A Princesa do Baile da Meia-Noite

A Princesa do Baile da Meia-Noite Jessica Day George

Resenhas - A Princesa do Baile da Meia-Noite

Marianna 26/04/2023

Eu amo o enredo das irmãs irem dançar em um lugar mágico, já assistir um filme e já li 2 livros assim, e sempre amo! Um livro repleto de magia e encanamentos, junto com um romance de leve!
Só não dei 5 estrelas por está bastante cansada e não ter lido ele mais rápido, li pouco em cada dia, só dou 5 estrelas quando toda a experiência de leitura for perfeita.
Mas a história é boa e envolvente, sem falar que no final ainda tem um mine tutorial de tricô.

LaAsa13 16/04/2023

AMEIII ??????
Conhecem aquele filme da Barbie das 12 dançarinas? Pois bem, tem basicamente o msm enredo, mas sem vezes melhor.
Tem um romance, dos protagonists bem clichê de contos de fadas, tão fofoooo!
Além das maldições e magias que deixam o livro melhor ainda.
Pelas resenhas que li, eu esperava algo bem bst, mas a leitura é tão incrível e fluída, que nem parece ter 200 páginas!

Pâmella 05/10/2022

A Princesa do Baile da Meia-noite
Um romance com fantasia, inocente e bem bonitinho. Amei a história e quero muito ler o segundo livro dessa série

Estefany 03/10/2022

Dance até a exaustão
Há um ano eu começava e nunca terminava esse livro; não por ser difícil, mas porque eu não tinha coragem de pedir ele emprestado para a minha tia. Enfim terminei. É uma história simples, é um conto de fadas reescrito. Trata-se do seguinte:

No reino de Westfalin, vem ocorrendo há anos um grande mistério: as sapatilhas da Rosa e de suas onze irmãs (todas filhas do rei) aparecem de três em três dias completamente desgastadas e esfarrapadas. O rei não entende como aquilo acontece, ele tranca as meninas todos os dias nos quartos e põe vigias do lado de fora da porta e das janelas e nenhuma delas sai. Além disso, dentro dos quartos ficam criadas vigiando as meninas, e essas criadas sempre adormecem, como se algo maior as forçasse. Em vista disso, o rei promete a mão de uma de suas filhas para o príncipe que conseguir desvendar o mistério. Mas será que algum desses príncipes será capaz de desvendá-lo? Ou algum homem da plebe se meterá no meio e as ajudará?

Quelzinha_Oli 30/01/2022

Gostei
Curtir muito a história das bailarinas, a história foi bem apresentada, contando o porquê das meninas dançarem e como acabar com esta maldição.

Thay 03/05/2021

meh
A história, o plot, a ideia são otimos, porem, pessima escrita. É um livro rápido, porem muito mal escrito e muito mal desenvolvido

Lady Bridgerton 25/02/2021

Quase igual a versão da barbie
As únicas mudanças pra versão da barbie que a maioria conhece são os nomes das princesas, e o plot do rei sob pedra por que de resto tem muita semelhança e eu ameiiiii demais, o mistério tem seu elemento cativante. A escrita e super fluida, tinha horas que eu achava que nada ia se resolver, o casal principal é bem conto de fadas mesmo. Foi tudo o que eu esperava e um pouco mais, nem parecia que tinha so 200 páginas. Um historia completinha e coesa

Nati 14/01/2021

Antes de ler esse livro, tinha lido um livro de conto dos irmãos Grimm e algo me chamou a atenção: esse livro possui o mesmo enredo que um dos contos clássicos! Achei isso super bacana!
Ao ler o conto, já gostei. Ao ler esse livro, com tantos detalhes, me apaixonei ainda mais pela história! Só me arrependi de ter esperado tanto tempo para iniciar a leitura!
É um livro leve, fluído e encantador! ??

Juliane.Teixeixa 30/08/2020

Amei muito a leitura desse livro! É leve, desenrolada e tão fofa. É um romance bobinho, mas te prende por ser tão leve.

Bela 13/07/2020

Uma ótima história para quem gosta de princesas, bruxas e contos de fadas... além de ser um livro muito fofo também.

Anna.Lirim 08/11/2017

Princesa do Baile da Meia Noite
Princesa do Baile da Meia Noite foi escrito por Jessica Day George e publicado em 2009 nos Estados Unidos. Como deve dar para imaginar pelo título, é uma adaptação do conto “As Doze Princesas Bailarinas”. Na verdade, na verdade é o primeiro livro de uma trilogia chamada “As Princesas de Westfalin”, mas se você é do tipo de pessoa que não gosta de séries, não se preocupe: cada livro tem uma história fechada em si. Os dois seguintes usam de background o que veio antes, mas cada história tem começo, meio e fim.

A autora conta que não se lembra exatamente do dia que decidiu escrever esse livro, mas se lembra de juntar anotações e contar pra todo mundo perto (marido, agente literário, editor) que ela escreveria um livro sobre um RAPAZ que TRICOTA [caixa alta usada pela própria autora em seu site]. Aliás, na casa dela isso não é estranho: o avô materno tricotava, um dos melhores amigos do marido também. E, bom, ela tricota “Eu tricoto como se minha vida dependesse disso, porque se minhas mãos não estão digitando, elas têm de estar tricotando ou eu vou enlouquecer com energia recolhida.”

Depois de escrever um livro de fantasia situado na Noruega (Sun and Moon, Ice and Snow, ainda não traduzido para o português, uma adaptação do conto East o’ the Sun, West o’ the Moon), ela resolveu que queria escrever um livro situado em um lugar semelhante à Alemanha, com alguém que tricotava e um jardim maravilhoso cheio de flores de todos os tipos. Com piadas, dança, uma senhora idosa misteriosa, doces e um monte de coisas boas.
(Continuação no link do Blog Escrevendo Asas)

site: http://www.escrevendoasas.com/2017/09/princesa-do-baile-da-meia-noite.html

Geysla 19/09/2017minha estante
undefined

Lisah 29/09/2016

A Princesa do Baile da Meia Noite
Lendo esse livro eu não conseguia deixar de pensar no filme "Barbie e as Doze Princesas Bailarinas". Magia do começo ao fim, encanta quem gosta de um bom conto de fadas, com direito a maldições, amor verdadeiro e um indispensável "felizes para sempre".

Ferdie 10/05/2015

Amei!!!
Depois de mto tempo percebi que é baseado em uma estória dos Grimm, mas confesso que li como se não houvesse livros assim antes dele hahahha Super recomendo e acredito que faz mto tempo que não lia uma algo tão fofo

Luby 30/04/2015

Só amor por esse livro
Um livro simples, mas lindo!
Eu estava em um bloqueio literário, não conseguia ler nada direito e esse livro veio para me tirar dele! Inspirado na história das 12 princesas que dançam, misturando uma guerra com magia e contos de fadas, o livro te conquista desde a primeira página!
Mesmo sendo pequeno, muita coisa acontece, então quando você lê 10 páginas parece que leu 50, na melhor forma possível. Uma história de amor, com ação, guerras, bailes e reis subterrâneos que dá pena não ter muitas e muitas páginas!
Tem mais dois livros na série, sobre outras histórias das irmãs que PRECISO ler.
Maris 30/04/2015minha estante
Adorei a resenha! Fiquei com vontade de ler. :)