Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

laiscunhaf 23/01/2024

Mais ou menos, mas mais pra mais do que pra menos
A narrativa oscila entre os pontos de vista de Nick e Amy Dunne, um casal cujo casamento aparentemente perfeito começa a desmoronar quando Amy desaparece misteriosamente.

A escrita nos faz questionar constantemente se o narrador é confiável, sem ter certeza se estamos lidando com uma vítima ou um algoz.

Amy é uma personagem com uma profundidade psicológica que adiciona camadas à narrativa. A construção do seu personagem, acredito, foi muito bem trabalhada.

Foi uma leitura envolvente porém bem arrastada até a metade do livro, e não acho que releria.

[2023]

Victoria 23/01/2024

Quis ler por querer muito assistir ao filme. E que livro bom e envolvente e o desfecho simplesmente perfeito.
Conseguiu me enganar em relação aos dois personagens e até torcer por eles.
Estar na mente psicótica da Amy foi uma loucura, acho sim que ela tinha pontos em questão de se moldar de acordo com o ambiente/pessoa mas completamente equivocada com as motivações e as reações.
Quero falar como gostei do final e como eles se completam e são tóxicos um para o outro. Não é romantismo, é costume, apego, medo. E isso foi muito legal e coerente.

Milene.Jurkfitz 23/01/2024

Péssimo
Horrível, lixo de livro... qria apagar da minha mente esse livro e pegar meu tempo de volta! Odiei demais, livro grande e chato pra cacete de ler, maçante e enrolado... não entendi o final e pra ser sincera, ficou bem difícil saber oq é real e não é, odeio todos os personagens. HORRÍVEL.
Parixxx 23/01/2024minha estante
Eita

sgomez 21/01/2024

Sensacional
Esse livro conseguiu me prender desde o primeiro capítulo. o livro é tão envolvente que você não consegue parar de ler, eu vivi várias emoções diferentes lendo este livro e vários capítulos me deixaram boquiaberta. a história foi MUITO bem construída, e quem viu o filme com certeza vai amar ainda mais o livro

Bonnie Moon Berry 21/01/2024

Estou besta de como as coisas de desenrolaram aqui. Não sei se fiquei satisfeito com o final, mas tenho que dizer que esse foi um dos livros mais envolventes que eu já li. Simplesmente mergulhei na história e ela meio que alterou com a química do meu cérebro.

Amy Dunne, te levarei para vida e seguirei seus ensinamentos a partir de agora ???

Gabi 20/01/2024

Eu gostei do livro, de modo geral. Há muitas reviravoltas surpreendentes, que nos deixa em choque. Mas ainda estou na dúvida se gostei do final. Achei meio? sei lá. Como se não tivesse acabado de fato.

itzcmanu 20/01/2024

Amy e Nick
Amy e Nick têm um casamento infeliz. Uma vez que Amy desaparece seu marido vira o principal suspeito. Até que ele começa a suspeitar de sua própria esposa.

Somos levados a acreditar em uma nova verdade a cada capítulo. Nick a matou? Ela está viva? Ele é inocente? A verdade é que ninguém é inocente neste livro e conhecer demais seu cônjuge pode ser um pouco perigoso.

É um bom livro, mas lento e um pouco repetitivo. Não leria novamente.

madusliv 20/01/2024

Garota Exemplar
Eu realmente esperava um pouco mais.
Spoilers a seguir!

Os primeiros 40% desse livro são insuportavelmente chatos, demorei muito pra conseguir me interessar pela história!
O livro não tem um grande plot twist, porque desde o começo a narrativa se encaminha para a Amy ser a vilã, a que arquitetou tudo, e Nick, o desgraçado que também não bate bem da cabeça.

Mas gostei muito da genialidade da Amy, de como tudo se conectou muito bem.

De resto, nada me chamou muita atenção.

- 2,5/5

- Madu Andrade

manu 20/01/2024

Impecável
Comecei o livro já sabendo o que ia acontecer, pois assisti o filme primeiro, mas ler os acontecimentos, os pensamentos da amy e do nick foi simplesmente incrível. teve uma hora que mesmo eu já sabendo do fim, eu me peguei duvidando se realmente eu estava certa. a narrativa, os personagens, tudo!!!! que livro brilhante

Wyrna06 20/01/2024

Gostei muito!
Eu amei esse livro porque é dos gêneros que mais amo: suspense! A escrita é muito boa e a história também; me prendeu por capítulos e capítulos. Daquelas leituras de não querer deixar para depois.

Micah635 20/01/2024

Exemplar
No começo a leitura era lenta, coisinhas meio chatinhas e descartaveis, porém um pouco antes da metade do livro as coisas ficam mais agitadas interessantes e aí vem o plot. Não posso dizer que não esperava totalmente por isso, eu esperava algo parecido mas não como aconteceu e a riqueza de detalhes de como aconteceu aaaaaa EXEMPLAR. Ansiava por uma devida punição mas... okay aceito o final.

moreveloso 19/01/2024

Família exemplar
Gente do céu que que isso esses dois se merecem de tão malucos que eles são, incrível sério sem palavras! Já tinha visto o filme e pensando meu Deus que loucura mas agr lendo o pensamento deles é impossível n ficar encantado com tudo