Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

Anna.Marciano 31/03/2024

Genial
Me senti burra do início ao fim do livro.
O final é muito bom, na minha opinião, e os personagens bem construidos.
O que mais fiz foi rir dos absurdos que tem no livro, ele mostra características de um casamento de forma extremamente sádica.
Indicaria esse livro para todo mundo com mais de 18 anos, muito bom.

Kinha 31/03/2024

Não adianta eu nunca vou aceitar esse final.
O Nick é tão insuportável e encostado que você passa o livro todo querendo que ele seja preso sendo culpado ou inocente kkkkkk

Amy uma santa por aguentar um cara tão encostado

Daniely 31/03/2024

A leitura foi um tanto entediante para mim, porém acredito que essa sensação possa ter sido influenciada pelo fato de eu ter assistido ao filme antes de ler o livro. O filme é excelente e pode ter elevado demais as expectativas para a leitura. Contudo, admito que a trama bem elaborada e os personagens complexos são méritos inquestionáveis do livro.

luvinha 30/03/2024

Cherno e Byl, o casal radioativo
É uma boa leitura. Começa meio chata, mas simplesmente porque a Amy do diário é uma CHATA e o Nick da vida real é um ser humano INSUPORTÁVEL e não por culpa da escrita da Flynn, que é impecável, tão impecável que passa exatamente o que essas pessoas fictícias passariam se eu as conhecesse pessoalmente (desgosto).
Quando a história dá a virada principal, fica muito, infinitamente melhor e mais fluida. Mais instigante. O que faz sentido, acredito que seja esse o intuito da construção do enredo dessa maneira.
Não achei perfeito, mas gostei bastante.

26/03/2024

Garota exemplar
O enredo se inicia apresentando um casal, Amy e Nick, e o desaparecimento dessa linda esposa no dia do aniversário de cinco anos de casamento.
Com todas as pistas indicando a ocorrência de um sequestro. Um marido que busca ajuda da polícia, porém, é tratado como principal suspeito. O diário se Amy, encontrado a partir das investigações policiais revelando uma história bem diferente da que Nick conta.
E vamos nos dando conta de como mentiras podem construir e destruir relacionamentos. Um thriller intrigante sobre a formação de uma família nuclear.
Uma mulher extremamente inteligente!
Quotes:
"O amor é a infinita mutabilidade do mundo; mentiras, ódio, até mesmo assassinato, tudo está atrelado a ele; é o inevitável desabrochar de seus opostos, uma magnífica rosa com um leve cheiro de sangue. - Tony Kushner, The ilusion."
"Casamento significa concessões e trabalho duro, e depois mais trabalho duro e comunicações e concessões. E depois trabalho. Abandone toda esperança, aquele que aqui entrar."

Julia3920 25/03/2024

Garota exemplar
TUDO O QUE ELA FEZ DE RUIM FOI POR UM MOTIVO ÓTIMO, não tem como julgarmos essa protagonista pois ela está apenas SOBREVIVENDO, ela é muito manipuladora, bom é (o que eu pessoalmente gostei muito kkk). Enfim, o livro é BILHANTE e merece todo o amor do mundo. Terminei o livro ainda não gostando do Nick, mas ok, amei a narrativa e o enredo da história. Se me perguntassem se a leitura vale a pena a resposta sempre irá ser: VALE MUITO A PENA!, como dito, apenas leiam!.

ThaAs216 23/03/2024

"Maluca" psicótica.
Só não dou CINCO estrelas pq achei o filme bem mais interessante, não que não tenha semelhança com o livro pq tem sim, mas achei a leitura cansativa demais, maçante e parecia não ter fim. Finalmente acabei ufa!
E vou falar, por um momento acreditei na Amy do diário kkk fiquei com raiva de Nick...
Mas no final ela realmente é a pi***ha psicótica.

juliana almeida 22/03/2024

Garota Exemplar se tornou o meu favorito da vidaaa! eu simplesmente amei a experiência que foi ler esse livro, surtar com todos os plots e passar raiva com os personagens. a história te prende do início ao fim e com certeza irei reler esse livro!

Sabrina320 22/03/2024

Caracas
Li tão rápido esse livro, que nem tinha percebido que não atualizei aqui? é o tipo de livro que vc lê muito muito rapidamente? me envolveu demais!

Aline221 22/03/2024

Em algumas partes é um pouco entediante, com exagero de descrições e detalhes; mas ainda assim a leitura me manteve presa e instigada, sempre com gostinho de quero mais.
Você sente mil emoções junto com os personagens, como se fosse parte da estória.
Enredo e personagens muito bem criados, com certeza vale a leitura!

viibarbosa 21/03/2024

Simplesmente um dos melhores livros que já li. Suspense puro,momentos em que se sente uma ansiedade imensurável para saber o que vai acontecer e a cada página lida uma vontade ABSURDA de só pular pro final para saber o que acontece. Apenas leiam.