Subliminar

Resenhas - Subliminar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

camerighi 18/06/2020

Sensacional
Eu adorei o livro. É cheio de relatos científicos relacionados ao estudo do inconsciente e como isso nós afeta diariamente.

Anna.Guerra 11/06/2020

Uma bela introdução ao inconsciente
Já havia tentado ler há alguns anos e a leitura não fluiu, no entanto decidi dar uma segunda chance e se tornou um de meus livros favoritos. O autor faz uma bela introdução aos assuntos do inconsciente, sempre exemplificando com estudos de caso, e sem deixar a leitura entediante!

Recomendo para todas as pessoas que tenham interesse em Psicologia e queiram uma base sobre o inconsciente.

Alessandra 28/05/2020

Parece narcisista a impressão amplamente divulgada de ser um dos poucos com consciência crítica, um dos poucos "oh grande iluminado" que sabe votar, o injustiçado, substimado e um invejado pobre cidadão. Mas, olha só: é só genuína e naturalmente humano.

Esse livro é sublime. Através dos capítulos somos apresentados a pesquisas, testes e resultados que mostram como o nosso inconsciente age e influencia nosso comportamento, memória, visão, sentidos (inclusive dor!), emoções, opiniões e até a forma como enxergamos a nós mesmo.
Como respostas psicológicas inconscientes se somam aos dados brutos coletados do ambiente pra criar cada um desses aspectos, muitas vezes se sobrepondo aos dados efetivamente coletados.

O texto nos impele a fazer um monte de perguntas sobre nós mesmos, a questionar nossas experiência, lembranças e comportamento ao mesmo tempo que enxergamos com um pouco mais de clareza certas situações. Leonard Mlodinow sempre tem um quê de auto ajuda, ou é só impressão? Mas só pra deixar claro, aparentemente, ainda é um livro de divulgação científica.

Bem, essa é só minha opinião, e ela pode ter sido fruto de distorções subliminares do meu cérebro.

Brasil Vermelho 17/05/2020

Introdução básica do subconsciente
Tentou esclarecer as muitas maneiras com que a mente inconsciente de uma pessoa funciona.

Mas só disse que existe um subconsciente que toma as decisões. Bem simples, uma introdução básica ao assunto inconsciente.

Não é necessário ler esse livro pra começar a adentrar o assunto subconsciente. Tudo poderia ser resumido em um capítulo.
edugvs 31/03/2021minha estante
Em nenhum momento do livro o autor usa o termo ?subconsciente?. Na academia esse termo também não é aceito, os dois sistemas, ou as duas formas de pensar introduzidas por Kahneman, são divididos em consciente e inconsciente.

Raphael 10/05/2020

Ótima leitura
Esse livro serve àquelas pessoas que acham que são donas de si e tem total controle sobre seus atos. Elas estão enganadas

Sergio 15/04/2020

Ajudando a entender nossa mente
O livro traz várias pesquisas que demonstram sobre como o subconsciente pode influenciar nossas decisões.

JuPenoni 05/03/2020

É tudo questão da mente
O livro aborda o quanto nossa mente é capaz de se adaptar as nossas necessidades. Somos capazes de criar desde lembranças até auto confiança. Vale muito a leitura!

Naty 16/02/2020

Instigante e interessante
É incrível como a mente humana é vasta e complexa e parece que nunca a entenderemos completamente. Talvez realmente nunca a entenderemos por completo, mas sempre podemos descobrir um pouco mais sobre o funcionamento dela. Nesse livro aprendemos de maneira simples e agradável um pouco sobre o funcionamento da mente humana. O motivo de agirmos e pensarmos de certas maneira. Recomendo muito para os curiosos desse vasto mundo que é a mente humana.

MauricioTiso 16/02/2020

Uma nova ótica
Leonard Mlodinow nos leva a compreender melhor a influência do inconsciente em nossas decisões conscientes.

Ele navega por diversos autores, cientistas, filósofos e psicólogos que estudaram e continuam estudando o quanto realmente estamos no controle de nossas decisões.

Diferente da proposta do Kahneman que discorre sobre os processos de tomada de decisão, e de Robert Cialdine ou Scott Adams que falam sobre os processos de influência e persuasão, Mlodinow restringe sua análise à nossa percepção e suas distorções da realidade.

Recheado de exemplos de pesquisas científicas em com muito bom humor, é uma leitura leve para um assunto técnico e denso.

Recomendo para todos que queiram ter mais consciência e cuidado em suas percepções.

Boa leitura!!

Henrique_ 08/12/2019

Se você tem curiosidade em saber sobre como a mente humana funciona, especialmente nosso inconsciente, este livro é uma boa pedida. À parte toda a demonstração científica de estudos e mais estudos para comprovar todos os pontos levantados, o que, na minha opinião, torna o livro um tanto cansativo, o tema da controversa visão a respeito do inconsciente humano e como ele molda nosso consciente e nossas ações é superinteressante. O que julgamos ser uma decisão isenta, o que pensamos estarmos certos ou convictos a respeito das coisas da vida muitas vezes são suposições falsas. Além disso, nossa percepção da vida está pautada em variáveis sob as quais temos pouco ou nenhum controle. Acho válida a leitura para quem, além de interessado no assunto, busca o autodesenvolvimento.

vicareno 26/09/2019

Isso sim é que é "autoajuda"!
Não me entendam mal, mas ao contrário do gênero literário consagrado por essa nomenclatura (geralmente uma metralhadora de clichês que te faz se achar o cocô do cavalo do bandido por não ter força de vontade) os livros de Mlodinow realmente têm a capacidade de nos ajudar a vivermos mais levemente, já que nos auxiliam a nos conhecer mais enquanto espécie, bem como a interpretar os eventos da vida em toda a sua complexidade e aleatoriedade (e aqui lembro de "O andar do Bêbado" o autor).
A única maneira de vivermos a vida de modo pleno e sem neuroses é aceitando a vida como ela é, mas buscando compreender os mecanismos que nos constituem, especialmente aqueles sobre os quais não temos controle, como o nosso inconsciente. E este livro nos dá repertório nesse sentido.

Victor.Santos 06/09/2019

Melhor do que parece
Livro ótimo! Leve e com muita ciência. Trata de como somos influenciados e não nos damos conta disso, e por meio de vários experimentos demonstra isso.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/09/2019

Leonard Mlodinow, autor do best-seller O andar do bêbado, investiga, de forma divertida e brilhante, como o inconsciente modela nosso comportamento e determina nossas decisões e juízos sobre o mundo, as pessoas, as coisas.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788537809594

Anitta.Rodrigues 27/02/2019

Livro incrível
O livro é demais. Com certeza entrou para minha lista de favoritos. Após (e durante) a leitura é impossível não se surpreender com os fatos apresentados e questionar todas as suas ações.
A visão sobre mim e minhas ações e atitudes, desejos e pensamentos foi melhor entendida após esse livro, também o pensamento em relação ao próximo.

Terminei a leitura agora e já quero reler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6