Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

Vivi_0027 19/06/2024

N tem um inocente nessa história
Até metade do livro eu fiquei entediada, mas após uns acontecimentos a história começou a me interessar.
Eu n sabia se ficava do lado de Nick ou Amy, qnt mais eu lia mais achava q Nick era um lixo e Amy uma maluca manipuladora. Oq realmente era vdd
Oq achei aleatório foi o final, eu tinha imaginado uns 4 finais possíveis, mas nenhum deles era compatível como o livro terminou. Mas ta bom ne

bfnandes 18/06/2024

Um Intrigante Labirinto de Segredos e Reviravolta
Admito que no começo eu não fiquei muito entusiasmada pelo livro, pensei que seria mais um livro clichê, mas me surpreendi muito conforme fui lendo. A narrativa do livro alterna entre Amy e Nick e isso serviu para confundir qualquer sentimento que eu poderia ter tido por qualquer um dos dois. Nick inicialmente é o cara perfeito, o marido preocupado, o carismático do relacionamento. Amy, é inicialmente retratada como a esposa perfeita, inteligente e meticulosa, mas quando você segue a leitura, ela se revela ser uma personagem complexa com um passado obscuro e manipulador. Mas sabe que teve momentos que eu realmente pensei ?hum talvez a Amy tenha os motivos dela, o cara era realmente um babaca?. Mal sabia eu que estava sendo manipulada por essa mulher assim como todos. A Amy era realmente psicopata, mas que mulher brilhante. No final do livro eu não sabia nem mais o que sentir, se torna impossível gostar de qualquer um deles, por que ambos são odiáveis, e acredito que a única que gostei do início ao fim foi a Go. Não é um livro que eu leria de novo, por que depois que você sabe o plot twist, perde toda a graça da história. Bom, se você foi manipulado pela Amy assim como eu, bem vindo ao grupo.

duda.daflon. 17/06/2024

Uma garota exemplar, genial e (um pouco) psicopata.
É no aniversário de cinco anos de casamento que Amy desaparece.
Seu marido, Nick, é indiciado como o principal suspeito.
Sequestro ? Agressão ? Abuso ? Homicídio ?
Duas pessoas se amarem e, mesmo assim, não conseguirem fazer dar certo. Essa é a verdadeira tragédia.

Amy é o tipo de personagem que me intriga e, ao mesmo tempo, me fascina.
Tenho um espírito magnético quando diz respeito a resolução de casos macabros, e esse foi um deles.

Me prendeu do início ao fim.
Estava curiosa pra saber o desfecho dessa história e gostei ainda mais!

"Você acha que eu ia deixá-lo me destruir e terminar mais feliz do que nunca ? mas de jeito nenhum!"
- Amy ?.
((((grandona aqui!!!

isamaras 16/06/2024

"Há algo perturbador em relembrar uma memória calorosa e sentir frio total."

Cheio de frases de efeitos, o alerta de trocadilho exemplar envolve seus leitores numa trama crescente, cujos antagônicos sentimentos ?bem e mal? são postos à prova, dando a seus consumidores a árdua tarefa de descobrir o que é FATO e o que é FAKE. Entrega feita com sucesso.

"Há uma responsabilidade injusta que vem do fato de ser filha única - você cresce sabendo que não tem o direito de desapontar, não tenho nenhum direito de morrer. Não há um substituto por perto; é você. Isso a torna desesperada para ser Impecável, e também a deixa embriagada de poder."

VerAnica69 15/06/2024

Muito bom e muito maluco, totalmente pega de surpresa com o tanto de manipulação e o final me surpreendeu também

Laura2734 15/06/2024

PERFEITO!!!! GENIAL
Não sei nem por onde começar, tenho tanta coisa a dizer

Eu amei absolutamente TUDO nesse livro
O livro é sobre uma mulher (amy) que some no dia do aniversário de 5 anos de casamento dela e do marido? então, o marido vira o suspeito numero 1 do sequestro (????), agressão (????), assassinato (????)) e a partir disso o livro traz a perspectiva dele e do diário antigo de amy.

eu to em completo estado de choque!!!!

O começo parece ter sido bem ?enrolado? e o livro em si parece ter um enredo básico e pouco inovador, mas é um livro que faz sua cabeça explodir a cada capítulo que passa.

os capítulos do nick foram insuportáveisssss juro que eu leria facilmente os capítulos da amy o dia todo, mas foi muito importante trazer a perspectiva dele tambem

Sobre o nick, não gostei dele em momento algum, ele era um babaca que nao queria ser igual o pai e adivinha só? ele era igualzinho a ele

A Amy não sei nem como descrever, apenas brilhante, psicopata sim, mas brilhante, GENIAL!

A relação dos dois é simplesmente insana, a maneira como eles são loucos e se completam me assusta e me prendeu MUITO na leitura.

me apeguei demais a Amy, ela é uma diva e uma mãe pra mim?

já estou ansiosa pra reler!

Recomendo fortemente a leitura! É um livro viciante, traz muitos detalhes de tudo, os personagens são bem desenvolvidos e no final todas as pontas se encaixam.

Só leiam!!! Agora vou assistir o filme com a diva da rosamund pike que interpreta a diva da amy ??

Duda 14/06/2024

Uau
Tudo que falam desse livro, ele merece
Que história foi essa, que mulher maluca e que cara doido
Foi muito bom ler esse livro, depois de Verity, foi único suspense que eu não conseguia largar e sempre queria ler o próximo capítulo, viciante
A Amy não sei nem como descrever apenas brilhante, psicopata sim, mas brilhante
Definitivamente não é uma história para você amar os personagens, a GO acho que é a única 100% gente boa, de resto kkkkkkk
Só leiam e agora lá vou eu assistir o filme e vê se vai ser tão bom quanto

oliveira.0 14/06/2024

Se errou, foi tentando acertar!
Nossa, não imaginam como desejei ler o livro antes do filme. entendo o motivo de ser praticamente um clássico, imagino a experiência que deve ser ler garota exemplar pela primeira vez sem saber nada. vi primeiro o filme e comprei a obra para ler sobre detalhes e adentrar melhor a história. e realmente, é uma experiência que ao mesmo tempo que sabe o que vai reconhecer, ainda consegue se surpreender. todos detalhes, a personalidade mais a fundo da amy, tudo que ela fez com nick. profundidade que todos os personagens têm em si e também a investigação!! é tudo muito curioso. claro, há pontos ruins, o fato de ser com muitos detalhes torna a leitura um pouco pesada, mas suponho que isso fosse apenas por eu já querer saber o que vai acontecer e ir direto ao fim. é um livro muito bom e indico, me orgulho de ser fã da obra visual e literária. amy dunne, a maioral.

camlcarol 14/06/2024

Garota Exemplar
Não sei muito bem o que dizer sobre o livro sem dar algum spoiler. Amy, a esposa, some no quinto aniversário de casamento e Nick, o marido, vira o principal suspeito do sequestro (¿?), agressão (?¿?), assassinato (?¿??).
Parece ser um enredo básico e pouco inovador, mas é um livro que faz sua cabeça explodir a cada capítulo que passa. Os personagens são bem desenvolvidos e no final todas as pontas se encaixam. É viciante.

lavinia 08/06/2024

é muito louco ter que acompanhar o quão doentio e, tóxico, é o relacionamento da amy e do nick. e isso vale para ambos. que livro bom de se ler

Leitora Exaltada 06/06/2024

"U don't wanna mess with Amy"
Já vi o filme uma tonelada de vezes e sempre quis saber como seria a perspectiva do livro, confesso que senti que o livro é bemmmmm arrastado, mas ainda assim é uma história.

Nick é um chatonildo, deixa Amy carregando o enredo nas costas