Aurora

Aurora Julie Bertagna

Resenhas - Aurora

MWeirich 15/10/2021

O livro em si é bem escrito, até mesmo o considero o melhor escrito da trilogia, o mais empolgante. Entretanto a conclusão da trilogia deixa muitas questões em aberto, muitos acontecimentos inacabados e muitos personagens foram esquecidos.

Recomendo este livro para quem gosta de aventura com uma pitada de ficção científica.

Uma trilogia razoável, com personagens interessantes, mas mal elaborados e uma temática muito boa, porém mal aproveitada pela autora.

edu 27/05/2021

Aurora
O último livro da trilogia colocou um ponto final na história de forma bonita, não esperava menos.

Rafa 16/01/2021

Resolvi resenhar só o último e falar da trilogia
Vou escrever sobre esse e os livros anteriores (Exodus e Zenith).
Eu comecei gostando bastante e estando super empolgada pra saber o que acontecia. Embora fosse um pouco lento a leitura, estava sendo super interessante ver o "universo" desenvolvido.
Conforme fui lendo os livros acabei me decepcionando e não gostei do desenrolar e principalmente certos acontecimentos do terceiro livro, pois me pareceu que começou a ir pra outro caminho.
Na minha opinião a leitura foi decaindo e logo logo vou mandar esses três embora porque não é algo que vou voltar a ler.

@APassional 19/02/2014

Aurora * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Começa o Fim...

Capítulos curtos, nomeados, afiados e densos com ilustrações iniciais que nos remetem ao lugar da ação... uma das melhores distopias que já tive o prazer de ler, inesquecível, apaixonante. Aurora completa gloriosamente a Trilogia Exodus.

Mara Bell, nossa super protagonista, a partir de Exodus #1, evoluiu diante de nossos olhos incrédulos – foram muiiiiiiitos obstáculos – sua saga de coragem, justiça e superação nos faz questionar nossos próprios limites de tolerância a frustração, isso faz com que a “contação” de sua história seja realmente uma lenda. A menina ousada tornou-se uma mulher poderosa deixando claro que “querer é poder”, e finalmente em Zenith #2, alcançou seu objetivo – pasmem – voltado ao “bem comum”, UAU hein? Houve um sacrifício, para cada um deles mas... O sonhou era real.

“Final do Inverno, ano 2116”
15 anos depois...

O vento da guerra chega em Munno, a revolução, o “oásis” no Pólo Norte não vai durar [oh my God!] pois um perigo previsível irá abalar a paz e tranquilidade na Floresta de Candlewood (comunidade que Mara, os Treenesters, os refugiados de Munno e os pivetes fundaram na terra prometida do Norte). Mas será a inusitada fuga de Lily e Wing de Candlewood, rumo a Ilira, que obrigará Mara a reavaliar-se e fazer novamente uma escolha que julgava já ter feito no passado.

“O toque de um velho amigo”... Vai mudar tudo... ou não?

Lily surgiu no final de Zenith, minha intuição dizia que ela faria toda diferença em Aurora lembram? Então, o lema de Lily é “Tô causando” e causa mesmo, ela é Mara “ao cubo” , pegaram?

Ahhhhh! E Sabe aquele naufrágio que houve na chegada a Ilira, em que algumas personagens desapareceram no mar ou foram capturadas como escravos? Algumas ressurgem ehhhhh! Quem leu Zenith vai amar esse retorno, lhes garanto.

O Pontífice de Ilira...

Outra personagem que ressurgirá “das avalanches de gelo” é Tuck que agora é o Pontífice e Guardião do Globo de Ilira, entretanto, sabe aquele lado obscuro das pessoas “rejeitadas”? Então, parece que ele está carregando algo disto nos ossos, ou será nos olhos... No coração? Mesmo assim, cara, o Tuck é um Pirata, está mais velho, experiente e gato! E, como todo Pirata, não deixa que as emoções o derrubem, foca sua energia (de... Rejeição? Mara forever? Hehehehehe...) na criação de uma Nova Ilira, em uma projeção arquitetônica com evidente inspiração em fractais, supera em imaginação a ambientação das cidades celestes de Munno, com direito a um palácio de vidro no meio do oceano entre outras cositas... atlantidamente belíssimo. Agora os enigmáticos ativistas Steerpike e Kitsune só terão suas verdadeiras identidades reveladas no penúltimo capítulo.

Mundos entre mundos,
Histórias dentro de histórias… assim nascem as lendas,
Diante de nós holograficamente três gerações.

Em Munno, a Revolução de Raposo planejada e articulada no Espaço Noos, finalmente explode em todas as cidades celestes, com esse levante muitas surpresas serão reveladas ao nosso herói solitário, linnnnnndo, que ainda espera por Mara todas as noites na Ponte [amor eterno - épico]. Quem não gosta nada disso é Pandora, que vai desenvolvendo um lado sombra bemmm negro, o sentimento de posse que tem sobre Raposo irá causar inúmeros desentendimentos, dúvidas, traições e desencontros (oh nãoooooo!), mas afinal Bertagna “é” a mulher que complica, ela gosta de nos levar ao ápice da tensão para nos dar então uma cena épica que nos faz suspirar emotions, ou gritar yessssss!!!... Total imersão.

Deste o início a Trilogia enfatiza-se em personagens femininas arrojadas, dinâmicas, dominadoras e fortes. Em Aurora quem surpreende é Sarah Stone, que nos outros tomos só havia sido mencionada, sua aparição gera uma reviravolta inimaginável aos acontecimentos caóticos em Munno. Em Ilira, Candle [Tartoq] é uma personagem da nova geração, tem 15 anos, filha de um dos Lordes (Piratas) do Oceano, um bárbaro, que a usa como moeda de troca – tipo idade média – o que transtorna a menina, que é temperamental, medrosa, arrogante, imatura e insegura, ou seja uma bomba relógio, sua bipolaridade lhe trará sérias consequências em poucos capítulos e também grandes vantagens e haja hormônios diante dos acontecimentos em que é subitamente envolvida, assim evolui de menina à mulher em horas - e ai dela se não fizesse isso - diante da pressão dos fatos aos quais é exposta.

Controle emocional, força, paixão, determinação... esse é o perfil das mulheres de Bertagna. Um dia todas nós seremos assim... Poderosas.

E no final Bertagna, assim como nós, também não quer acabe e... Nas asas das possibilidades... não fecha a história, afinal ainda existe uma ponte e muito a contar, assim ficamos com a esperança que ela vai continuar... tem que continuar “só mais uma vez”, assim como a vida, como o amor... Mara estamos com você... só para ver.

Sensacional, Amei cada página...
Distopicamente Perfeito.
Bertagna Forever!

Beijos apaixonantes!
By Rosem Ferr.:.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 19/02/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/02/resenha-aurora-julie-bertagna.html

Marcos 20/09/2013

Confira a resenha em vídeo que eu fiz para esse livro:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/09/resenha-falada-aurora-de-julie-bertagna.html