Subliminar

Resenhas - Subliminar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Victor.Santos 06/09/2019

Melhor do que parece
Livro ótimo! Leve e com muita ciência. Trata de como somos influenciados e não nos damos conta disso, e por meio de vários experimentos demonstra isso.

Henrique_ 08/12/2019

Se você tem curiosidade em saber sobre como a mente humana funciona, especialmente nosso inconsciente, este livro é uma boa pedida. À parte toda a demonstração científica de estudos e mais estudos para comprovar todos os pontos levantados, o que, na minha opinião, torna o livro um tanto cansativo, o tema da controversa visão a respeito do inconsciente humano e como ele molda nosso consciente e nossas ações é superinteressante. O que julgamos ser uma decisão isenta, o que pensamos estarmos certos ou convictos a respeito das coisas da vida muitas vezes são suposições falsas. Além disso, nossa percepção da vida está pautada em variáveis sob as quais temos pouco ou nenhum controle. Acho válida a leitura para quem, além de interessado no assunto, busca o autodesenvolvimento.

JuPenoni 05/03/2020

É tudo questão da mente
O livro aborda o quanto nossa mente é capaz de se adaptar as nossas necessidades. Somos capazes de criar desde lembranças até auto confiança. Vale muito a leitura!

Luan Poppe 28/09/2018

Demorei um pouco pra ler o livro, mas de umas duas semanas pra cá consegui ler de forma constante, então acho que essa demora não prejudicou minha experiência com o livro.

De forma geral, achei o livro interessante, especialmente em relação ao conteúdo que foi passado pelo autor. É muito fascinante ver como o nosso incosciente tem tanta influência sobre nós, nossas ações e pensamentos. Nesse aspecto, o livro é muito bom e traz muitas informações interessantes. Porém, tenho que admitir que não gostei muito do ritmo de narrativa do Leonard. Por vezes parece que a escrita fica meio arrastada, por vezes não empolga tanto quanto acredito que poderia empolgar. Uma das coisas específicas que me incomodou um pouco foi constantemente ele explicar com detalhes como pesquisas foram realizadas. Acho que ele perde muito tempo explicando essas pesquisas, e foca menos no que a gente pode concluir a partir dessas pesquisas.

Por fim, achei o livro bom, mas termino de ler com a sensação de que ele poderia ser melhor. No mais, recomendo para quem quer entender um pouco mais como nosso inconsciente influencia todas as áreas de nossa vida!

Lu 16/09/2021

Gostei do livro, traz informações bem interessantes, mas a leitura às vezes é um pouco cansativa com muitos dados referentes a experimentos. Mas nada que uma pausa na leitura não volte a tornar o livro interessante.

Valério 05/02/2018

Excepcional
Aqueles que, como eu, são incansáveis buscadores de conhecimento sobre si, que querem a todo custo entender porque somos como somos, terão aqui uma importante peça do quebra-cabeças.
Mlodinow explica, de forma clara e detalhada o comportamento que adotamos na maioria das vezes e que pensamos ser fruto de nosso raciocínio e análise, quando não passa de condicionamento. Somos muito menos senhores de nossos atos do que imaginamos.
Uma análise interessantíssima de psicologia social e comportamental.
Um estudo científico que consegue ao mesmo tempo ser leve, tornando-o acessível mesmo para que nunca leu nada sobre neurociência cognitiva.
Subliminar desvenda vários caracteres que explicam o ser humano e sua forma de agir.
Henrique_ 05/02/2018minha estante
Adoro este tema. Vai pra minha lista!

Valério 05/02/2018minha estante
Então vai gostar. Abs

Nilton 19/03/2017

FANTÁSTICO
Leitura bem tranquila. O livro é interessantíssimo. Vale muito a pena ler.

Não vou escrever textões...leiam!

Rafaela.Debastiani 09/02/2017

Impressionante
Quando ouvi o nome desse livro pela primeira vez no podcast Mamilos (ótimo podcast por sinal, recomendo!) achei que era um livro de pseudociência. Quando descobri o livro era do Leonard Mlodinow, senti mais confiança, ele é pesquisador, e como já li O Andar do Bêbado, sabia que ele coloca as referências no livro (ele não joga um monte de informações sem base alguma).

Sobre o livro: é um livro denso. É muita informação sobre como nosso cérebro funciona, sobre as pesquisas com o consciente e o subconsciente, são muitos casos que parecem impossíveis e tem muita coisa que dá medo! E esse dar medo é porque começa a mostrar que não estamos totalmente no controle, de forma consciente, de nós mesmos e que nem sempre a forma que nos lembramos de algum fato é como realmente aconteceu (essa parte de falsas memórias me dá muito medo! É um negócio muito louco! O Pirula fala sobre isso nesse vídeo). O Leonard Mlodinow apresenta resultados de pesquisas explicando de forma simples, para leigos, o que acontece no cérebro. E é incrível!! E se ficar curioso, ele deixa todas as referências para buscar os artigos publicados.
É IMPRESSIONANTE! Ele mostra estudos desde como podemos ter um tipo de “visão inconsciente” até como às vezes as discussões do tipo coxinha x mortadela, grêmio x inter, etc, não vão levar a nada mesmo. Sobre a “visão inconsciente”, ele descreve um estudo em que o paciente perdeu a visão por causa de um derrame (o globo ocular estava perfeito, o problema foi apenas no cérebro). Mesmo cego, esse paciente conseguiu passar por obstáculos sem se machucar (eu fiquei meeega impressionada com isso!). Com relação às discussões, há estudos que mostram que tendemos a selecionar dados que comprovem a forma que pensamos. Então mesmo que para você os seus argumentos façam todo o sentido, o colega que pensa de forma diferente vai usar dados que para ele fazem todo o sentido. E isso não é uma atitude sempre consciente. No livro ele cita vários exemplos de estudos psicológicos em que mesmo preconceitos podem estar relacionados ao subconsciente.

É FANTÁSTICO! Vale muito a pena a leitura, mesmo acabando o livro e pensando que tem que recomeçar porque foi muita informação (senti o mesmo com O Andar do Bêbado). Talvez esses livros sejam bons para livros de cabeceira, que de tempos em tempos pegamos para reler e ver que nem sempre o que acreditamos é o certo, inclusive sobre nós mesmos.

site: https://ohmylivros.wordpress.com/2017/02/05/subliminar-como-o-inconsciente-influencia-nossas-vidas-leonard-mlodinow/

salim.rabelo 26/12/2016

Para quem gosta de argumentações científicas
Para quem prefere uma leitura com uma retórica mais empírica, com menos dados ou citações, pode ser um pouco enfadonho. Porém, quem gosta de pesquisa, busca se aprofundar no tema indo atrás de citações e tem um perfil mais analítico, o livro, com certeza, será um verdadeiro deleite.

Não o considero uma leitura pesada, densa, ou de difícil compreensão, mas ele pede momentos de divagações para poder refletir sobre as constantes contradições expostas pelas novas descobertas da ciência.

Super recomendado.

Sofista Prateado 16/12/2020

Que incrível
Olha, acho que desde o Oliver Sachs que não encontro um livro tão instigante para tratar sobre a neurologia e comportamento humano! Se você quer entender como funciona nosso inconsciente sem debandar para a psicanálise, este é o livro!

Taís Freitas 18/12/2015

Leitura obrigatória
Este livro deveria ser leitura obrigatória para pais, mães, professores, e deveria ser estudado no 5º ano da escola.
É exatamente a falta de conhecimento científico que leva os seres humanos a erros dramáticos.
Estamos em uma atraso colossal, mas tem alguns que já descobriram coisas fantásticas e estão usando de forma indevida.

Breno.Rocha 31/08/2015

Conhecendo um lado novo do cérebro
Se você acha que entende tudo sobre seu cérebro, ou se sabe que não temos controle consciente total sobre ele, vale a pena ler esse livro! Considero que os livros do Leonard Mlodinow são satisfação garantida graças à junção entre sua escrita agradável e precisão científica. Para quem gosta de boa divulgação científica, ou para quem se interessa por psicologia, neurologia e o insconsciente, recomendo muito esse livro!
Felipe 26/09/2020minha estante
Boa tarde. Ainda tem o livro?

Sarah 04/10/2020minha estante
Te deixei um recado ;)

lucasamtaylor01 12/04/2021

Meu subconsciente já sabia que ia gostar desse livro
Bem, esse foi meu primeiro audiolivro em inglês e no audible, plataforma que eu ouvi, o próprio autor leu e a experiência foi incrível.

A respeito do conteúdo, eu amei aprender como nosso subconsciente entra em ação (na maioria das vezes, sem nós percebemos) através de processos biológicos evolutivos e psicológicos.

_Wesley_ 02/06/2021

Excelente
Subliminar é um livro que aborda a influência do inconsciente na vida humana, a evolução dos seus estudos e de seus experimentos. Mlodinow com sua didática única, apresenta naturalmente um tema considerado de difícil entendimento e interesse por muitos com sua maestria genial de escrita.

sonia 21/07/2013

um tratado de neurociencia
Descreve os experimentos feitos por vários cientisas comprovando o funcionamento de nossa mente.
Um bocado cansativo de ler, e sem acrescentar grandes novidades ao que já se sabe de Freud à PNL.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6