Subliminar

Subliminar Leonard Mlodinow




Resenhas - Subliminar


78 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


LimaCamila 11/01/2022

Um livro marcante
Pra quem é curioso com os mecanismos da mente, esse livro é essencial. Através de várias pesquisas, o autor nos mostra como o inconsciente determina nossa vida, quando a gente acha que sabe o que tá fazendo conscientemente
comentários(0)comente



Lu 16/09/2021

Gostei do livro, traz informações bem interessantes, mas a leitura às vezes é um pouco cansativa com muitos dados referentes a experimentos. Mas nada que uma pausa na leitura não volte a tornar o livro interessante.
comentários(0)comente



Cris609 26/08/2021

Inaceitável e lamentável
Mesmo enfadonho, chato e nada envolvente haveria um quê de informação relevante para se tirar desse livro, não fosse a absurda piada racista colocada no capitulo final. Não consigo acreditar que dentre as sessenta resenhas que encontrei aqui nenhuma mencione o fato do autor ter se servido de uma piada absolutamente racista para explicar um dos seus pontos de vista. É inaceitável que uma editora publique uma obra que contrarie a leis do país e aceite uma imoralidade velada dessas. Decepcionante.
comentários(0)comente



_Wesley_ 02/06/2021

Excelente
Subliminar é um livro que aborda a influência do inconsciente na vida humana, a evolução dos seus estudos e de seus experimentos. Mlodinow com sua didática única, apresenta naturalmente um tema considerado de difícil entendimento e interesse por muitos com sua maestria genial de escrita.
comentários(0)comente



lucasamtaylor01 12/04/2021

Meu subconsciente já sabia que ia gostar desse livro
Bem, esse foi meu primeiro audiolivro em inglês e no audible, plataforma que eu ouvi, o próprio autor leu e a experiência foi incrível.

A respeito do conteúdo, eu amei aprender como nosso subconsciente entra em ação (na maioria das vezes, sem nós percebemos) através de processos biológicos evolutivos e psicológicos.
comentários(0)comente



ToniBooks 03/04/2021

Além da miragem
Muitas vezes, ou quase sempre achamos que estamos no controle de nossas decisões; que escolhemos nossas amizades com base em critérios objetos. Mas Leonard Mlodinov, em Subliminar, vem colocar a mosca da inconsciência na sopa da existência. É, isso mesmo. O cara cortou o barato. Mas não fiquem tristes, existe vida fora da caverna.
comentários(0)comente



Pierre 29/03/2021

O autor tem uma linguagem muito fluida e interessante. Tive a sensação que estava ouvindo ele falar.
comentários(0)comente



Pedro 14/03/2021

Contextualiza e ajuda na compreensão do inconsciente
Boa leitura, estruturada e com bastante fontes e referências, a despeito de contar com vários exemplos de experimentos, o que poderia torná-lo cansativo, é bem escrito, o que deixa a leitura agradável. Complementa um pouco mais o estudo da neurociência, somado a outros títulos como "O Poder do Hábito" (Chales Duhigg) e "Nudge" (Richard Thaler), auxilia ainda mais o entendimento dos nossos vieses.
comentários(0)comente



Ricardo.Borges 27/02/2021

Esclarecedor
[Lev] Embora algumas vezes se apresente de forma bem técnica, o livro abre as fronteiras e ajuda a esclarecer o entendimento de atitudes e comportamentos com os quais nos deparamos e, muitas vezes, costumam passar desapercebidos...
comentários(0)comente



Marina 06/02/2021

livro extremamente interessante, longe de ser autoajuda. é um livro científico, todo baseado em pesquisas e comprovações. livro perfeito para quem tem curiosidade em saber mais sobre a parte mais inatingível da mente humana: o inconsciente.
comentários(0)comente



Ana Tambara 26/01/2021

Apenas ler e refletir.
Esse livro aborda diversos temas desde um pouquinho da introdução da história da psicologia até Falsas Memórias. Estava lendo esse livro em conjunto com o Mundo Assombrado pelos Demônios do Sagan e vários assuntos são bem parecidos e acabava ficando repetido.
Mas isso não afetou muito na leitura, pois dei prioridade a acabar esse que é bastante fluido apesar de ter MUITO conteúdo.
O autor sintetiza e explica tudo muito bem, eu gostei bastante. Mais do que eu esperava gostar.
Recomendo pra quem se interessa na área da psicologia, porém, especialmente pelos mistérios do inconsciente.
comentários(0)comente



Dave.Christian 13/01/2021

Fantástico e elucidativo
Explica com diversos exemplos como o subconsciente influência nossas decisões e nossas vidas. (Evolução, funcionamento do cérebro)
Na mesma pegada que o Andar do Bebado do mesmo autor...
comentários(0)comente



Sofista Prateado 16/12/2020

Que incrível
Olha, acho que desde o Oliver Sachs que não encontro um livro tão instigante para tratar sobre a neurologia e comportamento humano! Se você quer entender como funciona nosso inconsciente sem debandar para a psicanálise, este é o livro!
comentários(0)comente



Caio Lamarão 31/10/2020

O óbvio precisa ser dito
Subliminar é aquele livro que passeia por esteriótipos e sensos comuns, porém, isso não é ruim.

Totalmente fundamentado em Neurociência e fisiologia, Leonard Mlodinow nos mostra que muito daquelas histórias que escutávamos em rodas de amigos e pareciam absurdas, realmente são verdade.

Nosso cérebro pode ser bem traiçoeiro às vezes e é bom estarmos cientes disso; esse livro é um bom passo em direção ao autoconhecimento dos nossos viéses comportamentais e nossas tentativas de criar respostas e justificativas perfeitas para tudo.

Curto e objetivo é uma leitura perfeita para quem se interessa pelo funcionamento do nosso corpo. Recomendadíssimo
comentários(0)comente



Douglas.Moreira 30/08/2020

Consciente x Inconsciente
O livro aborda a capacidade do nosso inconsciente em guiar nossos desejos. São utilizadas abordagens da psicologia, dando alguns exemplos de situações e estudos de profissionais da área.
Achei o livro interessante, mas não muito objetivo. Entendo que o assunto demanda desenvolvimento, mas ao final da leitura fiquei com a sensação que várias partes não foram bem absorvidas por mim.
Vale a leitura.
comentários(0)comente



78 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR