Joana D

Joana D'Arc Donald Spoto

Resenhas - Joana D'Arc

Patrícia 17/09/2020

Podia ser melhor
A vida de Joana D'arc é fantástica mas o livro é fraco, esperava bem mais, vale outra leitura, mais aprofundada.

Fábio Valeta 15/09/2010

Pregação religiosa disfarçada.
Me decepcionei com esse livro q li em apenas 03 dias e do qual esperava muito mais. O autor é tendencioso do inicio ao fim e faz questão de enfatizar capitulo sim, capitulo também, que ele não só acredita que as vozes que ela ouvia vinham de Deus mas que ela era um ser iluminado e uma prova concreta da existencia dele.

E deixa claro também que na sua opinião, qualquer outra idéia sobre as vozes que Joana ouvia são besteira e a unica verdade possivel é a presença de Deus.

Se soubesse que era pregação religiosa no lugar de uma biografia séria, nem tinha lido.
Livreiro Bruno 27/04/2013minha estante
Olá Fábio!
Me interesso pela vida de Joana como personagem histórico e estou lendo uma biografia breve, porém séria, da editora Objetiva. Uma publicação de 2000.
Vale a pena conferir, se ainda lhe interessa mais sobre a valente Donzela. Abraço e boas leituras!
(o livro está em minha prateleira, se precisar conferir mais dados)

Maya 17/11/2016minha estante
Eu gostei muito do livro, mas também reparei nisso. Tem momentos inclusive que ele se perde nas reflexões pessoais.

Luiz Pereira Júnior 11/06/2017

O Papa é Pop (e Joana também)...
Desde criança, sou fascinado pela vida de Joana d'Arc (um de meus primeiros livros - aos nove anos de idade, presenteado por minha saudosa mãe) foi a biografia dela, escrita por Érico Veríssimo. Neste livro de Donald Spoto, não espere cientificismo (apesar de amplamente alardeado no prefácio) e pesquisas aprofundadas (idem). O que se vê é um relato (por vezes bastante superficial) e opiniões (sim, opiniões) baseadas em estudos teológicos, segundo a visão do autor. A melhor parte (mesmo assim, sem grande profundidade, mais uma vez): os relatos dos interrogatórios pelos quais ela passou. Enfim, uma biografia muito agradável de ser lida em uma tarde (chuvosa, enevoada, ensolarada), sem maiores compromissos. Quanto ao título da resenha, que tal descobrir por você mesmo?

Eliana158 11/10/2020

Ótima bio!
Como admiradora de Joana, já li e estudei muita coisa sobre ela mas ainda faltava essa biografia de Donald Spoto, esquecida na minha estante por tanto tempo. Aproveitei a #MLI pra enfim "desencantar" essa leitura e amei. Com muita competência, Spoto nos traz a história da vida da "donzela de Orleans" numa narrativa fluida e gentil, resumindo de forma competente os detalhes desde seu nascimento até sua injusta morte na fogueira.