Down London Road

Down London Road Samantha Young

Resenhas - Down London Road

Thaís 23/05/2021

Mais um livro incrível e cheio de emoção!
Eu amei tanto esse livro, e mais ainda pela escritora conseguir manter os personagens tão fieis e tão dentro da vida um do outro. Em nenhum momento as coisas se perdem, e nenhum personagem é esquecido. Um livro perfeitamente bem escrito e desenvolvido.
Cam e Jo crescem muito juntos, como casal e principalmente a Jo individualmente. É muito incrível ver o crescimento e desenvolvimento dela e algumas questões pegaram direto no meu coração.
Vale a pena a leitura, me apaixonei por todos, os novos e os antigos personagens.

Min 07/05/2021

Uma releitura perigosa - Minha opinião de releitura após anos
Quando li esse livro pela primeira vez lá nos meus anos de ensino médio o favoritei logo em seguida. Eu amava essa história e se não dei 5 estrelas na época foi por pouco... Mas como sabemos, releituras podem ser traiçoeiras
Peguei para reler esse livro pois tive a oportunidade de ouvir o audiobook em inglês e apesar de ainda sim aproveitar a história, sinto que como uma mulher mais velha e uma leitora mais madura o que temos aqui deixa a desejar em questões de enredo e personagens. Claro que estamos falando de uma história de 2013, sabemos que nessa época o mercado literário basicamente respirava esse tipo de história, e hoje em dia também de certo modo. Mas mesmo assim acho que o potencial desses personagens e dessa história ainda poderiam ser melhores aproveitas com poucas mudanças no enredo.
Não é um livro ruim, mas como muitas vezes acontece, nossas lembranças idealizam o que de fato aconteceu, ou no meu caso, o que leu...

Claire 22/05/2020

O jeito que o outro livro apresenta Jó, quase fez eu desistir de ler esse, contudo, ainda bem que mudei de ideia, o romance dela e do Cam é muito fofo. Depois que eles param de brigar pela mal julgamento vc torce pelo casal. E os percalço que aparece mostram como é importante você primeiro se amar antes de amar ao outro, demostra a importância da confiança num relacionamento e de não guarda tudo pra si, como maioria dos livros gostam de fazer pra da clímax kkkk. Como esse conseguiu me deixar torcendo por eles e triste quando apareceu a Ex, foi melhor dos 3 da série que li.

23/06/2015

Amei
Simplesmente apaixonada pela forma como foi diferente e real esse romance. Nada de gente rica e sofisticada, aqui são pessoas comuns que trabalham e lutam pra sobreviver sem dramas, comuns como nós... bem tirando a extrema beleza dos personagens rsrsrs adorei e me emocionei muito com esses dois.

Fernanda 16/06/2015

4.5 estrelas
4.5 estrelas racionais
5 corações irracionais

Nathi Santos 16/08/2013

Particularmente, estava ansiosa para ler esse livro já que a Samantha Young me conquistou completamente. Sem duvidas, ela tem um toque especial, suas historias consegue emocionar e nos envolver de tal forma. Samantha tem uma forma muito poderosa de narrar diretamente, sem negligenciar os detalhes, a discrição, mas, ao mesmo tempo proporciona diálogos cheios de humor e espontaneidade.

"Algumas pessoas nascem com a família, e outros têm que fazer a sua."

Em, Down London Road conhecemos Johanna Walker uma mulher forte, porém insegura, que teve uma infância difícil e com grandes responsabilidades como cuidar de sua mãe alcoólatra e seu irmão menor, Cole. Ela é obrigada a ter dois empregos para lidar com as despesas da casa. No Club 39, onde trabalha como garçonete, ela consegue cultivar uma verdadeira amizade com Joss, a única pessoa que sabe o que ela vem enfrentando ao longo do tempo.

"Você sabe, o mundo sempre vai tentar faze-lo em algo que quer que seja. Pessoas, tempo, eventos, todos eles tentam esculpir você e fazer você pensar que você não sabe quem você é. Mas não importa o que eles tentam fazer com que você pensem, ou o nome que tentam lhe dar, se você permanecer fiel, você pode lançar para fora todas essas suas neuroses e ainda ser você por baixo de tudo."

Jo vem construindo cuidadosamente uma fachada, que mostra a todos, principalmente aos homens que demonstram interesse, que são sempre os tipos poderosos e ricos. Então, Jo se vê tão deslocada ao se sentir atraída por alguém que não se encaixa em seus esquemas.

"O que eu sinto por você ... Me consome, ele respirou, encostando a testa contra a minha. "É quase debilitante. É demais. É ... Eu não posso nem descrever, mas estar com você é ... não há essa intensidade dentro de mim o tempo todo, essa ... emoção constante, o desespero ... é como se você tivesse me marcado ou algo assim. E queima pra caralho ".

Cameron McCabe é um cara simples, sincero, a procura de seu lugar no mundo. Daqueles que quando quer alguma coisa, tenta consegui-lo de qualquer maneira.

"Cam me disse que eu era mais. Como alguém que não me conhece em absoluto se atreve a me dizer que eu era menos?"

Uma das coisas que mais gostei nesse livro, é a relação entre os personagens que se desenvolve lentamente. Primeiro nasce uma atração sexual esmagadora, que fica em segundo plano à medida que eles vão se conhecendo, deixando de lado os preconceitos e se entendendo entre si. Os dois personagens são maravilhosos, especialmente Jo, com a grande responsabilidade que ela carrega desde o inicio ela encontra em Cam um apoio, um abrigo para fugir quando tudo desmorona.

"Eu nunca conheci alguém tão silenciosamente valente e forte como você. Eu nunca conheci uma mulher tão despretensiosa, tão bondosa e altruísta. Você é uma mulher complexa "Sua boca se curvou para cima nos cantos." E você é inteligente e apaixonada, e engraçado, e emocionante, e você me fez passar mal bocados "..

Quanto a Cam, ele me ganhou, apesar de ter alguns momentos que não gostei muito. Mas, a seu favor, devo dizer que ele não é o típico mocinho alto, milionário, e elegante, muito pelo contrario, ele tem um jeito alternativo e é perfeito para Jo. Ele a leva a quebrar as amarras e desfrutar de um relacionamento normal e saudável.

"Eu era horrível, uma pessoa horrível. Isso ai. Meu mundo estava cheio de cor.Vermelho pela a falta. Amarelo pela vergonha. Verde pelo ciume."

Outro detalhe que gostei sobre o livro é o grande grupo de personagens secundários. Com novos personagens que serão protagonistas dos próximos livros, e personagens dos livros anteriores. Dá até para matar a saudade de Braden e Joss. Enfim, Down London Road é mais do que um romance, é uma leitura emocionante, sensual e romântica. Uma aposta segura para todos os amantes do gênero.

site: http://vicios-e-rabiscos.blogspot.com.br/2013/08/on-dublin-street-2-samantha-young.html

Ana Paula 07/08/2013

on dublin street 2
adorei o livro e a Johanna me cativou desta vez, pois no primeiro livro achava que ela era uma biscate... adorei o Camerom tb e o livro é super lindo, podem ler que vcs vão adorar

Pick a Book 29/05/2013

Down London Road (On Dublin Street 2)
Não ia ler. Amei "On Dublin Street", mas como ia mudar de personagem não quis ler. Entretanto uma critica, dando 5/5 pra ele, me fez mudar de ideia.

"Down London Road" é o segundo livro da trilogia contando a história de Cameron MacGostoso, ops, MacCabe e Johanna Walker - nossa narradora. Pra quem leu "On Dublin Street" a Johanna, ou Jo para os amigos, trabalhava no bar junto com a Joss( personagem principal do primeiro).

Eu quase larguei o livro nos 30% lidos. Por que? Tinha historia, mas não tinha nada que me prendia. Minto. A única coisa que me prendia era quando a Joss e o Braden apareciam em "cena". Vou deixar uma coisa clara: eu gostei demais do primeiro. Chorei até falar chega. Me prendeu do incio ao fim. Queria saber mais, queria mais livros sobre eles, e por isso, as migalhas que foram jogadas neste segundo livro foram a única coisa que me impediu de jogá-lo de lado.... no inicio.

MAS.. rsrs... Todavia... entretanto... Depois de passar as brigas do Casal-que-não-era-casal no começo, eles ficam amigos. Cam se muda pro mesmo prédio da Johanna e ai sim a historia começa a ficar boa. (isso não é spoiler, já que tá na sinopse).

Joahnna cresce ao longo da história amadurece e aprende mais sobre si mesma. Seus gostos e a se impor. Eu gostei bastante disso. Cam é um cara pra se apaixonar tbm, do mesmo jeito que a Jo vai se apaixonando nós tbm vamos. Como o livro é contado só na versão da Jo, e a gente não sabe o que se passa com o Cam, eu fiquei com as mesmas duvidas que a personagem principal.

Não teve lagrimas nesse livro, eu gostei mto do jeito do Cam e do desenvolvimento da personagem Jo. E a Joss e o Braden aparecem bastante ficamos sabendo mais do que aconteceu com eles e deu pra matar a saudade deles um pouquinho.

Ah! O livro é quente, bota quente nisso. "New Adult" de carteirinha.
Ellen 21/08/2013minha estante
Mi, eu gostei dos personagens por isso não dei apenas uma estrela só não gostei da história. O livro tinha que ter acabado pela pag 200. Muita enrolação. Gostei muito do primeiro livro e foi decepcionante, nem acredito que foi a mesma pessoa que escreveu os dois.
Eu quero um livro que me surpreenda de uma maneira boa. Esse me surpreendeu de uma maneira muito ruim.
Bjs