Subliminar

Resenhas - Subliminar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LimaCamila 11/01/2022

Um livro marcante
Pra quem é curioso com os mecanismos da mente, esse livro é essencial. Através de várias pesquisas, o autor nos mostra como o inconsciente determina nossa vida, quando a gente acha que sabe o que tá fazendo conscientemente

Lu 16/09/2021

Gostei do livro, traz informações bem interessantes, mas a leitura às vezes é um pouco cansativa com muitos dados referentes a experimentos. Mas nada que uma pausa na leitura não volte a tornar o livro interessante.

Cris609 26/08/2021

Inaceitável e lamentável
Mesmo enfadonho, chato e nada envolvente haveria um quê de informação relevante para se tirar desse livro, não fosse a absurda piada racista colocada no capitulo final. Não consigo acreditar que dentre as sessenta resenhas que encontrei aqui nenhuma mencione o fato do autor ter se servido de uma piada absolutamente racista para explicar um dos seus pontos de vista. É inaceitável que uma editora publique uma obra que contrarie a leis do país e aceite uma imoralidade velada dessas. Decepcionante.

_Wesley_ 02/06/2021

Excelente
Subliminar é um livro que aborda a influência do inconsciente na vida humana, a evolução dos seus estudos e de seus experimentos. Mlodinow com sua didática única, apresenta naturalmente um tema considerado de difícil entendimento e interesse por muitos com sua maestria genial de escrita.

lucasamtaylor01 12/04/2021

Meu subconsciente já sabia que ia gostar desse livro
Bem, esse foi meu primeiro audiolivro em inglês e no audible, plataforma que eu ouvi, o próprio autor leu e a experiência foi incrível.

A respeito do conteúdo, eu amei aprender como nosso subconsciente entra em ação (na maioria das vezes, sem nós percebemos) através de processos biológicos evolutivos e psicológicos.

ToniBooks 03/04/2021

Além da miragem
Muitas vezes, ou quase sempre achamos que estamos no controle de nossas decisões; que escolhemos nossas amizades com base em critérios objetos. Mas Leonard Mlodinov, em Subliminar, vem colocar a mosca da inconsciência na sopa da existência. É, isso mesmo. O cara cortou o barato. Mas não fiquem tristes, existe vida fora da caverna.

Pierre 29/03/2021

O autor tem uma linguagem muito fluida e interessante. Tive a sensação que estava ouvindo ele falar.

Pedro 14/03/2021

Contextualiza e ajuda na compreensão do inconsciente
Boa leitura, estruturada e com bastante fontes e referências, a despeito de contar com vários exemplos de experimentos, o que poderia torná-lo cansativo, é bem escrito, o que deixa a leitura agradável. Complementa um pouco mais o estudo da neurociência, somado a outros títulos como "O Poder do Hábito" (Chales Duhigg) e "Nudge" (Richard Thaler), auxilia ainda mais o entendimento dos nossos vieses.

Ricardo.Borges 27/02/2021

Esclarecedor
[Lev] Embora algumas vezes se apresente de forma bem técnica, o livro abre as fronteiras e ajuda a esclarecer o entendimento de atitudes e comportamentos com os quais nos deparamos e, muitas vezes, costumam passar desapercebidos...

Marina 06/02/2021

livro extremamente interessante, longe de ser autoajuda. é um livro científico, todo baseado em pesquisas e comprovações. livro perfeito para quem tem curiosidade em saber mais sobre a parte mais inatingível da mente humana: o inconsciente.

Ana Tambara 26/01/2021

Apenas ler e refletir.
Esse livro aborda diversos temas desde um pouquinho da introdução da história da psicologia até Falsas Memórias. Estava lendo esse livro em conjunto com o Mundo Assombrado pelos Demônios do Sagan e vários assuntos são bem parecidos e acabava ficando repetido.
Mas isso não afetou muito na leitura, pois dei prioridade a acabar esse que é bastante fluido apesar de ter MUITO conteúdo.
O autor sintetiza e explica tudo muito bem, eu gostei bastante. Mais do que eu esperava gostar.
Recomendo pra quem se interessa na área da psicologia, porém, especialmente pelos mistérios do inconsciente.

Dave.Christian 13/01/2021

Fantástico e elucidativo
Explica com diversos exemplos como o subconsciente influência nossas decisões e nossas vidas. (Evolução, funcionamento do cérebro)
Na mesma pegada que o Andar do Bebado do mesmo autor...

Sofista Prateado 16/12/2020

Que incrível
Olha, acho que desde o Oliver Sachs que não encontro um livro tão instigante para tratar sobre a neurologia e comportamento humano! Se você quer entender como funciona nosso inconsciente sem debandar para a psicanálise, este é o livro!

Caio Lamarão 31/10/2020

O óbvio precisa ser dito
Subliminar é aquele livro que passeia por esteriótipos e sensos comuns, porém, isso não é ruim.

Totalmente fundamentado em Neurociência e fisiologia, Leonard Mlodinow nos mostra que muito daquelas histórias que escutávamos em rodas de amigos e pareciam absurdas, realmente são verdade.

Nosso cérebro pode ser bem traiçoeiro às vezes e é bom estarmos cientes disso; esse livro é um bom passo em direção ao autoconhecimento dos nossos viéses comportamentais e nossas tentativas de criar respostas e justificativas perfeitas para tudo.

Curto e objetivo é uma leitura perfeita para quem se interessa pelo funcionamento do nosso corpo. Recomendadíssimo

Douglas.Moreira 30/08/2020

Consciente x Inconsciente
O livro aborda a capacidade do nosso inconsciente em guiar nossos desejos. São utilizadas abordagens da psicologia, dando alguns exemplos de situações e estudos de profissionais da área.
Achei o livro interessante, mas não muito objetivo. Entendo que o assunto demanda desenvolvimento, mas ao final da leitura fiquei com a sensação que várias partes não foram bem absorvidas por mim.
Vale a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6