o melhor), Harry Potter e o enigma do príncipe, é com certeza uma leitura que vale a pena!

Narry 09/08/2021

O melhor livro da sagaaaaa
Aí eu amo Enigma do Príncipe com todo meu coração. A primeira vez que eu li, com 11 anos, foi quando eu percebi o quanto amava essa saga, pq parece que nesse livro tudo que aconteceu anteriormente se remonta. Eu fico muito triste com a história do Voldemort e das horcruxes ser tão cortada nos filmes, pq é tudo tão bem construído. E o livro em si tem um tom bem pesado, pq mesmo que eles estejam na escola a ameaça tá cada vez mais perto e Hogwarts não é o lugar mais seguro.

Gabi 14/04/2023

Hmm
De 0 a 10, o quanto é estranho o voldemort ficar implicando com um adolescente??? juro, nem pra esperar ele crescer pra lutar de igual pra igual, é um vilão bem inútil e maldoso